quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Vestidos de formatura

A cada ano aumenta o número de formandas que procuram os meus serviços.
Formatura realmente virou a grande festa da vida de muitas mulheres. Ou pelo menos a primeira grande festa. Hoje as garotas não debutam, elas se formam. E com toda a pompa e circunstância.
E não adianta tudo o que eu penso sobre formatura e traje esporte completo. Sobre calor e cerimônias longas, sobre o aconchego de uma festa que poderia ser só familiar. Fui vencido. Formatura é evento de rigor, para a formanda é uma ocasião de gala, ninguém – nem mesmo eu - a convencerá do contrário.
Os vestidos estão ficando cada vez mais elaborados e absurdamente caros. Já tenho formandas procurando o vestido para o final desse ano que mal se inicia. A maioria tem um modelito com o qual sempre sonhou, mas não consegue achá-lo ou, o que é pior, adapta-lo ao próprio corpo.
Mas não se desesperem. Lutti, seu personal stylist preferido, está aqui para ajudar. Além dos muitos atendimentos personalizados, resolvi dividir algumas inquietações que, percebo, afligem muitas meninas. Vamos tentar nos próximos dias descobrir opções para dois problemas: a mini-formanda e a formanda-GG. E depois falaremos um pouco sobre outra questão campeã de dúvidas: o penteado da formanda.

Hoje, vamos dedicar algumas linhas a nossa amiga mignon, a pequena formanda magrinha e baixinha, a mascote da turma, a chaveirinho. Sim, sim, você, amiga, a mini-formanda.
A primeira regra de ouro é não parecer uma criança que pegou a roupa de festa da mãe emprestada. Portanto, lamento informar, mas o visual vamp/sexy não é para você. Por outro lado, não dá para exagerar muito na proposta meiga, sob o risco de ficar parecendo uma formanda de jardim de infância.
A segunda regra é fugir do ÃO. Pois é, amiga, você é INHA, então fuja do ÃO. Nada de decotão, fendão, saião, vestidão. Tudo isso só vai confirmar que está faltando mulher dentro da roupa. No seu caso, menos é mais. Tem pouco corpo para mostrar, então não vamos partir para a competição com coisas em excesso.
Terceira. Não esconda os braços. Mini-amiga, encaremos os fatos, suas perninhas são pequenas, seus braços também, mas você pode torná-los maiores se não esconder nenhum pedaço. Portanto, evite mangas.
Já a quarta regra cuida das pernocas. Amiguinha, para você só existem dois comprimentos: até o joelho ou até o chão. Esteticamente é o melhor para suas pernas. Nem pense no maldito longuete, ou em minivestidos.
A quinta regra é óbvia, não use nada que corte sua delicada silhueta em duas. Nada de corpete e saia, prefira sempre vestidos, de uma cor única ou de efeito monocromático.
E por fim a sexta regra, os sapatos. Prefira sempre sandálias delicadas e em cores mais próximas ao tom da pele, de tiras finas e saltos altos e finos, para deixarem o máximo de pele à mostra, alongando as pernas e disfarçando os pés pequenos.
E adiantando um outro carreto, prefira sempre cabelos presos, para mostrar a linha do pescoço e dar mais sofisticação ao seu visual.

Mas então o que usar?
Essa é a melhor parte, a moda está a seu favor, há boas opções.
Para as que preferem algo mais simples e leve podem escolher um belo vestido tomara-que-caia com decote reto e saia lápis até o joelho, como o que Reese Whiterspoon usou no último Golden Globe. Ou então o super na moda modelo blousé, com cava americana, cintura na altura do umbigo e saia plissada até o joelho, perfeito em organza ou musseline de seda.






Mas se você quer mesmo é arrasar num longo vertiginoso, a dica não pode ser outra que não os modelos que remetem a verticalidade das colunas gregas, com leves volumes na barra ou decotes e pregas frouxas de tecido por toda a extensão da saia. Como as opções que Carolina Herrera mostrou ontem na Semana de Moda de Nova Iorque.

Marcadores: ,

101 Comentários:

Anonymous Juliana disse...

Encontrei teu blog por acaso, à procura de informação sobre vestido de formatura, e adorei! Dicas valiosas!
Queria te perguntar se as magras e não tão baixas precisam seguir as dicas para mignon, principalmente em relação ao comprimento do vestido e aos cabelos presos.
Minha formatura será agora em agosto (tive a mesma sorte que tu).. Tu sugere que cores e tecidos?
Obrigada!!

10/6/07 02:38  
Anonymous Julie disse...

Olá...estava procurando por modelos de vestidos e encontrei o seu blog...e adorei o humor dos textos.
Sou a mini-formanda, mas tô quase chegando a ser formanda, acho que estou no meio termo, mas muito do que disse, cabe direitinho para mim.

É uma pena que não consegui visualizar as fotos, não sei o que deu neste navegador que não consegui nem abrir elas. Será que vc poderia me enviar mais modelos de vestidos para a minha formatura???

Sei que estou no dead line, pq a festa é daqui a 1 mês.

Meu e-mail é juliana.amaral@gmail.com

Obrigada e Parabéns pelo blog!!!

4/9/07 23:02  
Blogger Lílian disse...

Olá... minha formatura é no ínicio de dezembro e estou completamente sem noção de como deve ser o meu vestido...Eu sou a mini-formanda!!!e sou muito branquinha q cor seria a ideal para mim???

Parabéns pelo blog!!!
meu e-mail é lilinhamenezes@gmail.com
Desde já agradeço!!

