terça-feira, abril 03, 2007

Casamentos - convidados





O último texto sobre casamento. Pelo menos por enquanto.
Convidados. E convidadas.
No mundo ideal, eu lembraria a todas as amigas que casamento é uma festa da noiva, para a noiva e pela noiva, portanto ninguém tem o direito de roubar a atenção que é dela. Mas isso não funciona mais. As amigas que são convidadas para um casamento estão pouco ligando para essa pequena delicadeza. A querida que está casando já tem o marido, portanto não pode atrapalhar a vida de quem ainda está na luta. Então é aquele desfile de convidadas prontas para arrasar.
Lá no mundo ideal, ainda, a convidada leria o convite para descobrir qual o traje pedido para a recepção. Mas sabemos que na vida real ela vai apenas olhar o horário. Se for durante o dia, usará vestido curto. Se for à noite, usará qualquer coisa que pudesse usar no tapete vermelho do Oscar. Simples assim. Não há o que eu diga para convencer qualquer convidada do contrário.
Aliás, em todos os últimos casamentos aos quais fui, verifiquei que todas as mulheres estavam usando longo. As poucas que estavam corretamente usando vestidos pela altura dos joelhos acabavam parecendo deslocadas. Assim, me rendo, usem vestidos longos, bordados, vaporosos, decotados.
As únicas restrições que continuam válidas são os vestidos brancos e a mínima adequação ao horário. Quanto mais próxima da noite for a festa, mais sofisticado será o vestido. E ele nunca será branco, marfim, ou de qualquer cor que possa ser confundida com a da noiva. O preto para convidadas já foi liberado faz tempo.
Convidados usaram costume completo em qualquer ocasião. Calça e paletó do mesmo tecido e cor. As mesmas orientações sobre cor dadas aos noivos e padrinhos. Camisa clara, não necessariamente branca, podendo ser azul, rosa, lilás, ou outros tons claros. Gravata. Sapatos de amarrar e meias. Podem ainda ser usados acessórios como lenços de lapela e abotoaduras.

Uma dúvida que me chega com freqüência é sobre casamentos ao ar livre. Praia e campo. Primeiro não confundir endereço com local. Explico, uma festa num hotel ou clube na praia ou campo segue as regrar gerais. Diferente é quando a cerimônia – ou a festa – se dá ao ar livre.
Casamentos ao ar livre deverão ser mais descontraídos. Mesmo à noite evitar-se-ão os brilhos e excessos. Isso vale inclusive para os noivos e cortejo. Noivo de fraque ao ar livre, só em casamentos da realeza inglesa (e com festa na casa ancestral da família!).
No campo, para casamentos diurnos, valem as regras. Apenas se deve acrescentar ao visual um chapéu. As mulheres devem optar por saltos um pouco mais grossos para não terem problemas nos gramados.
Na praia, a areia é a grande vilã. Mas isso não autoriza ninguém a ir de pés descalços. Nessas ocasiões os homens dispensarão a gravata (mas não o blazer) e poderão usar mocassins sem meias. As mulheres esquecerão as meias finas e usarão sandálias. Ao longo da festa, caso os noivos tomem a iniciativa, os sapatos poderão ser tirados.


Marcadores:

466 Comentários:

«Mais antigas ‹Antigas 201 – 400 de 466 Recentes› Mais recentes»
Blogger village disse...

Oi Lutti, o vestido areia é longo sim.
Não dá para combinar os 2. O casaquinho de lesi rosa só dá pra usar com a saia do conjunto.
Então vc acha melhor eu ficar com o conjunto né?

Mônica

14/10/09 17:38  
Blogger village disse...

Oi Lutti!

Obrigada pela prontidão.

Não fui clara mesmo. O vestido areia é longo.

E não daria pra ucombinar os 2 looks. O casaquinho de lesi rosa só daria pra usar com a saia dele mesmo.

Então pe melhor eu ir de conjunto de lesi rosa, né?

Obrigada
MÔnica

14/10/09 17:45  
Anonymous Anna disse...

Lutti,
Adorei suas sugestões!
Grande Bj!

15/10/09 10:50  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, help, please...

Sou convidada para as bodas de prata do sócio do meu marido, na terça feira dia 20/10/09, tenho 1,54, peso 50kg, sou morena clara, cabelo comprido, e aqui faz um pouco de frio. Nao tenho a menor noção do q devo usar, para o meu marido e filho escolhi as roupas com base no q vc ja disse nos outros posts. Agradeço a atenção!!
Que Deus continue a lhe abençoar.
Bjus!!!

16/10/09 08:54  
Blogger Lutti disse...

Vc não informou o horário da festa... Em geral, para as bodas se usa praticamente o mesmo que se usaria num casamento, só um pouquinho mais discreto.

16/10/09 17:10  
Anonymous Andressa disse...

Lutti, eu tenho um casamento sábado agora pra ir com meu namorado (o casamento é do tio dele) e não faço idéia de que roupa eu vou. :S
não quero ir de vestido (não é minha cara), queria ir com uma calça jeans, uma sandália de salto, e uma blusinha, é errado? se não for, que tipo de blusinha eu deveria ir?

19/10/09 14:14  
Blogger Lutti disse...

Andressa,
Jeans em casamento? NUNCA. de jeito nenhum. Se não for a sua cara, não vá!) Agora se quiser ir, respeite a festa e vá coom roupa de festa: vestido, ou pantalona e blusa de festa, ou pelo menos uma calaç de alfaiataria em tecido feminino.

19/10/09 16:50  
Blogger tania regina disse...

vou aum casamento e nao sei oque usar porque sou meio gordinha comprei uma bata ecalça leg sera que fica bom o casamento e dia 24/10/2009

20/10/09 11:11  
Anonymous Andressa disse...

Mais eu tenho 15 anos, e meu namorado com certeza vai de calça jeans, tênis e camisa (se eu for como você falou não vai combinar nada), e outra, se eu for assim, só vai dar eu desse jeito lá, as primas do meu namorado que tem mais ou menos minha idade, pelo o que conheço elas, não vão desse jeito.
(onde você já se viu uma menina da minha idade vestida desse jeito!? ¬¬')
ainda continua sendo errado se eu quiser ir como eu falei ali em cima?

20/10/09 12:32  
Blogger Lutti disse...

Tania,
Legging e bata? Isso é roupa de ginástica, e até para isso há opções melhores.
Se vc é gorda, a melhor opção nunca será uma legging. Use sua bata com uma calça de pernas retas do quadril à barra,e sapatos da mesma cor, o que vai alongar o seu corpo.

20/10/09 13:20  
Blogger Lutti disse...

Andressa,
Não interessa a sua idade. Nunca pe cedo demais para acertar. Use um vestido curto, colorido e sandálias. Não precisa usar brilhos, use um vestido leve, divertido.
E seu namorado pode ir de calça e camida, mas não de jeans e tênis. As primas estão ERRADAS. Ir a um casamento com roupas que vc usaria no dia a dia é uma grosseria com os noivos.

20/10/09 13:24  
Blogger Marines disse...

Oi Lutti, td bem, resolvi pedir sua ajuda pois vi que vc é bem sincero nas respostas e é isso q preciso. Tenho um casamento no proximo mês e no convite menciona que é uma cerimônia shivaista. Esta escrito tb que "Na cerimonia shivaista as cores representam alegria, vista-se com alma". O que vc sugere? Não sou seguidora da seita, mas sou muito amiga da noiva. A cerimonia é as 18:00 hrs no Rio de janeiro. Obrigada!!

23/10/09 11:47  
Blogger Lutti disse...

Marines,
Casamentos hinduístas são sempre delicados...encarar um modelo Caminho das Indias pode parecer deboche, afinal não é uma festa à fantasia. O horário não pede longo, nem brilhos, mas os hinduístas pedem isso a qualquer hora! Os shivanistas, porém, são mais simples, mais naturalistas. Minha sugestão nesse tipo de festa é escolher cores alegres que representam a alegria naquela cultura, como laranja, coral, rosa, azul. E escolher um modelo com leve inspiração oriental, como um vestido drapeado ou uma túnica longa e tecidos mais ricos como seda e brocados, com uma dose de brilho. E usar jóias em ouro amarelo e pedras, que tb fazem homenagem àquela cultura.

23/10/09 13:37  
Anonymous Anna disse...

Lutti, Boa Tarde! vc ja deu-me uma dica para vestido casamento as 20hs e recepção, porém resolvi mudar o modelo do vestido (verde musgo claro em rendas) antes alças grossa, agora em cava japonesa, com um laço fazendo o acabamento no pescoço (lateral), com cintura levemente ajustada e barra de 30 franzida. Comprei uma sandália chanel dourada, 6cm salto.Pergunto: como as pontas do laço caem até a altura do quadril(eu gostei do look), porém agora não devo usar cintinho, certo? brincos perola em prata? bolsinha nude com alcinha em cromado??? bjs e obrigada!

23/10/09 16:39  
Blogger Lutti disse...

Anna,
Ok, o cintinho sobra mesmo no novo look.
Agora, olha só, combinar dourado e prateado num mesmo visual é difícil, até pode funcionar com o verde mais claro, mas com o musgo... A bolsa nude funciona, mas a alça cromada... sei não. O mesmo para o brinco, a pérola vai bem, mas o toque prata pode brigar com o dourado do sapato...

26/10/09 12:41  
Anonymous Anônimo disse...

OI LUTTI

O CASAMENTO DA MINHA SOBRINHA SERÁ 12 DE DEZEMBRO , ESCOLHI UM VESTIDO LOGO VINHO , O QUE MEU MARIDO DEVE USAR .
NÃO TENHO SEU EMAIL
BEIJOS CRISTIANE

26/10/09 13:55  
Blogger Lutti disse...

