terça-feira, setembro 25, 2007

Ainda a mala para a Europa



Oh, te contar uma coisa: blog fino é outra coisa.
Leitora do Comqueroupa passa férias é nas Europa!
Pois é, é uma tal quantidade de e-mails de colegas querendo saber o que levar para a temporada de outono na Europa, que resolvi escrever um outro texto mais específico, fazendo a listinha mesmo.

Mulher viajada, cheia de charme, que vai passar o dia batendo pernas, visitando museus, almoçando em cafés cheios de charme e entrando em cada loja que encontrar aberta, você que quer estar linda e cômoda da estação do metrô até as butiques mais exclusivas, e à noite quer encarar um teatro ou um restaurante mais charmoso, anote aí a sua mala básica:

1 calça de alfaiataria cinza
1 calça de alfaiataria bege
1 legging preta
1 saia preta evasê pelos joelhos
5 camisetas pequenas de malha de algodão, (2 brancas, 2 pretas, 1 cinza)
2 pulôveres de cores vivas
1 cardigã preto ou vermelho
1 vestido de viscolycra estampado em cores escuras (sendo uma delas a cor do cardigã)
2 echarpes de pashimina, uma clara e outra escura
1 trench coat pela altura do joelho
2 pares de sapatos baixos e cômodos, um preto e outro marrom
1 par de sapatos tipo chanel, de saltos médios, pretos
1 bolsa grande marrom
1 bolsa pequena preta

Então, colega, a sua roupa básica para o dia-a-dia será calça, camiseta, pulôver e o casaco, conforme o frio você pode usar uma pashimina no pescoço. Você também pode fazer variações com camisetas e cardigã, como um twinset. Para ocasiões mais formais, quando você quiser estar mais arrumadinha, use o vestido com a legging ou a saia com o cardigã, ou o vestido e o cardigã e os sapatos de salto.
Eu sei que são poucas camisetas, mas como são peças básicas, você poderá lavá-las no próprio hotel, ou simplesmente comprar peças limpas.

Sim, sim, essa é uma mala para mulheres feitas e clássicas. As mais jovens ou moderninhas vão trocar a calça bege por um jeans, vão trocar o vestido estampado por um mini-vestido de cor forte ou por duas blusas de jersey e a saia por uma calça preta. Também podem trocar o cardigã por um colete de nylon e o trench coat por uma parka. Também vale trocar os sapatos baixos por uma bota sem salto e um tênis street.

Marcadores: , ,

11 Comentários:

Blogger Ana Lucia disse...

Lutti os ultimos posts estao otimos, aquele das senhôras eu adorei, eu tenho 1,55 e embora nao pese 70 kgs, acho que as suas dicas sao otimas, eu trabalho em ambientes mais ou menos caretas e tenho que me vestir conforme pra impôr respeito :-) As dicas pras moças que vao passar férias nas Zoropas serve pro nosso outono canadense que por enquanto esta muito quente. Pra quem vai pra Paris, no Marché d'Aligre (lugar superrrr chiquérrimo :-) você encontra no domingo de manha pashminas maravilhosas por 5 euros, comprei varias, dei de presente pras miguxas e até pra minha mae, sao lindas e uteis. Beijao pra você.

26/9/07 02:08  
Blogger Ana Lucia disse...

Vortei ainda pra deixar um complemento, o trench coat é realmente imprescindivel, para a garoa, pro vento e todo mundo usa. Os sapatinhos baixos tipo sapatilha também sao bons pra caminhar, é tiro certeiro :-)

26/9/07 02:17  
Blogger danimgomes disse...

Adorei a mala para o Outono. Você poderia fazer uma para uma mulher jovem na Primavera, o que acha da idéia? Estou indo em Abril, ajudinha por favor?! :)Você já me ajudou com a resposta a um e-mail para meu vestido de madrinha e eu adorei as dicas. Bom trabalho.

26/9/07 13:20  
Anonymous Anônimo disse...

Eu esperava um pouco mais de respeito com suas leitoras, quanto uma leitora pede alguma ajuda e pq confia em vc, e vi que nao deveria confiar pq achei um desrespeito o que vc escreveu aqui no seu blog achei um desrespeito.
Parabens, pela sua falta de consideraçao com as leitoras

18/10/07 09:27  
Anonymous Anônimo disse...

me ajuda..mala para abril agora?

26/3/08 23:12  
Anonymous Maffis disse...

Irei para a Europa no inicio de fevereiro... O que devo levar, já que ficarei 22 dias, sendo 8 em Portugal e o restante divididos entre Franca, Espanha, Itália e Suíça?

15/1/12 23:36  
Blogger Lutti disse...

Maffis, vc vai enfrentar bastante frio ainda. Troque a calça bege por uma preta, marinho ou marrom. Troque o trench coat por um casaco de inverno. Troque um dos sapatos baixos por botas sem salto. Acrescente duas camisetas de manga longa e duas meia-calças especiais para o frio, um par de luvas e um gorro.

16/1/12 00:53  
Anonymous Monikita disse...

Olá, estou indo pra Europa em abril,dia 9 e ficarei 20 dias. Passarei por Roma, Firenze, Vanezia, Paris e Amsterdam. Acha demais levar um casacão de frio? (estava pensando em colocar num daqueles sacos que a gente aspira o ar e usar só em caso de extrema necessidade) Em relação aos sapatos, estou pensando em levar 2 pares de tênis (pretendo fazer muita coisa a pé), uma bota e uma sapatilha; vale a pena trocar um tênis por um sapato mais social?
Obrigada desde já.

20/3/12 14:38  
Blogger Lutti disse...

Monikita,
Eu acho exagero levar o casaco. Um pulover e um trenchcoat costumam ser suficientes na primavera. O sapato social não vai sair da mala ao menos que você planeje ir a algum espetáculo mais formal (ópera ou ballet clássico). Ou para algum restaurante mais requintado.

21/3/12 17:56  
Anonymous Ivany disse...

Ola! Dia 5 setembro estou indo para Europa;Roma/Florença/Venezia/Lucerna/Zurique/Paris/e Londres.Vou ficar 15 dias, não sei o que levar na mala.Socorro!!! por favor me ajude!!!
Desde já agradeço.
Beijos
Ivany

25/6/12 12:15  
Blogger Lutti disse...

Ivany,
A sua mala é a mala de outono, siga as dicas acima e tudo dará certo.

9/7/12 15:51  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início