28/9/07 13:21  
Anonymous Margarida disse...

Fantastica sua pagina.....mas será que vc pode me ajudar? sou mãe de formada um tanto acima do peso, tenho 1m72 e manequim 46/48 .O que será que eu poderia usar para não ficar tão feio? Na ultima formatura há 2 anos estava uma catastrofe.
Please helllllp me.

meu email: pilotoneves@laser.com.br

6/10/07 21:56  
Blogger Paula disse...

Bom, acho que todas as comentaristas aqui sao formandas em desespero, não seria eu, diferente =]


Enfim.. eu estava procurando vestidos e achei um estampado, com paetês no busto. É lindo, sem duvida, mas é estampado. Uma estampa bem bonita, claro, é um vestido italiano pela bagatela de 1400 reais.
Eis que surge a questão. Qual a informalidade do estampado? Ou é mesmo sinonimo de irreverencia e personalidade?

se possivel, gostaria que me respondesse por email:

anjinhaoliveira@gmail.com

Obgda pela atenção,

Paula.

13/10/07 11:11  
Anonymous Anônimo disse...

Oieee...
Adorei sua página! Sou uma mini-formanda e gostaria de algumas dicas de cor, modelo... Queria algo bem moderno, tipo Beatriz da novela Sete Pecados!! Minha formatura é no final de novembro!
Desde já agradeço!
Gostaria que me respondesse por e-mail!
lilizinha2005@hotmail.com
Obrigada

26/10/07 16:21  
Anonymous Anônimo disse...

LUANA AMARAL

Oi,gostaria de uma ajuda pois a minha formatura será no verão (no meio de dezembro),tenho 1,64 cm,pele morena e gostaria de saber com que tipo de vestido posso usar.


Voc~e pode me encontrar no meu msn: ana_damasco@hotmail.com

2/11/07 21:50  
Anonymous Luiza disse...

Oi !!
Meu nome é Luiza e minha formatura vai ser em dezembro agora!!
Li suas dicas sobre "minis" e me encaixo...
Gostei muito do vestido amarelo mas não sei se ele ficaria bem em pois não tenho muito busto e graças a genética de minha mãe fiquei com um pouco de culote...
Tenho 1,58 e 41Kg...
Será que esse tipo de vestido ficaria bom ??

Meu e-mail é luiza_adm@hotmail.com

obrigada!
;)

19/11/07 21:06  
Blogger Lutti disse...

Gente, não consigo ter nenhum controle sobre as perguntas feitas aqui nos comentários! Por favor, encaminhem suas dúvidas para o e-mail do blog, ok?

19/11/07 23:38  
Blogger Amanda disse...

Oiii não tenho blog... mas tenho vaaarias duvidas... meu nome é Amanda tenho 14 anos e vou me formar, a formatura vai ser dia 13 de dezembro e a classe decidiu que as meninas vão usar vestidos longos e azu e não sei que modelo e nem penteado usar por favor me ajude... tenho 1,62de altura e 53 kg

31/1/08 16:37  
Anonymous Anônimo disse...

Oiêêê!!

nossa axei o blog procurando por vestidos p/formatura, e ameii s2!
ahh soh p/constar tb sou uma mini formanda... rss!
adorei o vestido cinza =] soh q to pensando q poderia fikar meio apagada por ser mt brancaa =P
Mas mt legal msm suas dicas aeww!!

VLWWW
BjO

8/4/08 15:18  
Blogger Giu Giu disse...

Oii meo nome eh Giulia e minha formatura eh em dezembro deste ano!
Adorei as suas super dicas! Eu sou magra e baixa, uma típica mini-formanda! Eu curti o vestido amarelo mas eu gostaria de saber se o comprimento pode ser acima do joelho e se poderia ter bojo? A cor nao curti qual cor seria mais apropriada pra mim que tenho cabelos castanho claro olhos tbm castanho claro e uma pele branca?

Obrigado!

Meu e-mail eh: ju_pinballwizard@hotmail.com

Bjos!

12/4/08 11:53  
Anonymous Deborah disse...

Olá! Adorei o blog. Não sou inha, mas adorei!
Minha formatura será no inverno, em agosto, e preciso de algumas dicas para o vestido. Tenho 1,60m mas estou um pouco acima do peso, tenho os quadris largos, cbelo preto e pele clara. Você poderia me dar dicas quanto a cor, modelo e o que posso fazer para não sentir tanto frio?
Obrigadão!
Pode enviar resposta para debcla@hotmail.com

21/4/08 17:26  
Blogger Carla Elizabete disse...

oi meu nome e bete, moro em Porto Velho-RO, minha melhor amiga vai ter seu baile de formatura esse mês, mas ñ encontra nem um vestido legal, pois tem que usar com manga comprida porque sofreu um acidente de carro, e sofreu muitas queimadur, ela e baixa e magra, obrigadão! pode me enviar resposta para eliza_carla@hotmail.com.

15/5/08 21:03  
Blogger Germana disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

28/5/08 20:20  
Blogger Germana disse...

Olá,
minha formatura para o curso de Direito acontecerá em Agosto deste ano e estou na dúvida sobre a cor do vestido q devo usar no baile. O baile será à noite. Quero um vestido longo, elegante e incomum, daquele tipo q quem olhar saiba que sou uma das formandas, mas nada estilo "ala das baianas". Qual modelo você me indica? Gostaria de saber também sobre que acessórios devo usar para compor o look. Obrigada!

