quarta-feira, junho 27, 2007

Braços roliços


E continuando nossa temporada de respostas aos e-mails. Porque leitora do comqueroupa não perde a festa, não perde a pose e ainda dá o que falar.
Para as sempre atentas madrinhas de casamento e formandas, sigo tentando dar conta de todos os pedidos.
Agora, esse foi um dos e-mails mais divertidos que eu já recebi e, portanto, não poderia deixar de respondê-lo à altura.

Oi,
Primeiramente deixa eu me apresentar. Meu nome é (...), tenho 1,66 de altura e meu peso e desconhecido pois odeio balanças, síndrome de gorda né, mas devo estar na casa dos 90, pelo menos estava quando me pesei por ultimo!
Péssimo, eu sei, mas estou de dieta....porém, nenhum milagre vai me fazer ficar magra até setembro. PRECISO DA SUA AJUDA, vou ser madrinha de casamento.
Estava lendo no site, algumas dicas que vc pasou pra uma menina que também é gorda pra vestido de formatura. Anotei algumas especificações.
Decote V, faixa abaixo do peito marcando a cintura, detalhe na barra, e chamar atenção para o pulso, e essa esta sendo minha maior dificuldade. Vi as fotos que vc colocou pra ela ver, e gostei do Versace do verão de 2006 versão longa, em anexo a foto que vc colocou no site.
Confesso que meu maior problema são os braços. ODEIO.
Bem, sobre meu corpo, peitão, coxão, pouca barriga, ombros largos e braços gordos, costas largas, bunda média, quadril normal, cintura (sim, apesar de ser gorda minha cintura é bem marcada) Sou proporcional, mas proporcionalmente grande!

Agradeço muito sua atençao e aguardo ansiosamente suas dicas!



Bom, querida leitora de peso desconhecido, quem tem cintura tem tudo, o resto a gente ajeita. Proporcionalmente grande é perfeito, perfeito grande.
Percebo que você entendeu bem as dicas e que sua preocupação – os braços – é realmente razão para maiores esclarecimentos.
Como já falamos, esqueça as mini-mangas. Colocar um tirinha horizontal de tecido na parte mais larga do seu braço (perto do ombro) não vai deixá-lo menor, muito pelo contrário. Também já esclarecemos que colocar uma manga longa, justa e transparente resultará no temível efeito morcela, onde seu bracinho roliço fica parecendo uma lingüiça recém feita.
A solução, insisto é partir para o tudo ou nada. Ou sem mangas (recorrendo então a uma estola) ou com mangas compridas e significativas, que chamem a atenção para a parte mais “delicada” do seu braço: a região próxima ao pulso.
Escolher a manga certa não depende só do seu braço. É preciso considerar outras duas áreas. Primeiro suas costas ombros, depois seus quadris.
Começando pelas costas. Amigas com costas largas e ombros grandes precisam de cavas ligeiramente mais curtas, um pouquinho (coisas de uns três ou quatro centímetros) acima da linha exata do ombro. Some a isso mangas com um leve bufante na parte superior. De novo, coisainha pouca, só um franzidinho que deixe o ombro mais arredondado e feminino. Caso contrário, costas pequenas e ombrinhos miúdos, cava no lugar certo, e mangas de copa reta, perfeitamente ajustadas. Também vale um jogo de transparência para deixar mais pele à mostra. Ombreiras, só as tipo alfaiataria, ou seja, que dão estrutura sem dar volume.
E então os quadris. Pois é, você não vai ficar o tempo todo de braços para o alto, em algum momento eles vão ficar ao longo do corpo e seus punhos estarão próximos ao seu quadril. Se os seus quadris já forem volumosos, não vamos querer agregar mais nada, não é mesmo? Portanto, caso o quadril seja largo, mangas com punhos mais sequinhos ou logo abaixo dos cotovelos.

Para inspirar, alguns modelinhos. Da esquerda para direita: Carlos Miele, Calvin Klein. Pucci e Gucci. Fotos de Marcio Madeira.

Marcadores: , , , ,

8 Comentários:

Blogger Ana Lucia disse...

Adorei as dicas e depois de cem anos, descobri porque eu gosto de decote V, e foto de braço gordo em casamento é brabo, eu lembro de umas fotos que eu ainda era adolescente, naquele ano eu tinha mudado pra POA morar sozinha e engordado horrores, ai as fotos do casamento da minha amiga ficaram assim lindissimas :-)
Fico aqui me perguntando se as calças de cintura alta vao fazer bem para pessoas baixinhas...sei nao. Beijocas.

28/6/07 09:39  
Anonymous Bia disse...

Gostei do primeiro vestido. Eu fiz uma bobagem. Comprei um vestido curto para o casamento da Marta. É um quimono, uma coisa meio Fernanda Lima. Mas vou assumir. Já assumi a franja, o quimono é o de menos. E é da cor deste primeiro vestido.

28/6/07 12:09  
Anonymous angelica disse...

Também gostei do primeiro vestido.

29/6/07 09:13  
Blogger Lutti disse...

Cintura alta ajuda a alongar as pernas. Vestido curto em casamento? Pode sim, coisa de mulher pedaçuda. E o Carlos Miele agradando todo mundo!!!

29/6/07 11:07  
Blogger Nina disse...

Oiiiii...vou me formar em janeiro, mas ainda não decidi qual modelo de vestido usar. Não quero vestido preto...pensei em um roxo, prata ou lilás. Sou gordinha e baixinha, mas tenha a gordura bem destribuida. Quero algo moderno e jovem, mas que não me deixe mas gorda, se mostrar como sou está bom, pois sei que não dá pra fazer milagres....KKKk. Não gosto de roupas muito decotadas, mas sei que fica bom usar um decotinho V. Quero um vestido que seja realmente inesquecível e espero que possa me ajudar. Obrigada!!!!

2/9/08 16:06  
Blogger Amanda Duarte disse...

olá, adorei suas dicas, mas não sei se ainda é isso que quero. sou gordinha de 1,58m, peso 95kg, bem distribuidos, não tenho seios muito grandes, mas tbm não são pequenos.quadris largos, bunda grande muita perna e muito braço, mas não quero manga e amo decote, tenho pouca barriga, e tenho cintura apesar de ser gorda, gostaria de algumas dicas poque estou quase ficando doida... obrigada

24/1/09 15:01  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, meu nome é Eliane, tenho 36 anos, 1,50 de altura e peso 78kg, vou ser madrinha de casamento e estou com a maior dificuldade para encontrar um modelo de vestido que fique bem em mim. Me ajude, mandando dicas e fotos. Obrigada!

4/11/09 20:48  
Blogger Lutti disse...

Eliane,
Mas o que eu poderia dizer eu já disse aí no texto... e nao tenho como lhe mandar fotos.

9/11/09 14:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início