Cristiane,
Mentalize: vc de longo e o seu marido usando o quê? Jeans e tênis? É óbvio que se vc vai usar um longo, o seu par DEVE usar terno e gravata. Terno escuro, camisa clara, e sapatos escuros de amarrar com solado de couro. E não se fala mais nisso!

26/10/09 14:11  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, Lutti!
Sou convidada de um casamento no dia 14/11, às 20 hs.
Gostaria de alguma dica do que seria mais indicado e elegante para usar, considerando que tenho 1,70m e peso 59 kgs. Sei que vestido é sempre a roupa mais acertada, ocorre que tenho um complexo (quem não tem, né?): acho meus braços 'gordos'. Como fazer para disfarçar isso? Talvez algo com mangas 3/4 e decote mais acentuado nas costas? Ou algo com mangas em rendas? Ou poderia usar uma bela calça preta de pernas mais largas e um casaquinho com brilho ou de shantung?
Por favor, gostaria de sua opinião.
Obrigada,
Inês

27/10/09 00:06  
Blogger Lutti disse...

Inês,
Vc é alta e magra, deve estar exagerando na questão do braço...Mas, cada um sabe onde lhe aperta o sapato, não é mesmo?
Mangas são uma solução apenas quando o tecido é escuro e elas acabam na parte mais estreita do braço.
A opção pantalona e casaqueto de festa é válida, mas sempre envelhece um pouco.

28/10/09 17:37  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti, adoroooo seus comentários, o blog é showww!

Me ajude.
minha prima vai casar dia 29.11 as 20:00hr no RJ.
o salão é chique, terá apenas 80 convidados no total.
meu pais são os padrinho da noiva, mas não sei com que roupa ir...
ja pensei em smoking, terno, esporte fino etc...
no convite não diz se é a rigor!

sou branco bem clarinho, tenho 1.75 68kg

que roupa seria mais adequado?

abraço, Rodrigo.

11/11/09 15:06  
Blogger Lutti disse...

Rodrigo,
Use um terno escuro, camisa clara,de preferância branca, gravata mais escura que a camisa, e sapatos sociais. Não tem erro.

11/11/09 18:05  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti, primeiro queria deixar registrado que adoro seu blog!!!!!!!!

Bem, meu nome é Carol, tenho 19 anos, 1,72cm,pele bem clara, estou com alguns quilinhos a mais, não muitos, e tenho seios fartos.
Fui convidada para um casamento que ocorrerá mês que vem, às 20:30 e logo após, haverá uma recepção num clube. Os noivos e convidados são pessoas bem simples. Gostaria que vc me ajudasse: qual o melhor modelo de vestido, acessórios e sapato?

Obrigada

17/11/09 09:46  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti,
Sou a Carol, tenho 19 anos, 1,72m, pele clara e tenho um corpo "normal".
Fui convidada para um casamento no mês que vem. Vai ocorrer às 20:30 e depois haverá uma pequena recepção. Os noivos são bem simples, e a cerimônia seguirá o estilo deles. Gostaria de saber se vc pode me indicar qual o melhor modelo de vestido, acessórios e sapatos.

Obrigada

17/11/09 14:21  
Anonymous Anônimo disse...

Sou a mãe da noiva e meu vestido é vinho ou como dizem RUBI, com um briche de strass, poderia usar sapato ou sandalia prata velho ou dourado velho?

18/11/09 14:57  
Blogger Edna Reis disse...

Olá Lutti td bem?
O ano passado vc me deu uma dica ótima então estou aqui novamente. Dessa vez se trata de um casamento dia 19.12 "alto verão" as 15:00 no interior, a cerimônia será na igreja e a festa no sitio, serei uma das madrinhas e quero saber o que vestir, estou ouvindo comentários que as madrinhas irão com longuete, mas eu não gosto não vai me valorizar tenho 1.60 e estou um pouquinho acima do peso, o que vc sugere meu lindo... cor, tecido, comprimento, acessórios, enfim, confio em vc, bjo e obrigada mais uma vez.

18/11/09 16:00  
Blogger Lutti disse...

Carol,
Com seus dois comentários, acabei sem saber se vc é "normal" ou tem quilinhos a mais...
Mas de qq maneira, aposte num vestido boneca: mangas curtas bufantes, abotoado na frente, cintura bem marcada e saia rodada uns quatro dedos acima do joelho. Pode ser em cetim ou crepe. Combine com um cinto largo, sapatos peep-toe, cabelos volumosos e brincos pequenos.

18/11/09 20:51  
Blogger Lutti disse...

Mãe da noiva,
Bordô com dourado = arranjo natalino. Não funciona.
A prata eu acho muito claro, e fica um contraste feio nas fotos. Quem sabe um scarpin forrado? Ou uma sandália de veludo ou cetim preto?

18/11/09 20:53  
Blogger Lutti disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

18/11/09 20:53  
Blogger Lutti disse...

Edna,
Pelo horário, o certo é curto e sem brilho. Algo mais discreto e fresco... Um chemisie de lã fria, ou crepe de seda em cor pastel combinado peep-toes de salto grosso e uma carteira de palha, por exemplo. Ou um frente única com saia rodada pelos joelhos em coral ou esmeralda.

18/11/09 20:57  
Anonymous Deinha disse...

Olá, tenho um casamento as 20;30 e acabei fazendo um vestido longo em seda cristal em tom de azul claro com bordado, sou apenas convidada, será que errei na escolha?

o modelo é de um ombro só com alça fininha e um leve drapeado abaixo do busto...ai ai ai será que vou fazer feio? podes enviar a resposta o mais rápido o casamento é dia 04/12/09


se puderes manda a resposta também para o meu email: deinhaprado@hotmail.com


Obrigada!

29/11/09 01:42  
Anonymous Anônimo disse...

oie, gostaria de saber se um vestido curto esta na moda para um casamento a noite eh chique, a noiva comentou q so as madrinahs deviriam ir de longo.
qual o seu comentario sobre o vestido curto.o casamento eh numa casa de festa a noite.

bjaoo

2/12/09 17:26  
Anonymous Anônimo disse...

Luti, vou me formar, meu vestido é de cetim prata e com uma faixa preta abaixo do busto; e com uma fivela prata no meio da faixa.
E agora a dúvida: posso colocar uma sandália preta? Vai ficar bom?

11/12/09 16:56  
Blogger Lutti disse...

Estava em férias, agora tudo atrasado...
O vestido prata funciona com a sandália preta.

14/12/09 15:05  
Anonymous Anônimo disse...

Muito obrigada Lutti!

15/12/09 06:45  
Blogger Andréia disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

16/12/09 12:37  
Blogger Andréia disse...

Oláa Lutti, tenho costas largas, posso usaar um vestiidinho coquetel preto tomara que caia? e com que tipo de jóias ou acessórios? (para formatur às 20:00)

16/12/09 15:51  
Blogger Lutti disse...

Andreia,
Tomara q caia não funciona bem para costas largas, o melhor seria uma cava americana ou raglã que deixa o torso mais delicado.
Vale usar o tqc com um coletinho de paetê o que dá uma amenizada.

17/12/09 12:27  
Blogger Andréia disse...

Lutti, sou muuuito alta, e evito usar saltos, posso usar saia cistura alta com que tipo de sandálias? SEM SALTO!
Agradeço desde já!

25/12/09 21:36  
Blogger Lutti disse...

Andréia,
Uma coisa não impede a outra... depende do modelo e cumprimento da saia... Uma alternativa são os sapatos tipo chanel, de bico fino e salto de três centímetros com o calacanhar aberto.

28/12/09 17:14  
Anonymous Anônimo disse...

Ola! tenho um casamento pra ir hoje a noite às 20:30. Não tenho vestido longo ideal pra festas. Posso usar um cinza de malha com cetim? Ou é melhor um lílas de tricoline com lycra os doi são na altura do joelho. Obrigada!

9/1/10 17:08  
Anonymous Luana disse...

Olá! Também não encontrei o e-mail. Espero ser respondida por aqui.
Tenho um casamento às 18h, ao ar livre, início de março. Tudo bem com um vestido longo com renda dourada da cintura pra cima e saia preta?
Caso ele não seja loucura absoluta, sandalha preta é permitida, ou dourada é mais apropriada?

Obrigada desde já.

1/2/10 13:51  
Blogger Lutti disse...

Luana,
Não, não e não, colega! Mas vcs não entendem o que eu escrevo???? Longo e dourado ao ar livre, no fim de tarde? Nananinanaum!!! O horário e o local não permitem exageros. Nada de brilhos e longos de Oscar... Vá de coquetel dress em tecido fino, mas sem bordados e pedrarias.

1/2/10 14:36  
Blogger Taysa disse...

Olá Lutti!
Li suas preciosas dicas, mas ainda gostaria de um esclarecimento.
Tenho um casamento a noite, 20h30 religioso e em seguida a festa em um salão de eventos, cidade pequena.. Comprei um vestido vermelho (cereja) e uma echarpe da mesma cor (já percebi que errei nesse detalhe)! Não sei explicar bem o tecido do vestido, mas é um vestido brilhante, não tem bordados nem nada...o próprio tecido é brilhante. Ok. Quero saber se posso usá-lo com um peep-toe preto, ele é coberto de tecido, brilhante (entenda, 'brilhantezinho', não é "O" brilho) também! E quanto aos acessórios? Strass pode? Gostaria muito de receber sua resposta!! Estou insegura quanto à roupa!!! Obrigada!

4/3/10 00:20  
Anonymous Monique disse...