28/5/08 20:23  
Blogger kathy disse...

olá, adorei o blog, estava procurando dicas sobre vestido para formatura, este ano no começo d dezembro tem a minah formatura do terceiro ano do ensino medio, gostaria q me ajudace pq ñ tenho nem ideia de que tipo de vestido usar, o problema é que sou gordinha, tenho 1.58altura e 70 kl..
me ajude...
obrigadaa
kathy61186@hotmail.com

7/6/08 00:42  
Anonymous Anônimo disse...

realmente preciso de ajuda =(
minha formatura é no final de dezembro e tenho u grande problema. tenho 1.62 e estou um pouco a cima do peso com 65k. não sei bem o que fazer, pois minha religião não me permite usar roupas sem mangas. isso não é um problema na minha vida, mas na hora de comprar ou fazer vestidos de festa, dificulta as coisas...e muito! preciso de um vestido azul royal(cor do curso) que cubra os ombros( sem mangas grandes, apenas aquelas estilo orientais já servem) mas como tenho muito busto queria algo que deixasse meu colo um poco a mostra pra não ficar ainda mais gorda. e ajude por favor..

meu email é: alessandra809@hotmail.com

muito obg e parabéns pelo seu trabalho!

10/6/08 09:31  
Anonymous Anônimo disse...

oi, parabens pelo blog.sou convidada a uma formatura em março 2009, e nao tenho ideia do que usar.sera que posso usar um vestido que tem abertura do lado, aqueles que mostram um pouco da perna. tenho 1,60 e 54k. obrigada.

13/6/08 12:06  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, estarei me formando no dia 12/07, e estou pensando em usar um vestido preto lindo, mas não é longo é um pouco abaixo do joelho!
Será que fica bem, ele é frente única com pedras borbadas em toda a frente do busco!
O que vc me diria sobre esse traje, e se posso ficar com ele embaixo da toga?

Desde já grata,
Viviane

25/6/08 21:19  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, estarei me formando no fim desse ano, e estou desesperada por um vestido lindo.
Mas ao contrário do seu post, não sou INHA, sou ONA rsrs, nao chega ao GG, mas sabe.. grandona, altona e tal.. será que vc poderia me dar algumas dicas em algum otro post ou por email ??

desde já obrigada,
Beatriz

2/7/08 14:44  
Anonymous Monique disse...

Olá!!
Assim como algumas amigas acima também estou com algumas dúvidas com relação ao meu vestido. Irei ter o meu baile de formatura daqui a aproximadamente um mês e ainda não consegui encontrar AQUELE modelo que fosse ao mesmo tempo arrasador, clean, chique e moderno! Tenho 1,57 m, 58 kg, sou branca, cabelos e olhos castanhos e gostaria muito de algumas dicas sobre modelos e cores!
Meu email é monique.brito@oi.com.br

Obrigada,

14/7/08 02:34  
Anonymous Anônimo disse...

Olá! Assim como a maioria das meninas estou na dúvida que modelito usar na minha formatura de faculdade. Eu tenho 21 anos, peso 55 quilos e minha estatura é 1,60 m. Meu cabelo é castanho claro (puxado um pouco para o loiro), tenho a pele clara, o rosto com um pouco de sardas. Seios tamanho médio. Gostaria de um modelo que valoriza o meu tom e o meu corpo, nada muito extravagante, mas bonito. Preciso na verdade de dois modelos, um para o culto e outro para o baile. Meu e-mail: mendestaty@bol.com.br

17/7/08 17:24  
Blogger Liz disse...

Olá, bom eu me encaixo e não encaixo no perfil mini-formanda. Sou magra e não tão baixa assim. Vi um vestido com a Ana Hickmamn e achei lindo. Ele era acima do joelho, decote bem cavado no busto e as costas de fora. Queria tirar o decote da frente, deixá-lo acima do joelho e com um decote nas costas não tão cavado para poder usar na minha formatura que será agora no fim do ano. Gostaria que me enviasse um email me ajudando. Tenho 17 anos, 1.67 m de altura, peso 43.5 kg, pouco busto.
Meu email é lizzykcobain@hotmail.com

Obrigada

;)

31/7/08 14:08  
Anonymous Anônimo disse...

Oii .. eu tenho um baile de debutantes para ir em outubro e queria umas dicas de vestidos longos, com as costas não tão cavadas e que valorizassem ou fizessem com que eu parece ter um pouco mais de busto. Tenho 17 anos , 1,69m de altura e 53 kg, e pouco busto. Se pudesse me mandar dicas por e-mail.

dudinha76@hotmail.com

Obrigada !

31/7/08 19:08  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!
Please me ajude!
Vou a uma formatura este sábado dia 09/08, e estou com uma dúvida cruel, comprei um vestido longo, ele é preto com estampas de flores, lindíssimo! mais não sei se cai bem na ocasião já que é formal!
Se possível Gostaria de umm opinião!?
DESDE JÁ AGRADEÇO!

6/8/08 09:56  
Anonymous patty disse...

oi estava a procura de vestidos para a minha formatura que é agora dia 16/08/08 e achei essa pagina,parece que escreveu pra mim a mini formanda
as suas dicas me ajudaram muito,agora é so escoclher a cor do vestido.
obrigada.

6/8/08 22:15  
Blogger claudiane disse...

Oi..

Estava procurando alguns modelo de vestido, ee ncontrei seu blogger por acaso, gostaria que se possível, repondesse o meu comentario urgentemente. Pois, ainda não tenho nenhum modelo de vestido de cor azul, que fique ideal para o corpo magro, de tomara-que-caia.

