terça-feira, julho 03, 2007

Disfarçando a barriga!


A caixa de e-mails está cheia.
Formandas desesperadas. Madrinhas de casamento desesperadas.
Eu desesperado para responder para todo mundo.
Olha, a clientela está caprichando nas dúvidas. Nada como um bom desafio.

A cartinha sorteada de hoje é da nossa amiga, madrinha de casamento, 1,60m e 100k, sem saber o que fazer com sua barriga saliente.
Amiga, vale tudo aquilo que já foi dito para as formandas gordinhas .
E acrescento alguns comentários.

Então, não tem como fazer a barriga sumir, mas tem como disfarçar.
O primeiro cuidado é com a posição da cintura. Nada de cintura logo abaixo dos seios, porque você vai parecer uma grávida. O ideal é que a cintura ajuste-se uns quatro dedos acima do umbigo, alongando um pouco o tronco. E delimitando um área mais estreita em relação à saia.
A saia precisa sempre ser mais ampla, para compensar a alargada que o corpo dá.

Depois é preciso criar linhas de camuflagem sobre a barriga. Tecido liso sobre ela apenas enfatizará o volume. Portanto, é preciso que algo concorra com esse volume, como, por exemplo, alguma textura no tecido, ou um estampado, ou um detalhe de couture como um pregueado ou drapeado em tecido leve e escuro. Eu sei que a tendência é dizer que você não deve chamar a atenção para a área da barriga, mas o que eu estou tentando lhe dizer é que você pode chamar a atenção para o detalhe e não para o que está abaixo dele. É o que se vê no primeiro vestido da foto, um Elie Saab, e no terceiro, de Derek Lam, onde a gente não pode saber se o volume abaixo do laço é barriga ou efeito do tecido.
No segundo modelo, também de Elie Saab, veja como a combinação de cores escuras e neutras pode ajudar a camuflagem. A saia estampada e a decote de um ombro só desviam o olhar da área da cintura. A saia também é bem eficaz em alongar. E mesmo estampada não engorda porque faz um jogo de luz e sombra, onde as listras ganham profundidade.
O mesmo efeito foi conseguido no último modelo, o já reconhecido Gucci usado pela Miss Universo. A estampa graúda sobre fundo escuro chama a atenção para a barra da saia. Os detalhes coloridos no ombro cumprem a mesma função.

Falando em tecidos, opte pelos opacos e com caimento que não cole sobre a barriga.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início