Lutti,
Tenho um casamento extremamente chique para ir neste final de semana, estou em dúvida com qual vestido ir, tenho um vestido longo, azul claro INTEIRO bordado de anutilhos da mesma cor, reto com alçinhas, muito chique, e um vestido preto, tomara que caica, um pouco acima do joelho, bem acinturado, de seda, com um detalhe na barra, o 2 são muito chiques, prém tenho medo de usar o vestido azul, pois nao sou madrinha e o vesto é inteiro bordado.

Por favor me ajude!

Bjos,
Monique

4/3/10 14:56  
Blogger Lutti disse...

Taysa,
Tudo certinho, podes usar o peep-toe, sim!
Mas evite as bijus em strass, pq são de gosto bem duvidoso...Melhor algo clean em ouro branco.

4/3/10 17:28  
Blogger Lutti disse...

Taysa,
Tudo certinho, podes usar o peep-toe, sim!
Mas evite as bijus em strass, pq são de gosto bem duvidoso...Melhor algo clean em ouro branco.

4/3/10 17:28  
Blogger Lutti disse...

Monique,
Na dúvida não ultrapasse. Vá com o preto!

4/3/10 17:32  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti tudo bem?
Help! Vou ser madrinha do casamento da minha melhor amiga... Gostaria de ir de pink o que vc acha? Carteira média prata, Salto prata com uns brilhantes na parte de cima... Trança embutida com uns pontos de luz atraz na parte da trança mesmo, aiii me ajuda!!! Não fui ver ainda os modelos mais o que vc sujere? A serimonia não vai ser na igreja, vai ser á noite do dia 3 de abril... Sou morena cheguei a pensar até em amarelo, mas minha sogra falou que é brega rs! Tenho cabelos na altura dos ombros, castanho com luzes louro mel... +- 160m. Não gosto de nada muito fechado rs quero um decote na frente nas costas sei lá...
Me ajudaaaaaaa rs aguardo anciosa a resposta. Mil bjos! Até...
[Di] :p

8/3/10 19:37  
Anonymous Anônimo disse...

amiga me ajuda! preciso ir a um casamento na praia fui convidada e não sei o que devo vestir é a tarde 17:00hs.

12/3/10 13:44  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho uma festa de casamento para ir esse sabado em uma casa de festa muito sofisticada na Barra da Tijuca, porem no convite não esta esfecificando o traje a ser usado, tenho 16 anos, 1,64. Tenho duvida se uso vestido longo ou comprido. Pode me ajudaR?

14/3/10 10:31  
Blogger Lutti disse...

Di,
Amarelo não é brega, mas nem todo mundo carrega... Pink pode ser bem brega tb... A opção mais atual é um pouco mais clara, o tal rosa chiclete, que funciona com prata (e até com dourado). Então vá de rosa e prata, mas pegue leve em tantos pontos de luz! Na trança fica bem brega... deixe isso para a noiva. Os vestidos de festa ainda estão na vibe drapeados, tomara-que-caia e as saias rodadas estão ganhando força. Já passaram as opções de um ombro só. Os tipo sereia não funcionam muito para casamentos.

15/3/10 17:10  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Sou amigo, e sua pergunta já foi respondida por aqui...

15/3/10 17:11  
Blogger Lutti disse...

Adolescente de longo é sempre brega, fica cara de debutante... Vá de curto que não tem erro na sua idade.

15/3/10 17:12  
Blogger caroline disse...

Oi Lutti, amei seu blog... além de muito útil e de muita classe, dei muita risada! Estava procurando informações de como ir a um casamento e te encontrei. Pelos posts(li todos, viu!), já decidi o tipo de vestido que usarei em um casamento às 18h no dia 1º de maio, aqui em São Paulo. Só gostaria mesmo de saber o que vc acha do estilo: quero usar um vestido na altura dos joelhos, de um ombro só, tecido leve, meio drapeado, pois quero montar um look tipo Deusa Grega. Quero usar os cabelos com cachos à là baby liss todo preso e com uma tiara (bem mitológico mesmo), brincos discretos e um bracelete. O que vc acha? Que tipo de sapatos devo usar? Caso faça um friozinho, o que usar por cima? Devo usar meia-calça? Sou morena clara, quero comprar um modelo azul cobalto ou lavanda... qual cor é melhor? E a cor dos acessórios e sapatos? Devo fazer um make leve ou bem mais elaborado? Bjs e parabéns!

4/4/10 01:13  
Blogger Lutti disse...

Caroline,
A proposta grega é quase um clássico, mas não é mais uma tendência "na moda"/moderna. Além disso, o modelo curto tira muito do efeito das pregas verticais...Outra coisa é o conjunto "deusa grega" com bracelete, tiara e cachos. É demais, vai ficar com cara de fantasia! Use com o cabelo preso num rabo de cavalo liso e alto. E sem os acessórios temáticos. Bom, quanto a cor, o modelo funciona melhor em tons claros, portanto lavanda seria mais interessante. O modelo não vai com meia-calça e funciona com sandálias de tiras finas ou com um peep-toe bem cavado. Agasalhos para vestidos de um ombro só são um grande problema, nada funciona perfeitamente. O make é uma questão mais de visagismo do que de figurino.

5/4/10 12:54  
Anonymous Anônimo disse...

Me ajude por favor!
Irei a um casamento em um sitio 24/04 em MG,o casamento será a noite,mas nao sei o que vestir..
Lutti que tipo de vestido voce me recomenda,estou em duvida de um azul turquesa basico na altura do joelho com uma Peep Toe preta,ou um longuete tommara que caia roxo.Qual ficaria melhor??
Obrigada..
bjusss

5/4/10 18:25  
Anonymous Anônimo disse...

Me ajude por favor!
Irei a um casamento em um sitio 24/04 em MG,o casamento será a noite,mas nao sei o que vestir..
Lutti que tipo de vestido voce me recomenda,estou em duvida de um azul turquesa basico na altura do joelho com uma Peep Toe preta,ou um longuete tommara que caia roxo.Qual ficaria melhor??
Obrigada..
bjusss

5/4/10 18:26  
Anonymous Anônimo disse...

Me ajude por favor!
Irei a um casamento em um sitio 24/04 em MG,o casamento será a noite,mas nao sei o que vestir..
Lutti que tipo de vestido voce me recomenda,estou em duvida de um azul turquesa basico na altura do joelho com uma Peep Toe preta,ou um longuete tommara que caia roxo.Qual ficaria melhor??
Obrigada..
bjusss

5/4/10 18:26  
Anonymous beatriz disse...

Lutti
Fui convidada para uma casamento, sera realizado a noite, na verdade nem conheço os noivos, vou pq meu namorado esta insistindo muito,mais nao tenho a menor ideia do que usar....me da uma ideia por favor.

8/4/10 21:23  
Anonymous Anônimo disse...

Ola! lutti tava vendo suas resposta nao encontrei nem uma pra minha rs, entao... amanha 10/04 tenho um casamento pra ir com meu namorado, detalhe vai estar muito frio e eu nao conheço os noivos e nem sei c vai ser xique,gostari de uma dica pra eu saber com q roupa eu vou, tava pensando em ir de calça social e com uma camisete de cetim muito linda q eu tenho, o q vc axa? muito brega? please....m ajuda. Grata...

9/4/10 14:07  
Blogger Lutti disse...

Calça social e camisete? Num casamento? Nâãããão!
O frio é razão para usar meia-calça e um bom casaco para a igreja e para chegar e sair da festa. Para essas horas de dúvida é que sempre existe o famoso pretinho básico. Coquetel dress pelos joelhos com um belo sapato de salto, bolsinha e jóias importantes. Força no cabelo e no make.

9/4/10 15:00  
Blogger Cidade disse...

Primeiramente gostaria de dizer que amei o seu blog. Suas colocações são excelentes.
Preciso de uma ajuda, sou do Rj e tenho um casamento em junho em Curitiba. Não tenho a menor idéia do que usar e não quero passar frio!!!! O que vc me sugere? Desde já muito obrigada.

11/4/10 00:27  
Blogger Lutti disse...

cidade,
Isso depende da hora e estilo da festa...Geralmente a solução para o frio é meia-calça e um agasalho para a chegada e a saída.

12/4/10 13:00  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti,
Tenho um casamento para ir no mes que vem, o casamento será somente no civil e em uma churrascaria. Sou convidada apenas, como devo ir??? Me ajuda, não tenho a mínima noção. Também não sei se será de dia ou de noite, se puder me dar sugestão para os dois horários, agradeço.

Beijos
Obrigada

14/4/10 14:19  
Blogger Lutti disse...

Colega,
Casamento civil + churrascaria? A mensagem é clara: mais informal, menos glamour. Portanto, nada de brilhos, fendas e vaporosos! Escolha um vestido curto ou uma pantalona com blusa.

16/4/10 11:11  
Anonymous Paloma disse...

Olá, Lutti.
Tenho um casamento para ir, e estou muito confusa quanto a roupa. É de dia, começa as 16:00h, em um sítio.
Sem salto,(sugestão dos noivos),de dia pode ser que esquente, mas a noite esfria. O que faço?

Paloma

22/4/10 23:50  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, tenho 15 anos, e um casamento em curitiba ás sete hrs, seria muito ruim se eu fosse com um vestido branco pérola curto, sapato vermelho de verniz, bolsa de mao vermelha, uma estolinha de pele sintetica bege, um brinco pérola e uma gargantilha de perola? obrigada..

24/4/10 11:49  
Blogger Lutti disse...

Paloma,
Vc usa um vestido curto e colorido, mesmo estampado, em qualquer tecido que não seja sintético, combina com sapatilhas e leva um belo xale de pashimina para usar no final da tarde.