O que devo fazer.Não sei o que vestir.....me ajudde.

19/8/08 18:04  
Blogger Potteriana disse...

Amei seu Blog, as dicas de vestidos forao ótimas, vou favoritá-lo ;D valeu
;*

23/8/08 20:13  
Blogger Roberta disse...

Olaa. bem, minha formatura vai ser em dezembro e gostaria de uma dicaa pro meu vestido. eu preciso de um vestido com mangas, por causa de religião e tals. e tambem nao queria muito decotado, pois nao tenho muito busto. Tenho 14 aninhos, 1,65m de altura, magra e morena. Se possivel, mande por e-mail.

robi.freitas@hotmail.com


Obrigada !

11/9/08 16:19  
Anonymous re_ribeiro87@hotmail.com disse...

oieee
achei o blog por acaso...pois estou procurrando uma dica para minha formatura em dezembro..
procuro umv estidoo nda convencional..
gostaria d ir d estampado..algum problema?? fika chic??
obrigada

23/9/08 21:47  
Anonymous Sabrina Megumi Enoki disse...

Oie!!
A minha formatura é em dezembro, e eu gostaria de ir com um vestido de cetim, estampado.
Tem alguma problema??

Obrigada!!

Meu e-mail: s2_megumi_s2@hotmail.com

25/9/08 14:16  
Blogger Juliana disse...

Olá,
Eu sou uma mini-formanda mas só no tamanho, porém tenho muito corpo (seios volumosos, quadril largo e coxas grossas. Por favor, tô desesperada, sem saber como vai ser o modelo do meu vestido. O que devo evitar??

29/9/08 16:33  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho a mesma dúvida de algumas meninas que já comentaram!!
Gostaria de usar um vestido estampado em minha formatura, me encaixo no modelo mini-formanda, porém tenho seios um pouco grandes. Quais as suas dicas no meu caso? Posso usar vestido estampado ou é muito informal??
Desde já obrigada pela ajudaaaa

meu e-mail: hbt_amandinha@hotmail.com

11/10/08 17:34  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, adoreii seu Blog, axei mto interessante :D'

Tipo, não sei q tipo de vestido usar na minha fomatura ;/

Tenhu 14 anos, sou alta, mto magra, i não gosto muito de usar vestido, pois tenhu as canelas finas ><'

Que tipo de vestido você pode me indicar, cor, i sandálias?

Meu e-mail é emmanuellehanna_11@yahoo.com.br

Desde já, obrigadá :D'

18/10/08 13:42  
Anonymous Gisélli disse...

Olá..nossa...esse blog caiu do céu...vc parece ser entendida no assunto....e quem sabe pode me salvar...heheheh.....minha formatura da faculdade é daqui um mes...e nao tenho nem noção de modelo de vestido....tenho 1.65 e pedo 53kg, mas tenho seios pqnos e quadril razoavelmente mais largo....se puder me ajudar com dicas ou modelos...meu email é giselli81@hotmail.com Desde já muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada...Bjão

30/10/08 01:18  
Anonymous charlene disse...

olá, eu vou à formatura de meu noivo, que será uma formatura militar e de dia, queria que me dessem dicas sobre cores, e eu posso usar estampa colorida?
Pode ser longo, de cetim????
Por favor me ajudem..

4/11/08 23:43  
Blogger Lutti disse...

Charlene,
Longo de cetim durante o dia? NÃO!!! Use um vestido opaco de seda, pela altura dos joelhos e com um belo estamapado. Sandálias e bolsa média.

5/11/08 10:26  
Blogger gathici disse...

Olá!!!
Meu nome é Thiciane
Estava pesquisando sobre vestidos para minha formatura que se aproxima e encontrei o blog, estou completamente perdida porquê está super em cima pois meus tempo anda escasso, tenho 1,60m e 51kg adoro pink(o mais vibrante possível), meu sonho é algum modelo que deixem minhas pernas à mostra já que decotes não me favorecem, pensava em algo como aqueles vestidos longos cujo comprimento é menor na frente(curtíssimo), por favor de sua opinão, talvez algum tipo de tecido adequado, qualquer ajuda será valiosa, pois já é dia 22/12 minha formatura, desde já agradeço por todas as informações do blog que está excelente. Muito obrigada.

7/11/08 01:06  
Blogger Lutti disse...

Thiciane,
Olha só. esse modelo em pink? ANOS 80!!! Vai ficar muito datado. Quer valorizar as pernas? Opte por um mini ou por um longo com fenda frontal, qq um em tecido vaporoso para "domar" a cor.

7/11/08 11:20  
Blogger vanessa disse...

Olá, meu nome é Vanessa.
eu tenho 14 anos e 1,50...gostaria de um vestido para minha formatura, mas tenho um problema, apesar de baixinha, eu tenho um corpo bem formado, gostaria de um vestido longo, mas tenho medo de aparentar sem menor ainda.por favor...me ajude em modelos que valorizem , sem vulgarizar.
bju**

14/11/08 16:37  
Anonymous amanda disse...

Olá, acho que encontrei as respostas p/ as minhas dúvidas. Sou uma miniformanda que vc bem colocou e estou precisando da sua ajuda para encontrar o vestido certo p/ minha formatura. Sou baixinha e magrinha. por favor, envie-me fotos de modelos que sejam ideais pra mim.
Muito obrigada!! Xro! amanda
o meu email é amandadantas_9@hotmail.com

14/11/08 19:19  
Blogger Lutti disse...

