terça-feira, maio 29, 2007

Miss Universal



Miss Universo. Sim,sim, eu assisti. E atire o primeiro strass quem não sabe do que eu estou falando.
É que pela primeira vez nos últimos anos o Bras(z)il realmente tinha chances de levar a coroa. Natália Guimarães é uma miss tão boa que parece venezuelana.
Na verdade, tínhamos tanta chance quanto qualquer outro país que tenha escolhido o modelo miss morena. Pois é, eram todas iguais. É o triunfo da fórmula venezuelana de fabricar misses perfeitas em série. Todas são perfeitas, simetricamente proporcionais e sorridentes. Todas têm as mesmas medidas, o mesmo penteado, a mesma figurinista cafona, o que não é nenhum absurdo. Absurdo é todas terem o mesmo nariz, as mesmas sobrancelhas, os mesmo peitos, os mesmos ossos saltando das cavas do biquíni.
Confesso que num certo take das cinco finalistas, pensei que eram cinco clones. E isso incluía a miss Japão e a miss Korea. Até as orientais pareciam ter saído do mesmo molde.
Curiosamente, o título Miss Universo nunca fez tanto sentido. Os tempos modernos, vai ver, atingiram o ideal da beleza universal. Enfim a proporção divina de Da Vinci, o sublime kantiano, e tantas outras formas filosóficas de beleza, tudo posto em terra pela força padronizante do bisturi.
Sei lá, tanto se procurava o tal it nas mulheres... Aquela peculiaridade que algumas poucas tinham e que as fazia únicas. Hoje o it seria amputado, corrigido.
No mais, vestidinhos bonitos. Vestido de Miss. Não, não se empolguem, nada que sirva para formandas ou madrinhas de casamento. A não ser o vestido da vencedora, Riyo Mori, a Miss Japão. Um vestido simples e sofisticado, que veste bem em qualquer lugar e qualquer idade.
Um vestido universal. No bom sentido

15 Comentários:

Anonymous Bia disse...

Eu sempre quis ser Miss. Modelo não, Miss! Vai ficar para a próxima encarnação.

30/5/07 10:53  
Anonymous angélica disse...

Lindo o vestido da Miss Japão!

31/5/07 07:57  
Blogger Thais disse...

MARAVILHOSA A MISS BRASIL NATALIA GUIMARAES!!!!

15/1/08 22:45  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho que essa do Brasil ficar em vice ou ganhar o título vai demorar ainda viu,porque já foi o tempo no Miss Universo que a mais bonita de rosto e corpo ganhava,hoje o Miss Universo é puramente POLÍTICA.NEM SEMPRE A MAIS BONITA GANHA.

14/7/08 00:31  
Anonymous Anônimo disse...

As japonesas são muito mais lindas que as brasileiras! totalmente justo a o japão ter ganho!

15/7/08 20:46  
Anonymous Rafael disse...

kkk, desculpa em dizer isso, só que a Miss japonesa é horrivel, muito feia mesmo, as brasileiras são muito mais belas e gostosas que as japonesas..

17/7/08 19:38  
Anonymous Anônimo disse...

a miss japão é muito bonita realmente...mais a miss brasil quebra ela facil,facil,a natalia não merecia o 2°lugar e sim o 1°...mais como o juri era formado com a maioria dos jurados orientais fica facil saber porque a miss japão ganhou,né....mais mesmo assim valeu!!

3/12/08 11:01  
Anonymous Anônimo disse...

ola,galera agora vamos o que interessa, as brasileiras sao realmentes lindas,charmosas.Agora as japonesas alem de serem lerdas,elas sao orriveis..Valeu fuiiiiiii.......

11/12/08 11:31  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo menos são mais inteligentes que esse aí de cima, que escreve horrível com "o"

16/12/08 23:12  
Anonymous Anônimo disse...

Verdade seu comentário. Não tinha nenhuma baixinha,nenhuma baleia ou pelancuda,nem caolha, nem manca, de cabelo duro,nem carapinha, ou careca...todas iguais, né? Até a japonesa? Me poupe! Cafona é vc q amou aquele visual "hiponga" da japa...kkkkk Quer saber? Vc falou, falou e ñ disse nada.Mas quem mandou eu perder tempo de ler essa M?? kkkkkk
beijinhossss

30/4/09 11:00  
Blogger Lutti disse...

Hum, vejamos, será que fui eu que não disse nada, ou será que foi você que não entendeu? Mas você está certo(a), ainda que anônimo. Não perca seu tempo. Não mesmo. Saia já da frente desse computador e vá ler um livro, lavar uma roupa, beijar na boca. Eu já vou!

30/4/09 13:45  
Anonymous Neilton disse...

Pena que o Brasil não tenha levado desda vez. Acompanho há um tempo os concursos de beleza e tenha como certo quando verifiquei que a brasileira estava bem contada para o Título naquele ano, 2007. Infelizmente, concurso miss universe se tornou algum como posso dizer. O QUE É O POLICAMENTE CORRETO.

Neilton

6/5/09 15:43  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo amor de Deus :O
Uma viola brasileira e uma ripa asiática ¬¬
Justiça é o que não falta ^^

23/1/10 15:49  
Anonymous Eduarda disse...

As duas realmente são lindas, mais a japa é brega que dói...
Na minha opinião a brasileira deveria ter ganho, mais vamos respeitar a opinião de cada um né gente...

tudo de bom...

27/1/10 14:53  
Blogger gabriela disse...

o vestido da japonesa parece de meio de fera! agora já a brasileira estsva linda o vestido dela é deslumbrante!

27/3/10 08:57  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início