24/4/10 19:26  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Olha, na verdade essa coisa de usar branco em casamento é meio complicada. Mas como vc é bem jovem, o vestido é curto e os acessórios vermelhos são bem marcantes, pode funcionar. Mas nesse caso troque as pérolas por algo maior e mais colorido, para afastar quaqluer comparação com a noiva.

24/4/10 19:30  
Blogger Edilene disse...

Oi Lutti!


Sou convidada para um casamento em uma fazenda, ao ar livre as 16h (que com certeza irá acontecer as 17h). Como estou um pouquinho acima do peso, comprei um vestido trapézio com um caimento maravilhoso que não marcou nada, na cor vinho e na altura do joelho. Gostaria de saber qual cor e modelo de chapéu usar (se usar?) e também que cor de sapato combinaria melhor.
Aguardo ansiosa por sua resposta.
Obrigada!

Márcia

24/4/10 20:59  
Blogger Lutti disse...

Márcia,
O horário não obriga mais o chapéu. Mas vc pode usar um casquete ou arranjo de cabeça, sem erro, pq inclusive ajudam a alongar o visual.
O sapato mais seguro é o preto. mas vc pode ousar com rosa (nude ou antigo), verde (fluor ou bem escuro), ou azul marinho.

26/4/10 11:44  
Anonymous Márcia disse...

Lutti!

Obrigada por sua atenção e ajuda!!!!
Adorei as sugestões pois assim tenho a oportunidade de sair do preto e ousar um pouco mais! Agora, quanto ao arranjo de cabelo de que tipo seria? Estou pensando em prender o cabelo em um coque meio desarrumado, pois a gola do vestido não permite cabelo solto. ?! Fiquei na dúvida ...

26/4/10 12:02  
Anonymous Sylvia disse...

Oi Lutti!
Bom... tenho um casamento no sábado dia 01/05 à noite. Ao procurar por vestidos gostei de dois, os dois são roxos, mais escuros de um tecido que quando bate a luz da um efeito cintilante. Sou magrinha, mas tenho busto e quadril e os dois são tomara que caia. O que acho que vou adquirir é um pouco menor que o joelho, tomara que caia justo com um broche com strass na cintura (discreto), ficou bem ligado e valorizando os seios, mas não vulgar, por isso não ficou senhora. Gostaria de saber se fica deselegante para um casamento um vestido que n é longo, ou seja, desse gênero que eu quero comprar. Ficou mtu bonito no corpo, já que uso manequim 36/38 ps. tenho 20 anos. Me tira essa dúvida, por favor!!!

26/4/10 13:43  
Blogger Lutti disse...

Marcia,
Essa coisa de coque bagunçado já passou! Os coques estão mais elaborados. Não exatamente bem acabados ou simétricos, mas mais bem feitos. Num coque atrás da cabeça,cabe um arranjo na base com flores, ou brilhos, ou plumas. Se o coque for sequinho, com o cabelo esticado, vale um enfeite mais perto da testa. Ah, sapatos em laranja tb funcionam no seu look.

26/4/10 23:18  
Blogger Lutti disse...

Sylvia,
Vestido curto em casamento NÃO tem nada de errado. Cafona mesmo é aquele monte de longo com cara de Oscar que não tem nada a ver.
Vc é jovem e não tem razão nenhuma para se envelhecer num longo desnecessário.

26/4/10 23:20  
Anonymous Enmy disse...

Oi lutti tudo bem?,gostaria de te fazer uma pergunta!! Eu vou a um casamento que vai ser as 20:00,estou pensando em ir com vestido baloné,lilás( tenho 15 anos,e sou magra)tomara que cai de Tafetá até a altura dos joelhos,com um sapato alto preto de cetim,e com um sobre tudo preto só vou usar o sobre tudo se estiverfrio se não vou dispensalo,o que vc acho é muito pesado,prega,feio??? me ajudee

ps:odorei seu blog

4/5/10 19:20  
Blogger Lutti disse...

Enmy,
Tudo certíssimo!

5/5/10 11:05  
Blogger Monique disse...

Lutti,
SOCORRRROOOOOOOO!!! TENHO UM CASAMENTO AS 19:00HS NO PRÓXIMO SÁBADO PARA IR... TENHO 59KG, 1.70CM DE ALTURA, CABELOS E OLHOS CASTANHOS, 24 ANOS... SOU CONVIDADA.
GOSTARIA DE SABER COM QUAL VESTIDO SERIA MELHOR IR..
TENHO UM VERDE BANDEIRA, MEIO ACETINADO, SÓ UM POUCO ACIMA DO JOELHO, QUASE NADA E UM VINHO LONGO..
O Q VC ACHA MELHOR?E OS ACESSÓRIOS, O Q DEVO USAR????
ME AJUDAAAA...

6/5/10 14:22  
Blogger Monique disse...

Lutti,
SOCORRRROOOOOOOO!!! TENHO UM CASAMENTO AS 19:00HS NO PRÓXIMO SÁBADO PARA IR... TENHO 59KG, 1.70CM DE ALTURA, CABELOS E OLHOS CASTANHOS, 24 ANOS... SOU CONVIDADA.
GOSTARIA DE SABER COM QUAL VESTIDO SERIA MELHOR IR..
TENHO UM VERDE BANDEIRA, MEIO ACETINADO, SÓ UM POUCO ACIMA DO JOELHO, QUASE NADA E UM VINHO LONGO..
O Q VC ACHA MELHOR?E OS ACESSÓRIOS, O Q DEVO USAR????
ME AJUDAAAA...

6/5/10 14:23  
Blogger Lutti disse...

Monique,
Resolvendo na última hora...
Eu acho o verde mais correto, mas se vc usar o longo, vai ter várias companheiras de erro!!!
Com o verde sapatos modernos em roxo ou azul. Prateados tb funcionam. Com o vinho, sapato preto.

6/5/10 21:44  
Blogger Edna disse...

Olá Lutti,
Tenho casamento do meu sobrinho que sera no Rio a tarde 13:00hs no mes de junho (Frio), gostaria de ajuda.Tenho 1,55 m e estou um pouco acima do peso( 57 kg)gostaria de usar um vestido e não sei qual o modelo. O casamento e sofisticado de uma familia tradicional do rio.O meu marido esta querendo ir de calsa social clara com um palito escuro. Agardo resposta.

10/5/10 20:12  
Blogger Lutti disse...

Edna,
Um vestido tipo envelope na altura dos joelhos, de manga longa ou 3/4 numa cor mais forte são perfeitos para vc.
Seu marido até pode usar calça bege ou conza com blazer marinho, camisa branca ou azul e gravata bordô. Mas um terno em azul marinho ou cinza mais claro seria ainda mais acertado.

10/5/10 20:45  
Anonymous Jôze Carlen disse...

oi!preciso mto de uma ajuda.vou ao casamento de uma amiga, será as 16hrs,axo q num ambiente aberto tipo um gramado,enfim.. so q eh Curitiba e o casamento eh agora em Junho,e la faz muuuuuito frio! o q devo usar? posso usar legue,bota? preciso de algo bem quentinho,sinto mto frio!
obrigada!

10/5/10 21:20  
Blogger anna disse...

Olá Lutti,
Irei a um casamento (de uma prima) que terá a recepção em um hotel beira-mar, o que me deixou muito em dúvida sobre o que usar pois as mesas serão na areia e não tenho a mínima idéia de sapato ou roupa para tal ocasião.
Desde já agradeço a ajuda!

10/5/10 22:14  
Blogger Lutti disse...

Jôze,
Legging e bota? NUNCA, só se vc quiser perder a amiga.
Use vestido pelos joelhos com meias ou uma pantalona com camisa de seda. Para o frio, um sobretudo bem acinturado.

11/5/10 09:31  
Blogger Lutti disse...

Anna,
É só ler o texto antes de sair perguntando.
Use um vestido leve e sapatos sem salto.

11/5/10 09:32  
Blogger Erica disse...

olá lutti, preciso de sua ajuda com qual roupa ir ao 2º casamento do meu pai, vai ser no sitio da famila e em junho que ñ e calor mas tambem ñ é muito frio, sabe ñ sou muito chegada em vestido pois sou baixa 1,60, o casamento vai ser simples so para familia e amigos proximos nada tão sofisticado, gostaria de umas dicas obrigado aguardo resposta bjosssssss!

15/5/10 20:55  
Blogger Lutti disse...

Erica,
Se vc é baixa, isso não lhe impede de usar vestidos, desde que eles fiquem exatamente na altura dos seus joelhos. Um vestido envelope, como indiquei para a Edna.
Mas na sua situação, uma pantalona com blusa de seda não fará feio.

17/5/10 13:00  
Blogger paulinha_3 disse...

ola!
laurendy,
tenho um casamento para ir neste sabado ,olhei um vestido laranjado balone um palmo acima do joelho bm brilhoso de cetim estou meio em dúvida com a cor e com o calçado que devo ir me ajudem por favor tenho medo de o vestido ser muito chamativo o casamento é a noite.

17/5/10 19:04  
Blogger Lutti disse...

Paulinha,
Who´s laurendy?
Pode usar o vestido sem medo. Inclusive combina com sapato ou sandália dourada.

17/5/10 22:36  
Blogger alessandra disse...

gostaria de saber se eu posso usar p/ir a um camento um vestido de cetim roxo tomara que caia um pouco acima do joelho, o casamento não é de traje a rigor, e normal será realizado em um clube basico, tbm gostaria de saber se o vestido do estilo q falei fica melhor c/ uma sandalia de salto fino cor dourada tipo ouro velho c/strass ou um sapato de salto fino de cor cinza tipo cetim com a frente aberta? me ajudem por favo!