Vanessa,
Com 14 anos não se usa longo, use um trapézio curtinho que é mais adequado!
Amanda, eu não tenho um banco de fotos à disposição das formandas desse Brasil. Sinto muito!!!

14/11/08 22:52  
Anonymous Anônimo disse...

Olá...to com uma dúvida cruel, por favor me ajude...sexta-feira dia 21/11 tenho uma formatura de 3° ano pra ir, porém a mãe da pessoa que vai formar falou que o traje é longo. Tenho um vestido estampado, tipo uma onça bem discreta (quase não dá pra ver que é de onça, ele é todo marron claro com escuro, ele é longo, um pouco rodado, bem leve, com um decote atrás e com umas lantejoulas que só dão um brilho, pois é da cor do vestido. Ai pensei em colocar uma sandalia dourada fosca e uma carteira dourada. Tem algum problema se eu for com este vestido? Tenho ta,bém um de cetim, esses mais comuns que costumam usar em bailes, lilás, longo, mas tenho medo porque como é uma formatura de adolecentes, acredito que se eu for de cetim vai ficar muito serio. Me dá alguma dica. Qual a melhor opção no meu caso? Obrigada. e-mail: nanda.publicidade@hotmail.com

19/11/08 15:35  
Blogger Vivyane disse...

Oláa, minha formatura é agora em dezembro, e o vestido, de preferência tem q ser longo, pr causa da valsa. Fica feio ir cm um vestido mais curto? pra dançar a valsa? Obriigada, desde já! ;D

gostaria q me respondesse via email:
vivy_tdb@hotmail.com

19/11/08 23:57  
Blogger raiany disse...

Oi..nossa aameeeiii blogg.. maravilhosooo
eu tenho 15 anos e qria q me mandase + stilos de vestido de formatura
o problema é que eu estou muito indecisa e minha festa vai ser dia 3 de dezembro, nao tenho muito tempo.
O vestido q eu quero é cor vinho e eu so loirinha ele ficou lindo mais eu tenho medo de ser muito chamativo e de estar fora do padrâo dos vestidos das outras meninas qria q mandasse um email pra mim me dando algumas sujestões...obrigada

26/11/08 12:17  
Blogger raiany disse...

Oi..nossa aameeeiii blogg.. maravilhosooo
eu tenho 15 anos e qria q me mandase + stilos de vestido de formatura
o problema é que eu estou muito indecisa e minha festa vai ser dia 3 de dezembro, nao tenho muito tempo.
O vestido q eu quero é cor vinho e eu so loirinha ele ficou lindo mais eu tenho medo de ser muito chamativo e de estar fora do padrâo dos vestidos das outras meninas qria q mandasse um email pra mim com algumas sujestões...
ra.ignatz@hotmail.com.
Obrigada

26/11/08 12:22  
Anonymous nayenne disse...

Oi,soi formanda do terçeiro ano do ensino medio.sou mtu baixinha e magrinha. comprei um vestido estampado para o baile. .
ele é estampado tipo cetim ate o joelho! é um estampado lindo,so qe estou meio assim de ir. .sera qe cai mal eu ir de vestido estampado??

nayenne_1@hotmail.com

30/11/08 01:35  
Anonymous Michelle disse...

Ola Minha formatura é em Março de 2009. Meu baile vai ser em um dos sãlões mais sofisticados da minha cidade. Eu comprei um vestido longo estampado muito bonito. Gostaria de saber se posso usar esse trage devido a ocasião e o lugar. Estou em dúvida sobre que penteado e acessorios utilizar. Sou alta 1,70. 63Kg. E-mail: michelleccosta@hotmail.com

4/12/08 17:28  
Anonymous Taís Lourani disse...

Bom minha formatura do ensino médio é em dezembro de 2009 e estou com bastante duvidas sobre o vestido que vou usar . Tenho 1,65 de altura, 40 kg, pele morena . Gostaria de receber por email algumas dicas de vestidos se possivel. tais_lourani@hotmail.com . Desde ja agradeço.

16/12/08 23:25  
Blogger Daniela disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

16/12/08 23:34  
Anonymous Anônimo disse...

Vou a posso do Prefeito, o que vestir?

17/12/08 14:45  
Anonymous Anônimo disse...

Eu também irei a posse do Prefeito do RJ e ainda não sei o que vestitr, será às 16 horas, tenho 54 anos, 160

17/12/08 14:51  
Anonymous Anônimo disse...

ADOREI SEU BLOG,PRECISO DE SUA AJUDA.MEU ENTEADO FORMA EM JANEIRO/09,QUERO ME SENTIR LINDA NO BAILE.SEI Q ESTOU UM POUCO ACIMA DO PESO,MAS ADORO DECOTES E NÃO SOU MUITO ADEPTA DE LONGO.SOU LOIRA,BRONZEADA,1,64,68KG, PERNAS GROSSAS.DEVO USAR CABELO PRESO?AGUARDO SEU SOCORRO. RUSSAREAL@IG.COM.BR

20/12/08 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

Oii, também gostei muito do seu blog.....e também vou pedir uma dica por e-mail....Me formo em março deste ano na graduação...não encontrei um vestido do meu gosto....Gosto das cores Verde folha ou musgo e roxo berinjela....tenho 1,63, quadris largos, cintura.....e pouco busto...sou clara...olhos verdes escuro....tenho cabelos longos, lisos e escuros....e estou um pouco acima do peso....rss..É uma dúvida cruel...aguardo sua ajuda....meu e-mail...mileide_santos@hotmail.com.

Obrigada!

7/1/09 19:35  
Anonymous Anônimo disse...

Oiii, tenho uma formatura de direito para ir dia 7/02, mas nao sei com que vestido vou!a formatura será as 17:00 e apos havera baile, por favor pode me ajudar??tenho 1,66 peso 52kg, tenho cabelos longos escuros, cortados "de bico", e olhos castanhos claros, se nao for pedir muito me dê uma dica de penteado também.me responda por email elisafurtado2009@gmail.com. muito obrigada!!!!!aguardo resposta

23/1/09 12:38  
Anonymous Anônimo disse...

Adorei as dicas, gostaria de uma resposta urgente, ja fui em 7 lojas que alugam vestidos, so nd me agradaou td como um vermelho e outro estamado, gostaria de saber se erro ao alugar um vestido estamado?

aguardo reposta no email: francielemuller@hotmail.com

att, fran

24/1/09 00:41  
Blogger mariana disse...

Olá!!!

Meu nome é mariana,adoreei esse blog e gostaria de tirar uma dúvida!Tenho 17 anos, 1,79d altura e sou beem magra!fui convidada para uma formatura d faculdade, no sabado a noit...qual o melhor modelo de vestido pra mim? e o cabelo?eh melhor usar longo?..enfim, se puder me ajudar..meu email eh mary_nisiy@hotmail.com!obrigada!

3/2/09 14:12  
Blogger fran disse...

minha formatura será em abril, no entanto já escolhi o modelo, porém a cor ainda não. Estou em dúvida, pois não quero ir com uma cor que seja comum como lilás por exemplo, mas não sei o que combina e o que está usando que seja fora das cores de sempre. Sou morena clara, gostaria que me ajudassem a definir a cor.
Desde já agradeço

14/2/09 03:08  
Blogger Lutti disse...

Sabe o que me irrita MUITO? Quem nem se dá ao trabalho de ler o blog antes de postar sua própira dúvida. Quem quiser ajuda por e-mail, mande um e-mail, Não tem como eu copiar todos os e-mails e responder. E eu já falei isso!
Cor não é moda, é questão do que combina com vc. O que é comum não é a cor é o uso que se faz\ dela. Mas quem quer parecer moderna agora vai de branco.

25/2/09 13:21  
Anonymous Anônimo disse...

olá!!gostaria de uma opinião sua, tenho um casamento as 20h no dia 20/06 esta mto frio,não sei o que colocar ja que não serei madrinha acredito que não é necessário o longo.mas não quero perder a elegancia e a sensualidade por isso peço sua ajuda.O que usar?
Atenciosamente
sua fã

2/6/09 21:15  
Anonymous Anônimo disse...

Olá encontrei teu site por acaso, estou em busca de informações sobre um vestido.
Irei me formar agora em dez/2009.Procuro dicas sovre vestidos que podem ser usado com scapins, você acha que um futa-cor iria pegar mau? espero resposta por email:lidiane_rocha25@hotmail.com
Obrigada.
Atenciosamente: Lidiane Rocha.

13/6/09 20:12  
Blogger Rosana disse...

Olá!
A minha filha se forma em Direito, agora em julho de 2009.
Gostaria de saber qual a roupa mais apropriada para eu usar neste dia tão especial.
Podes me ajudar?
E sapato?
Abraços,
Rosana

17/6/09 11:02  
Blogger Lutti disse...

Mas Rosana!!! Isso daí depende da hora, do seu estilo, do estilo da festa - se houver festa após a colação... Para a colação, um tailleur ou terninho são mais do que adequados. Se houver jantar, um coquetel dress, se houver baile, vale um longo discreto. A festa é da formanda...

19/6/09 14:21  
Anonymous karina disse...

Olá, adorei o site e gostaria muito de uma dica, me formo em agosto, sou bem morena, 75 kilos, e 1.65 altura, estou com muitas duvidas sobre o vestido! sobre a cor, quero algo mais claro pra dar um contraste, será que ficará bom? e longo! será um super baile! me ajuda por favorrr!
Obrigadaa!

28/6/09 21:39  
Blogger Lutti disse...

Longo e claro é bem moderno, pde usar sem medo. Até mesmo o branco, qdo o modelo é mais sensual fica perfeito.

8/7/09 18:21  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, encontrei o blog por acaso... serei madrinha na formatura de meu marido, ele se forma em cabo do corpo de bombeiros militar. Será no final de Julho, minha dúvida é que roupa devo usar, sou baixa e um pouco além do peso 1.53 e 60 quilos, loira, pele bem clara, estilo: sempre discreto. A cerimônia será a noite (entrega da divisa)não haverá baile, apenas um coquetel no próprio quartel, local da formatura. Vc poderia me dar uma dica? Desde já agradeço!

10/7/09 15:56  
Blogger Lutti disse...

Formaturas militares são bem conservadoras. Use um belo tailleur de shantung, ou um vestido pelos joelhos. Por seu peso e altura, o comprimento pelos joelhos é importante para alongar. E escolha um modelo escuro e com corte evasê, marcando as partes mais delgadas, como a cintura.

15/7/09 16:15  
Blogger Priscila disse...

Olá...Parabéns pelo blog adorei...Gostaria da sua ajuda...sou ruiva,tenho a pele clara,tenho 1,53 de altura e 56 kg, estou um pouco fora do peso, tenho pouco seios, cintura fina e quadris largos...pensei em cor forte por ex: vermelho...Quero um vestido que não me deixe mais gorda e mais baixa e queria vestido longo. Qual a sua indicação para o meu caso? Desde já agradeço.
Abraços,
Priscila

Meu email: priscilamunhos@gmail.com

27/7/09 12:58  
Blogger Priscila disse...