21/5/10 02:56  
Blogger Lutti disse...

Alessandra,
Pode usar o vestido sem medo. E escolha o sapato cinza, porque roxo com dourado fica meio velório de cardeal...

21/5/10 14:19  
Blogger alessandra disse...

Lutti muito obrigada ;)

21/5/10 16:33  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, minha prima irá se casar amanhã, só que eu nao sei ainda qual roupa usar... pensei em vestido longo mas como agora esta friozinho a noite não sei! a festa vai ser realizada em salão extenso porém no interior aqui da cidade! mas com muitas pessoas.

28/5/10 16:43  
Blogger Lutti disse...

Se o casamento é amanhã e vc ainda não sabe o que vestir, não há muito o que escolher, não e mesmo? Vá com o tal vestido e leve um agasalho para chegar e sair...

28/5/10 19:18  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, boa noite, preciso de um help, tenho dois casamentos no final de junho,ambos serao em sitios, um de dia e outro apos as 18h, com que roupa posso ir, já que estaremos em pleno inverno. Tenho um vestido de inverno,acima dos joelhos, seria o ideal? E outra pergunta, meu noivo nao é de usar calça social,com que roupa ele poderia ir? Help me...

30/5/10 20:15  
Blogger Lutti disse...

No casamento diurno vc vai com seu vestido, sem problema.
No final de tarde as coisas mudam UM POUCO, então talvez seja o caso de optar por algo mais formal, ou quem sabe incrementar seu vestido com um mantô ou pashimina levemente brilhoso.
Seu noivo vai usar terno e pronto. Na praia se usa roupa de banho, se goste ou não. Em casamento se usa traje social, se goste ou não. É uma questão de adequação. Simples assim!

31/5/10 20:56  
Anonymous Rose disse...

Olá. Sou do interior e tenho um aniversario no melohor clube da cidade no mes de julho as 20hs. No convite solicita traje recepção. Sou uma jovem senhora de cinquenta anos,gordinha e que gosta de roupas jovens sem exageros. O que posso vestir? poderia ser uma pantalona? e que tipo de blusa? fico no aguardo..Abraços Rose

2/6/10 18:43  
Blogger Lutti disse...

Rose,
Vc pode usar a pantalona se ela for de um bom tecido e for escura (preto, grafite, marinho).
A blusa precisa ser festiva, em seda, com algum detalhe imponente, como uma gola xale, ou uma faixa na cintura, ou detalhes em renda, ou mangas bufantes...

3/6/10 19:21  
Anonymous Nah disse...

Olá!
Lutti,

Meu nome é Nayara e eu tenho um casamento pra ir no dia 31/07, o casamento será em um sitio às 18h, gostaria de saber que roupa eu poderia usar, não sei,pq além de ser no sitio vai estar frio... estou perdida, tenho 1,67 de altura e sou convidada.

Beijoos e obrigada!

23/6/10 15:51  
Blogger Cassia disse...

Lutti,

Sou convidada de um casamento no dia 31 de julho a noite. Vai ser na Igreja e a festa em um salão. Como moro em Porto Alegre-RS, provavelmente faça frio neste dia. Todos os vestidos que tenho, são, ou longos ou longuetes e mega decotados nas costas. Sou magra e baixinha, tenho 158cm. Não tenho idéia do que usar. Pensei em uma saia cintura alta, ou algo semelhante. Socorra-me please.

Beijos

3/7/10 17:14  
Blogger Lutti disse...

Cassia,
Vc usa o seu vestido com uma pashimina e pronto. Para a igreja, um sobretudo.

7/7/10 12:16  
Anonymous Idalice disse...

Oi Lutti. Fui convidada para um camento religioso no dia 17 de julho no sabado as 17horas e a recepção as 19. comprei um vestido tomara que caia de tafeta, verde musgo meio dourado.... Achei lindddoododo. Acha que ficarei brega. Tenho 150, 48k, olhos verdes e loira...Que sapato ejóia devo usar? Agradeço a atenção

9/7/10 14:42  
Anonymous Idalice disse...

Oi Lutti. Fui convidada para um camento religioso no dia 17 de julho no sabado as 17horas e a recepção as 19. comprei um vestido tomara que caia de tafeta, verde musgo meio dourado.... Achei lindddoododo. Acha que ficarei brega. Tenho 150, 48k, olhos verdes e loira...Que sapato ejóia devo usar? Agradeço a atenção

9/7/10 14:45  
Blogger Lutti disse...

Idalice,
O melhor é usar o bem e velho sapato preto, porque verde com dourado dá natal e com vermelho dá cantina. O tom metálico do vestido dificulta a combinação com cores mais vivas.

9/7/10 18:13  
Anonymous Idalice disse...

Lutii, parabéns pela iniciativa....Muito obrigada.

10/7/10 09:17  
Anonymous Ana disse...

Lutti.Meu esposo vai lançar um livro no dia 23 de julho a noite em uma fetividade da cidade onde moro. Gostaria de usar nesse dia um vestido que parece um conjunto saia cos alto. tem saia preta e a blusa com listras verticais,de varias cores. Com um sinto na cor bege que é do vestido mesmo. Acha que esta muito esporte. ou tenho que usar algo mais social. Será um evento pra ficarem bem a vontade... è simples. Obrigada.Me de uma sugestão...

10/7/10 09:24  
Blogger Lutti disse...

Ana,
Relaxe. O vestido está bem legal.
Ainda que o evento tenha cara e horário de coquetel, o contexto é outro.
Combine seu vestido com um peep toe ou scarpin em preto, nude ou em uma das cores das listras.

10/7/10 10:16  
Anonymous Ana disse...

Lutti. Obrigada pela prontidão.Parabéns.Vc é o máximo.

10/7/10 11:00  
Anonymous Claudia disse...

lutii.tenho um baile de debutantes para ir como convidada. Tenho 25 anos. Gostaria que sugerisse um vestido e cor pra ir. Grata.

10/7/10 11:44  
Blogger Lutti disse...

Claudia,
No meu tempo baile de debutantes era sempre com traje de gala. Então é ocasião para usar um longo, apenas evitando o branco e os tons mais claros típicos das debutantes.

10/7/10 17:31  
Blogger Cassia disse...

Lutti,

Tenho um casameto a noite para ir. Aqui em Poa. Tenho um vestido preto, de um ombro só, meio drapeado e ele é curto. Posso usá-lo? Uso com meia calça? De que cor? Essas meias calças rendadas ou com desenhos pode se usar? Uma pashimina por cima? Ou um casaco? Ó...quantas dúvidas.... e o sapato? tem quee ser preto tb?

Bjus

14/7/10 16:03  
Blogger Lutti disse...

Cassia,
O vestido de um ombro complica a questão do casaco, então use um sobretudo para chegar e sair, mas tire-o durante a festa.
O drapeado pode brigar com a meia rendada, então uma meia preta seria mais seguro.
Use sapato preto e escolha um bolsa mais colorida e invista forte nos brincos e numa pulseira importante, que tem tudo a ver com o modelo de vestido

15/7/10 23:29  
Blogger Daniela disse...

LUtti, tenho um casamento em 7 de Agosto no interior de São Paulo. A cerimônia será na ingreja e a festa em um sítio durante o dia. O que devo usar para ficar elegante e não passar muito frio? Sou oriental e um pouco acima do peso. Obrigada!

17/7/10 20:34  
Blogger Lutti disse...

Daniela,
Use um vestido tipo envelope com mangas compridas, na altura dos joelhos. Meias e sapatos de salto médio. Mais uma pashimina em torno dos ombros e bolsa pequena.

19/7/10 11:17  
Blogger Lutti disse...

Daniela,
Use um vestido tipo envelope com mangas compridas, na altura dos joelhos. Meias e sapatos de salto médio. Mais uma pashimina em torno dos ombros e bolsa pequena.

19/7/10 11:17  
Anonymous Isabele disse...

Lutti,

Dia 31 tenho um casamento pra ir, é da prima do meu ex namorado e ela tá fazendo MUUUUUITA questão que eu vá, já pediu pra eu confirmar minha presença umas 3 vezes, no mínimo. O casamento vai ser no Instituto Feminino da Bahia, aqui em Salvador, às 19:30. Acontece que a família deles é bem abonada(digamos assim) e o lugar é bem sofisticado, por causa disso comprei um vestido longo, rosa claro, na Cambodja, ele é simples na frente e tem um decote bem bonito nas costas, nada vulgar nem exagerado, além de uma fita abaixo do busto que pode ser amarrado abaixo do decote nas costas, pois o vestido tem uma espécie de babado. Enfim, o vestido é lindo e tudo, mas agora não sei mais se uso, pq ele é longo. Eu tenho 21 anos, 54kg e 1,63. Um colar ficaria demais no vestido, então tenho que caprichar no brinco, tem que ser bonito, dar vida no vestido e ser um tanto discreto, não gosto de chamar atenção, ainda mais pelas circunstancias. Não faço ideia do que fazer no cabelo e a sandália que vou usar é alta e no tom champanhe.

POR FAVOR, me dê algumas sugestões, diz se errei muito na escolha do vestido, pq no convite o traje não tá especificado e no casamento da irmã da noiva, que eu fui há uns 4 anos foi tudo muito chique, mas eu não lembro dos trajes das convidadas, só dos vestidos das irmãs e de uma prima delas que tava super brega com um longuete preto de alcinha.

Brigada por ler esse pedido gigante e desesperado!!

20/7/10 14:32  
Blogger Lutti disse...