Acabei me esquecendo de dizer o vestido é pra minha formatura que será em setembro...obrigada!!

27/7/09 13:00  
Anonymous N.Marques disse...

sera q um vestido tomara que caia branco e lilaz cai bem pra uma pessoa magra e alta

quero uma sugestão de vestido de formatura

25/8/09 21:08  
Blogger Lutti disse...

Fica ótimo.
Vestido branco foi ben tendência no verão passado. O lilás tb foi moderno ano passado,mas independente disso, são clássicos e ficam sempre bem em vestidos de festa.

28/8/09 15:10  
Blogger paula disse...

Lutti,
Meu nome é Paula,vou forma esse ano sou do tipo nem alta nem muito baixa,tenho bastante peito e bunda,eu escoli um modelito grego longo,ele é de um onbro só,tem tipo uma fita enrolada que passa pela frente e e todo souto.
vc acha que ficaria bom pra mim?
e eu tenho que escolher um curto para o baile mais nao acho nada que me agrade por favor me de uma dica.

Obrigada desde ja.
Paula

1/10/09 14:36  
Blogger Lutti disse...

Paula, querida,
Minha única dica é para que vc pare de se preocupar com roupas e trate de aprender a escrever.

2/10/09 13:26  
Blogger jessica disse...

Olá tudo bom? entao minha formatura é no inicio de dezembro, por enquanto nao tenho nenhuma ideia do que usar. estou no 3º ano do ensino medio, gostaria de usar algo longuete, mas ainda nao achei nenhum modelo q me agrade. voces poderiam me ajudar? tenho 1,68 de altura, sou magra, tenho um pouquinho de barriga e a cor da minha pele nao é nem branca e nem morena, parda eu acho.
adorei o site de voces muito explicativo
se puderem me ajudar agradeço desde já!
msn: je_garota_loka@hotmail.com

Obrigada!

2/10/09 17:23  
Blogger Lutti disse...

Jessica,
Longuete? Ensino médio? NÃO!!!!
Longuete é coisa do dmônio. Nem na formatura da 3ª idade!
E vc é baixinha, com um longuete vai ficar um duende. Use um curtinho.

5/10/09 12:25  
Blogger jessica disse...

haam.. soh dei opiniaao.. na verdade to super perdida..
mas obrigada
vou seguir sua dica!!!
:D

agora soh ver a cor!

5/10/09 22:55  
Anonymous Brenda disse...

Oi :) Então, eu tenho 14 anos, e a minha formatura é mes que vem. Que tipo de vestido fica bom pra mim? Bem, tenho 1,75 de altura, e sou magra (52 quilos), sou morena (não sei se isso muda alguma coisa). Eu quero saber que tipo de vestido usar (curto ou longo), o que favorece e tal. Se der pra ajudar, muito obrigada ;)

17/10/09 18:44  
Blogger Lutti disse...

Brenda,
Use CURTO, CURTO ou CURTO. Colorido, com saia balonê, e alcinhas finas, pq vc não tem idade para usar tomara-q-caia.

19/10/09 16:47  
Blogger cida disse...

Gostaria que vc me enviasse um modelo de vwestido longuete para formatura de minha filha de 14 anos,com 1,70m ,aproximadamente 70 kg estrutura ossea bem desenvolvida meia roqueira cor em tons de rosa,e agora longo ou longuete

5/11/09 08:55  
Blogger Lutti disse...

Cida, gata meio roqueira,
Eu odeio longuete em qualquer circunstância. E eu não mando modelos, sorry.

9/11/09 14:05  
Blogger Lutti disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

9/11/09 14:05  
Blogger Inara disse...

Olá...
Tenho minha formatura de terceiro colegial essa semana e gostaria de saber se um vestido estampado curto balone ficaria mto fora pra eu usar pq geralmente o pessoal usa vestido liso...

1/12/09 11:49  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de sua opinião para vestidos de formaturas, sou muito baixinha,1,55cm,e magrinha,45kg, portanto, preciso me decidir sobre o modelo, pois quero muito utilizar um curto do tipo balonê, mas não consigo encontrar, na cor vinho. Será que seria o ideal. Ah, a formatura é de curso superior.

5/12/09 14:02  
Blogger Lutti disse...

Baixinha de balonê fica mais baixinha. A melhor escolha seria uma saia lápis pelos joelhos ou um longo.

14/12/09 15:07  
Blogger Aline disse...

Olá, me formo no inicio de fevereiro e o meu vestido é na cor preta, tem algum problema esta cor? quais acessorios devo usar...? Obrigada!

11/1/10 13:04  
Blogger Lutti disse...

Aline,
Não tem problema nenhum em usar preto. Os acessórios dependem do vestido e do seu estilo, se a idéia é parecer mais alta, vale a dica das sandálias nudes e jóias delicadas.

12/1/10 14:46  
Anonymous Anônimo disse...

valeu pela dica!!!!!!!!

12/1/10 14:47  
Blogger aysla disse...

Olá. Procurando informações sobre vestidos de formatura e achei seu blog, no qual encontrei informacoes interessantes. Tenho umas duvidas e gostaria que me ajudasse.

Minha formatura da faculdadde é em 20 de Março e gostaria de saber se:

1 Formandas podem usar vestidos curtos? tenho 1,55m e nao acho que fico bem de longo.

2 Sou branca, olhos azuis, cabelos castanhos claros. Cores como dourado, marfim, camomila e avelã ficam bem com meu tom de pele?

Sou gordinha peso 65Kg. Que tecido e modelo ficam melhor com meu biotipo.

Obrigada.

17/1/10 20:36  
Blogger Lutti disse...

Aysla,
Podes usar curto sim, não tem nenhum problema. O longo é mais fetiche que necessidade. As cores claras podem deixar vc muito apagada e ainda funcionariam melhor em alguém mais magra.
Opte por um tecido com brilho mais seco e caimento bem leve, como seda pura. Modelos tipo quimono são ótimos para as gordinhas.

18/1/10 22:09  
Anonymous Anônimo disse...

Ola,duvidas sobre qual vestido,cor,modelo,tamanho...enfim...sobre com que roupa vou em minha formatura de 3º ano,me assombram desde o ano passado.
O ano escolar ainda nem começou,mais ja estou a procura de modelos,pra nao deixar tudo pra ultima hora...
Não sou altééérrima,nem baixééérrima rsrs...para 16/17 anos tenho a altura ideal(1,62 rsr)...
acima do peso,embora muitos digam que não,eu acho que sim...estou com 50kg...sou branquéééérrima...
olhos azuis/verdes...,cor do cabelo castanho escuro(pintado)...
o modelo como eu sonhava em ter era no estilo longo,na parte de cima na frente frente unica,mas só até a baixo dos seios,depois segue com uma tira larga até o quadril,deixando os extremos da barriga de fora.(ta dando pra acompanhar? rsrs)a parte de baixo da para comparar com a cauda de uma sereia,apartir da onde começa...
basicamente seria assim,ou melhor,é isso que consigo descrever...
quanto a cor...não tenho a minima,pq vi na cor verde,mais queria na cor vermelha...help me please.

luan4dacruz@hotmail.com

19/1/10 15:46  
Blogger Lutti disse...

Luana, querida...
Tio Lutti tem pavor de formatura de segundo grau. Adolescentes de longo em dezembro é ridículo. Vcs deveriam estar pensando no vão fazer das suas vidas e não planejando vestidos cafonas. Luana, o vestido que vc descreve é mais apropriado para alguém mais velho e vulgar do que vc. E vermelho, definitivamente, não é sua melhor cor. Ainda que saiba que vc não vai me escutar, sugiro que vc escolha um vestido curtinho e numa cor leve com um pouquinho de brilho no busto ou na cintura.

20/1/10 21:48  
Anonymous Anônimo disse...

HUAHUAHAHU... é realmente o vestido que descrevi eu vi em alguem muito mais velho...em formatura de faculdade...
mais não vou estar fora do "padrao certo" de se vestir para uma formatura,sendo eu a formanda de vestido curto?pelo menos,a idéia que tenho é: formandas de vestido longo e convidadas de vestidos curto! =/
sendo assim...não tenh oa minima de como fazer
UHAHUAHUAUHHUA

22/1/10 18:09  
Blogger Milena disse...

SOCORRO !!
Tenho 1.66 e 84 quilos :(
Isso só em atralha nada fica bom em mim. Tenho minha formatura da terceira série e não faço ideis do que posso usar para disfarçar meu peso !!

Não gosto muito do modelo longo, tenho seios grandes tbm . Teria alguma opção para mim ??

Por favor . Obrigado :)

22/4/10 20:34  
Blogger Lutti disse...

Milena,
Primeiro, procure aqui no blog o texto sobre formaturas de 2º Grau, que lhe será mais útil.
Depois, seu peso não é mais "disfarçável". Então relaxee vá no inevitável (e vitorioso) modelo Preta Gil: pelos joelhos, saia reta pelos joelhos, decote generoso e mangas.

24/4/10 19:20  
Anonymous Anônimo disse...

Ola!
Em fevereiro tem a minha festa de formatura da faculdade.
Estou na duvida de qual vestido usar, um azul com um brilho discreto ou um estampado, mas bem estampado, rosa, branco, dourado, bem verao.
Gostaria de saber se tem problema eu usar o estampado, mesmo sendo a formanda.
Obrigadaa!

12/1/11 18:40  
Blogger Lutti disse...

Não entendo essa fobia de estampado. Pode usar sim.

15/1/11 20:40  
Anonymous Karine disse...

Olá!
No próximo mês terei a formatura do meu namorado.
Não sei se devo usar longo ou longuete.
Gostaria de usar vermelho e um modelo bem decotado.

Aguardo tua dica.


Obrigada

Karine

26/1/11 10:23  
Blogger Lutti disse...

Karine,
Longo só se houver baile da turma em algum clube, Longuete, só se você for uma senhora de 70 anos, com dificuldades de locomoção, pernas feias e muito cafona.
Vermelho e decote juntos é perigo, ao menos que vc queira fazer a linha profissional do entretenimento adulto.

26/1/11 13:26  
Blogger DaYaNa CaRoLiNa disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/8/11 22:47  
Anonymous Anônimo disse...

eu concordo com seu posicionamento em relação à roupa da moça mignon, agora como também sou ( mingon) não acho que foi muito gentil ao mencionar A mini formanda.. ou os bracinhos curtos. Somos de estatura beixa mas não anãs... os braços não são curtos... são proporcionais , pelo menos o meu. enfim. muito legal a dica de moda, só não gostei da falta de delicadeza ao tratar a moça como mini. quem sabe ela não seja um mulherão de ATITUDE E COMPORTAMENTO.

27/8/14 19:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início