Isabele,
Está tudo bem, vc está no bom caminho.
Prenda o cabelo, faça um coque baixo, meio solto, com uma trança na franja e outra no acabamento do coque.
Escolha brincos pingentes em cristal, ou argolas douradas, ou brincos pequenos florais com pedras coloridas.

21/7/10 22:27  
Anonymous Isabele disse...

Muuuito obrigada Lutti, to bem tranquila pelo fato de vc não ter achado o vestido um exagero!! =)

Parabens pelo Blog.

21/7/10 23:12  
Blogger silvia disse...

fui convidada para a um casamento em uma churrascaria à noite, o casamento será dia 31/07/2010, com que roupa eu e meu marido podemos usar?

25/7/10 21:20  
Blogger Lutti disse...

Silvia,
Churrascaria pede uma proposta mais informal. Você usa vestido curto, sem brilho. Seu marido usa calça social, camisa e blazer, podendo dispensar a gravata.

25/7/10 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti
Pode se usar longo estampado em tons de preto, azul claro e bege em um casamento na igreja a partir das 19:30 hs. Se puder!!
Qual o tipo é a cor do sapato é da bolsa que deverei usar. Me ajude!! estou em dúvida se vou chamar muita atenção!! minha filha será uma das daminha do casamento.

Obrigada

28/7/10 21:44  
Blogger Lutti disse...

Pode usar o vestido estampado sem medo.
O sapato, mais fácil se for de uma das cores da estampa.
Mas no seu vestido, uma sandália metálica (prata ou ouro)também vais fuincionar.

30/7/10 11:45  
Blogger paah disse...

Então, gostaria de saber se é correto usar vestido na altura do joelho, frente única em uma festa que será a noite ?

30/7/10 23:43  
Blogger paah disse...

Perdão, continuando a pergnta, também gostaria de saber: A cor do vestido é ciza, meio prata, e o sapato que vou usar é vermeho .. combina ?

30/7/10 23:49  
Blogger Lutti disse...

paah,
Tudo bem, pode usar sua combinação sem problema.

2/8/10 22:39  
Blogger natália disse...

Oi lutti...
Eu gostaria de saber se em um casamneto eu poderia usar vestido tubinho? Será que cairia bem ?Se puder responder a minha dúvida obrigada !
Beijos

4/8/10 14:32  
Blogger natália disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

4/8/10 14:43  
Blogger natália disse...

Ah mais uma duvida,eu sou branquinha estava pensando em um tubinho azul-marinho? será que ficaria legal? pensei em colocar acessórios como o colar de tecido com pedrarias e um peep toe preto , será que todas essas coisas iriam combinar?
Obrigada, Beijos

4/8/10 15:02  
Blogger Lutti disse...

Natalia,
Depende... depende do casamento, do horário e principalmente do tubinho.
Colar com tecido (fitas, eu imagino) é um pouco informal para casamento.
Azul marinho com preto é uma opção que atualmente se aceita, embora eu não goste.

7/8/10 20:48  
Blogger robson disse...

Bom dia Lutti,
Infelizmente não achei seu email, pois do contrario lhe mandaria um email ok.
Tenho um casamento de uma cliente de minha esposa nesse sabado 14-08-10 as 19h. e não tenho a minima ideia do que usar, irei lhe passar alguns dados e caso posso me ajudar...lhe agradeço, tenho 1,80 altura peso normal...79kg, pele clara, olhos verdes e cabelo castanho e sei tb que os noivos são de classe alta, se pudesse me ajudar ficaria eternamente grato, meu email caso prefira... binhomoto@hotmail.com obrigado.

11/8/10 07:47  
Blogger Lutti disse...

robson,
Você tem uma única opção: traje social, com gravata.
Opte por um traje escuro (preto, chumbo ou marinho). Mesmo se escolher uma microfibra, evite aquelas com fio brilhante.
Camisa branca, ou azul muito claro.
Gravata escura é sempre mais seguro.
Sapatos de amarrar com solado fino e meias em preto.

11/8/10 11:07  
Blogger fnandarj disse...

Ola!
Vou ao casamento d minha irma em setembro,a noite em um sitio.
Meu vestido é prata,na altura do joelho.
Q cor d sandalia e carteira usar???
Me ajude por favor!
Aguardo breve resposta!
Att Fernanda

11/8/10 14:34  
Blogger fnandarj disse...

Ola!
Vou ao casamento d minha irma em setembro,a noite em um sitio.
Meu vestido é prata,na altura do joelho.
Q cor d sandalia e carteira usar???
Me ajude por favor!
Aguardo breve resposta!
Att Fernanda

11/8/10 14:34  
Anonymous Anônimo disse...

eii...
tenho o casamento para ir... da prima do meu namorado...
tenho 15 anos e 1,57 de altura... sou mto magra... morena e de cabelos castanho- escuro...
oq eu devo usar?
tenho varios vestidos curtos... ( acima do joelho)...
o casamento é de noite...
posso usar preto?
vermelho?
rosa?
azul petroleo?
me ajude por favor...
pode responder para o e-mail...
jakinha_jessica@hotmail.com

12/8/10 21:08  
Blogger Lutti disse...

Fernanda,
O prata funciona como um neutro, vc pode combinar com qualquer cor de sapato e carteira. Só evite combinar com outro tom de metálico.

13/8/10 14:12  
Blogger Lutti disse...

Jakinha,
é muita dúvida junta...
Pode usar pretinho ou qq outra cor. Basta que seja curto, pq vc é muito nova para longos.
Pode usar um pouco de brilho para dar um volume.

13/8/10 14:14  
Anonymous Anônimo disse...

Ola tenho um casamento p ir na praia..sera na areia mesmo, as 16:30...q roupa usar....serei convidada, e tenho 27 anos....qro arrasar!!! gostaria de um vestido!! me ajude

15/8/10 18:17  
Blogger Lutti disse...

Praia...
Algodão, tomara-q-caia, amarelo, com saia tipo tulipa.
Cabelo preso num coque desestruturado com tranças.
Mais arraso, impossível.

15/8/10 19:46  
Blogger KARIANI disse...

Olá Lutti.
Preciso muito de sua ajuda. Sou madrinha de um casamento que ocorrerá em setembro aqui no sul..muito frio. Comprei um longo azul-cobalto plissado e gostaria de saber com qual cor de estola eu vou sendo que minhas opções são rosa e preta. E com qual calçado? obrigada

17/8/10 19:02  
Blogger Lutti disse...

Kariani,
Na verdade, tanto faz.
O que vai mudar é o efeito que vc produz.
Sapatos pretos e a estola preta farão um visual mais discreto e dramático. Podem ser a opção para uma maquiagem mais dramática, com boca vermelha, por exemplo.
Sapatos prateados e estola rosa fazem um look mais moderno que combibará com uma maquiagem mais leve.

18/8/10 10:58  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, tudo bem? preciso URGENTE de uma ajuda. fui convidada para uma festa de casamento que sera realizada num sitio as 15:00 hs no qual o traje solicitado e social.
o que vestir? eu morena alta , meu filho 04 anos e meu marido loiro.aguado

24/8/10 15:37  
Blogger Lutti disse...

É muita gente par auma dúvida só...
Vc vai de vestido curto, sem brilho. Sapatos de salto médio e bolsa pequena.
Seu marido vai de terno, camisa clara, gravata, sapatos sociais.
Uma criança de 4 anos fica em casa com a babá. Ou vai de calça, camisa e colete.

24/8/10 21:56  
Anonymous Anônimo disse...

Boa tarde Lutti.. Vou a um casamento num sitio as 15:00, me diz uma coisa calça de boca larga com barra italiana pode ser usado? grata

26/8/10 15:25  
Blogger Mayumy disse...

Ola lutti!

Tenho um casamento agora pra ir dia 04/09/10, sou apenas convidada e o casorio será a noite... comprei um vestido longo estampado. Vestido longo e so pra madrinha ou convidados podem usar?
Obrigada, Amanda

29/8/10 02:08  
Blogger Lutti disse...

Mayumy,
A coisa hoje está bem flexível.
Pode usar seu longo estampado sem medo.

30/8/10 11:37  
Blogger Maria Helena disse...

Ola Lutti!
Estava lendo seus comentarios mais ainda continuo com uma duvida enorme.
Sou convidada para um casamento em um hotel agora no inicio de setembro. A cerimonia será as 20 hs tenho um vestido tomara que caia de tafeta verde musgo ate o joelho, e tbm um longo uva com alguns bordados.Qual sera mais adequado sou morena e tenho 40 anos. Meu marido vai terno escuro. Por favor me ajude

1/9/10 10:39  
Blogger Lutti disse...

Maria Helena,
A questão é a seguinte: o mais correto seria o verde, mas o mais usual tem sido o longo. É que a mulherada é muito carente de uasr longo e na menor oportunidade já exagera. Mas casamento não é gala! Se o homem não estiver de smoking, não há porque a mulher estar de longo...
Então, tambem não sei como lhe ajudar. Porque muitas mulheres vão estar de longo e vc pode se sentir deslocada se estiver de curto, ainda que esteja mais elegante do que elas.

1/9/10 11:15  
Blogger Maria Helena disse...

Lutti!
Eu tbm optaria mais pelo curto, mas como vc disse estou preocupada de me sentir deslocada.
Mas muito grata por sua atenção!
Sucesso.

2/9/10 08:00  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, fui convidado para ir a um casamento chic a noite e eu gostaria de usar smoking mas não sei se devo. Pode me ajudar

21/9/10 17:47  
Blogger Trica disse...

Olá
Meu nome é Patricia e tenho um casamento para ir em Dezembro e não tenho idéia do que vestir...ei tenho 1,66 e 85 kg gostaria de usar saia, mas não sei que modelo ficaria bom para mim pois estou acima do peso, tenho barriga,coxas e braços grossos,então além da saia eu queria dicas para blusas, sapatos e acessórios (sem contar cores, estou desesperada.
Por Favor me ajude!!!!!
Obrigad.

21/9/10 20:08  
Blogger Lutti disse...

Smoking só se o convitye expressamente pedir black-tie, gala ou rigor. Caso contrário, basta traje escuro, camisa branca, gravata, sapatos pretos de solado e cadarços finos em couro.

21/9/10 21:05  
Blogger Lutti disse...

Trica,
A melhor opção para você é um vestido envelope, na altura dos joelhos com mangas 3/4 e saia evasê, em seda leve de cor escura.
Sapatos na cor da pele, bico fino e salto médio alongarão as pernas.

21/9/10 21:12  
Blogger Trica disse...

Lutti
Me ajuda de novo...eu sou leiga em moda, e meio que não consegui visualizar exatamente a roupa que você me sugeriu, por favor você teria fotos para que eu possa ter uma ideia? Você me indicou um vestido envelope, na altura dos joelhos com mangas 3/4 e saia evasê, em seda leve de cor escura.
Me ajude novamente,please!!!!!!!!!!

21/9/10 21:50  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti!!! Parabéns pelo blog! adorei as dicas! Espero que vc possa me ajudar. Eu e minha mãe iremos a um casamento no dia 09/10 as 19:30 que será realizado em um clube (cerimonia+ buffet).Nao haverá cerimonia na Igreja, pois será feita uma benção do Pastor no proprio clube. Minha mãe está em dúvida do que vestir. Ela tem 1.65m,62kg, 50 anos. o que vc aconselha
desde já eu lhe agradeço.

22/9/10 14:46  
Blogger Lutti disse...

Sua mãe é jovem e tem um corpo bem proporcional, então pode usar quase tudo.
Para a ocasião, o mais seguro é algo na linha do pretinho básico, ou seja, um vestido de tecido nobre pela altura dos joelhos. Mas não precisa ser um tubinho ou ser preto, entende?

22/9/10 22:49  
Anonymous thabata disse...

Olla lutti;meu nome é thabata e eu tenho um casamento para ir e será em uma chacára de manhã as 11:00, e estou pensando em ir com uma saia de cintura alta mais não é colada ela é bem como se fosse balone larguinha e estava pensando em ir com elaa e um tomara que caia roxo, será que as cores ~vão ficar muito forto para o horario do casamento, Obrigada

28/9/10 00:00  
Blogger Lutti disse...

Thabata,
Fica um pouco pesado sim...
Um top claro funciona melhor. Até uma regata branca, ajustada e usada com vários colares fica bem interessante.

29/9/10 13:33  
Blogger Vivian disse...

Oi Lutti, então, o meu caso é um pouco diferente.. eu preciso de ajuda pra ir na bodas de ouro dos meus avôs daqui a um mês. Sou mestiça, tenho 17 anos, 1,70 altura e um pouco (hehe) acima do peso,.. No convite não diz que tipo de traje é pra ir, então não sei que tipo de roupa eu posso ir. Eu queria ir com um vestido curto bem girlie, com a saia do vestido babada (tipo umas 3 camadas, sabe?) o vestido seria um tom meio nude, talvez puxando pra um rosa bem claro. E dai pro sapato, peep toe ou sapatilha, ou nenhum deles? que cor?
Ou não de vestido, talvez uma roupa mais simples? Não sei, estou perdida! Me ajuda, Obrigada!

6/10/10 15:54  
Blogger Lutti disse...

Vivian
Vc está no caminho certo, mas não há muito mais que eu possa fazer por e-mail.
O que mais posso dizer?
Se vc está gorda, babados não vão lhe ajudar...
Vestido rosa aceita sapatos dourados, prateados para a noite e em tons nude para o dia.

7/10/10 22:06  
Anonymous PAmela disse...

Gostaria de saber se em um casamento as 15:30 posso usar um vestido azul marinho (vou ser madrinha)e com a saia cheia de babados?? ou seria melhor uma cor mais leve?? o casamento será em novembro...

19/10/10 23:01  
Blogger Lutti disse...

Pamela,
Pode funcionar sim, se o tecido for leve e fosco vai ficar leve.
Para equilibrar vc pode combinar com sandálias nude e uma carteira em palha.
Só evite a combinação navy (marinho/branco/vermelho) que é muito informal para uma madrinha.

20/10/10 11:09  
Anonymous Anônimo disse...

Olá. Concordo plenamente quando você acha que as convidadas retiram o brilho á noiva isso esta na cara. Mas precisava de ajuda. Tenho um casamento dia 30 de outubro e vai estar frio, tenho um vestido preto e dourado sem decote e pelo joelho, acha que devo de usá-lo?

25/10/10 16:48  
Blogger Nath Freitas disse...

Oi Lutti. Sou de Porto Alegre RS tenho um casamento pra ir dia 31/10. Ë da amiga de infancia do meu namorado, vai toda familia, estamos namorando a pouco tempo e nao quero fazer feio! Sou convidada, mas a menos importante! hehe HELP ME!! Tenho um vestido balone, tomara-que-caia verde musgo com preto. Pensei em usa-lo com uma meia preta e sapato preto. To muito em duvida pois o comprimento é na metade da coxa...Nao sei se é apropriado. Acessorios tipo brinco de strass nao combinaram pra tu ter uma ideia...Tenho outro vestido verde mais claro, de tecido tipo voal, tomara-que-caia que vai ate o joelho. Este no caso é mais sofisticado, combinaria com uma sandalia salto fino e acessorios strass. Gostei muito do vestido balone, no caso é minha preferencia! Só nao sei se combina. Pode me ajudar? Please. Obrigada, bjor

25/10/10 20:55  
Blogger Lutti disse...

Tecnicamente já estamos na primavera, então é hora de refrescar os vestidos e as cores.
O preto é um clássico, vai sempre, mas preto e fechado fica muito pesado para outubro.
Para usar o seu vestido preto e dourado, vc precisará fazer uma montagem bem leve, com sandálias e cabelos e maquiagem leves.

25/10/10 22:59  
Blogger Lutti disse...

Nath,
Quase o mesmo para vc. O preto balnê com a meia preta fica muito inverno.
Para usar esse vestido, esqueça as meias. E dê a dose festiva com um super colar ou brincos.
O segundo vestido é mais adequado para um casamento em final de outubro, mas acessórios de strass deixam qualquer look cafona.

25/10/10 23:03  
Blogger Vanessa disse...

boa tarde!

gostaria de saber se um vestido longo na cor prata, combina com tom de pele morena, para usar em um casamento anoite...

31/10/10 18:18  
Blogger Lutti disse...

Vanessa,
Combina, mas vc vai chamar bastante a atenção.
E talvez um longo prata não seja a melhor escolha para um casamento onde a noiva vai estar de longo branco, porque as cores podem ficar muito próximas.

2/11/10 19:57  
Anonymous Anônimo disse...

LUTTI,
VOU A UM CASAMENTO 21H (IGREJA E DEPOIS RECEPÇÃO) COMPREI UM VESTIDO CINZA OU PRATA LONGO QUE NO BUSTO TEM UM DETALHE EM RENDA PRETA. DÚVIDA POSSO IR COM ESSA COR? NAO VAI FICAR MUITO PROXIMO DA COR DA NOIVA? E SE PUDER IR COM ESSE DITO Q COR DE ACESSORIOS?
ATT.
ANNIE

3/11/10 13:46  
Blogger Lutti disse...

Annie,
Eu acabei de responder isso para a Vanessa...
Isso depende do quão claro é o seu vestido, o quão marcante é o detalhe em preto...
Vai combinar com prata, preto, vermelho, violeta e talvez rosa.

3/11/10 23:54  
Blogger Trica disse...

Olá Lutti... Boa Noite
Ajuda!!!!!!
Minha prima de 14 anos vai em um casamento dia 04 de dezembro à noite ela tem mais ou menos 1,55m, em torno de 46 kg, cabelo castanho escuro e a pele branca, ela comprou um vestido branco tomara que caia colado no corpo até a altura do quadril onde a saia é babada e na lateral do vestido tem uma dsanfona de cada lado, o que ela quer é saber com que tipo de sapato e a cor do mesmo ela pode usar para combinar com o evento e deixar o vestido mais social, não esquecendo da bolsa e demais acessórios.
Aguardo resposta
Muito Obrigada

15/11/10 22:12  
Blogger Lutti disse...

Trica,
Sua prima começou mal.
Como ela vai num casamento de vestido branco? Branco é para a noiva e para as aias! Crianças podem usar tons claros, as menores até usam branco, mas em vestidos bem angelicais, com babados, flores, laços. O que não é o caso...até porque ela já é bem grandinha.
Então o vestido está errado na cor e no modelo. Ou está muito periguete para a idade ou equivocado na cor.

16/11/10 09:25  
Blogger Trica disse...

Oi Lutti
Então já que todas as opções estão erradas, o que você sugere, levando em consideração que ela tem 14 anos mais ou menos 1,55 de altura e 46 kg, pele clara e cabelo castanho escuro?
Aguardo um retorno
Muito Obrigada

17/11/10 21:24  
Blogger Lutti disse...

Trica,
A menina pode usar um vestido curtinho, blousé, balonê, trapézio, qualquer modelo que não marque demais o corpo, que não seja justo, colado, porque issso é desnecessário numa idade em que ela já ñão é criança, mas ainda não está na fase de ser sexy.
Escolha algo claro, em rosa, azul, amarelo, que ficarão lindos na pele clara em contraste com o cabelo escuro.
Dê uma pesquisada no que a Dakota Fanning e a Emma Watson usavam na idade dela!

18/11/10 12:37  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, Lutti!
Fui convidada para um casamento no Domingo (28/11),vai ser 12:30,informal,no salão de um prédio e vai ter churrasco.Como devo ir?Posso usar um vestido na altura do joelho com uma estampa colorida?

Obrigada!

22/11/10 02:29  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti,

Fui convidada para um casamneto em Buenos Aires,e este será realizado no campo,escolhi um vestido de seda com musselini,rosa envelhecido,não é decotado .O que você sugeri? Obrigada Beijos

22/11/10 13:38  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti,

Fui convidada para um casamneto em Buenos Aires,e este será realizado no campo,escolhi um vestido de seda com musselini,rosa envelhecido,não é decotado .O que você sugeri? Obrigada Beijos

22/11/10 13:39  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti,

Fui convidada para um casamneto em Buenos Aires em janeiro,e este será realizado no campo durante o dia,escolhi um vestido de seda e musselini,rosa envelhecido,não é decotado,porém longo .O que você sugeri? Obrigada Beijos

22/11/10 13:41  
Blogger Lutti disse...

Churrasco no salão do prédio?
Curto e estampado está perfeito. Não precisa mais que isso!

22/11/10 22:54  
Blogger Lutti disse...

Longo durante o dia?
Sugiro que vc troque de vestido, ou faça a barra!
Se o vestido for num estilo mais hiponga ou camponês, ainda dá para salvar se combinar com um sandália sem salto ou com salto anabela.
Mas um curto e chapéu fariam bem mais sentido.

22/11/10 22:57  
Anonymous Eliane disse...

oi lutti
sou madrinha de um casamento dia 15 de janeiro as 19:00 horas, nao sei neim por onde começar a procurar um vestido tenhom 1,65 e stou pesando 76 kg(pois n faz neim 1 mes ainda k tive meu bebe)me ajude por favor...Obrigada

1/12/10 20:29  
Anonymous Anônimo disse...

Olá lutti

tenho um casamento para ir neste sabado as 16:00,não sou madrinha, apenas convidada..ficaria feio se eu colocasse um vestido na altura do joelho,leve e estampado? aqui onde moro é muito calor, então não sei oque colocar!

por favor, me ajuda!

Obrigada

1/12/10 22:24  
Blogger Érika disse...

Lutti!

Tenho um casamento para ir nesta semana, que será as 17:00 em um hotel.
Pretendo ir com um vestido cor pérola na altura do joelho. Teria algum problema, já que é uma cor clara para não "ofuscar" a noiva?
Estou precisando de ajuda....

Obrigada!

2/12/10 14:58  
Anonymous jessica disse...

lutti
sou convidada de um casamento mas não sei o q usar sou baixa e cheinha vai ser anoite e não gosto de roupas com muitas estampas.

5/12/10 23:42  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Lutti ,meu nome é giselle tenho um casamento sábado dia 08/01/2011, às 20h tenho dois vestidos um preto longo e um cinza curto , qual que fica melhor?

3/1/11 15:09  
Anonymous Carla Lorens disse...

Olá Lutti,
Meu irmão vai casar no dia 05/02..sou gordinha, baixinha, tenho a costa larga e tenho uma bb q ficará intercalando entre meu colo e do pai...por ser irmã do noivo preciso usar longo? me ajuda...meu estilo é sempre o básico chic...não gosto de longo nem sadálias..rsrs...difícil eu sei...mais me ajuda por favor...o casamento será a noite e terá uma recepção ...

19/1/11 11:21  
Blogger Catherine disse...

Lutti, desculpe-me, não consegui achar seu e-mail. Li os comentários e as questões, mas fujo um pouco dos padrões. Estou acima do peso, sou bem branca e tenho os cabelos loiros. Tenho o quadril e ombros largos e coxas grossas, 26 anos. O casamento será às 17:30 na igreja católica e dé lá seguimos para um restaurante onde será a recepçao. Segundo o noivo, eles querem "traje chique" rs. O que ficaria bom no meu caso? Desde já agradeço por me responder.

19/1/11 17:35  
Blogger Lutti disse...

Carla e Catherine,
Acho que vocês duas precisam do mesmo vestido: um vestido envelope de chifon, que é feminino, define a cintura, é confortável e muito versatil.
Mas há alguns truques. O vestido precisa ser pela altura dos joelhos, ter uma faixa larga na cintura, e mangas 3/4 com ombros delicadamente bufantes e franzidos, para dar uma proporção mais feminina ao tronco.
O chiffon é quase transparente, por isso por baixo se usa um vestido/forro tipo camisola, um tom mais escuro que o vestido, o que dá profundidade e emagrece.
Ao gosto de cada uma, um pouco de brilho pode ser acrescentado com algumas listras verticais de paetê.
Sapatos de bico fino e salto médio completam o look.

19/1/11 22:58  
Anonymous Vivi disse...

Olá!
Lutti, preciso de uma ajuda! PLEASE!
Tenho um casamento no sabado as 21h não terá cerimonia, será festa e acontecerá em um danceteria aluga para a festa. Minha duvida é: pensei em um vestido tomara que caia de cetim azul curto ou um vestido tomara que caia grampeado (colorido) curto... estou na duvida. Sou convidada... mas sinceramente não sei o que vestir e calçar...
Agradeço desde já !

24/1/11 22:33  
Blogger Lutti disse...

Vivi,
Embora eu não faça a mínima idéia do que possa ser um vestido grampeado, acho que qualquer dos dois serve bem à ocasião.
O de cetim azul é a opção mais clássica, portanto mais segura. Combine com uma sandália de saltos delicada em prata, preto, vermelho, marinho.
Ou um scarpin meia-pata rosa nude.

24/1/11 23:35  
Anonymous Vivi disse...

Muito obrigada!
Tb não sei explicar exatamente o grampeado hihihi
um peep too de couro preto, que vc acha?
obrigada mais uma vez!
Abraços

24/1/11 23:57  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, tenho um casamento para ir dia 03 de abril, de dia, gostaria de saber que tipo de roupa e sapato poderia ir, a dúvida é para mim e para meu namorado (ele pode ir de calça jeans e camisa?). Será num sítio chique. Tenho um vestido verde, curto, tomara que caia balonê, seria brega ir com ele? Aguardo resposta ansiosa.

23/2/11 20:12  
Blogger Lutti disse...

Se o seu vestido for de tecido digno, pode ir com ele sim.
E o seu namorado vai de traje e gravata.
Jeans, nem pensar.

23/2/11 20:34  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti...dia 21 de abril vou a uma formatura militar ao ar livre. Qual a melhor roupa p vestir? Não gostaria de ir de vestido. Socorro

10/3/11 10:08  
Blogger Fernanda disse...

Oi Lutti!!!
Vc é sensacional!!
curta e objetiva!!Um luxo!!1
vou a um casamento nesta sexta as 19h em Ipanema no RJ e a festa será no Clube do Fluminense!
Estou pensando em ir de vestido preto na altura do joelho,de alças e abaixo do busto num tecido mais fino(seda)feito um cinto que é preso com um broche e o tecido fica solto.scarpin preto ou sandália preta?e a bolsa da cor do sapato?O vestido esta adequado?bjs!! e obrigada!!

5/4/11 19:30  
Blogger Lutti disse...

Fernanda,
Seu vestido está ok para o horário. Mas só ok... é que esse modelo camisolinha de alças finas já deu o que tinha para dar... Como o vestido é bem leve, sandálias devem funcionar melhor.
Nesse look todo pretinho, uma bolsa colorida poderia ser um toque de alegria.
Mantendo o comprimento, algo mais estruturado e com cintura marcada seria mais atual.

6/4/11 18:14  
Blogger Alessandra disse...

Lutti,
Boa Tarde! Adorei suas dicas sobre o que vestir num casamento. Bem, tenho um no fim de semana que vem, sera num jardim, numa casa de praia. Ainda não sei o que vestir, pensei num vestido floral, mas nao sei se me cai bem, sou baixinha e estou com um peneuzinhos meio complicadinhos. POderia me ajudar?
Obrigada.
Alessandra.

20/4/11 14:11  
Blogger Lutti disse...

No seu caso um floral com fundo escuro vai funcionar melhor. Por ser baixinha, evite flores muito graúdas. Uma estampa mais espaçada com alguns ramos na vertical vai ser ótimo.

20/4/11 20:38  
Anonymous Anônimo disse...

Oláááá! Boa tarde a tds, inclusive as desesperadas como eu! Bem..Tenho um casamento para ir na semana que vem , no dia 8 de maio, sabado, as 20h..Sei q o horário requer roupas formais, porém acontecerá numa cidade do interior, onde as roupas são mais simples. Comprei um vestido tomara que caia, onde a parte de cima é preto e da cintura para baixo tem uma parte mais colorida mesclado por cores classicas do inverno. Ele é na altura do joelho e é de cetim..Enfim queria saber se coloco um casaquinho, e qual colocar? Além disso, uso sapatilhas com meia, ou apenas sandalia? Estou num conflito interminável, já que a região é bem fria..Me ajude, please!

29/4/11 17:31  
Blogger Lutti disse...

Vc pode usar um casaco sim, especialmente para a igreja e chegada à recepção. Pode ser um bolero de cashemira preto, ou um casaqueto acinturado com um belo broche. Ou ainda, a sempre útil pashimina.
Sandália em maio pode ficar estranho, mas a sapatilha com meia pode infantilizar o look. Por que não um scarpin?

30/4/11 11:50  
«Mais antigas ‹Antigas 201 – 400 de 466 Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início