quinta-feira, outubro 25, 2007

Vestidos de formatura - mais e mais



E vamos para mais uma querida formanda.
Sério, mesmo estando já há algum tempo no ramo, ainda me espanto coma quantidade de formandas que me procuram. O vestido de formatura virou o vestido mais importante da vida de uma mulher.
Só para vocês terem uma idéia, fazendo uma amostragem rápida, descubro que por dia, cerca de 400 formandas chegam ao meu blog através de sites de busca, através de tópicos singelos como: “o mais belo vestido de formatura de todos os tempos”, “vestidos maravilhosos de formaturas”, “fotos do vestido de formatura ideal”, e, acreditem “vestido de formartura da Sandy” (?!).
Os e-maisl que me chegam, então, nem se fala, impossível responder a todos . Tem formanda que quer virar minha correspondente fiel, chegando a mandar uma dezena de e-mails. Tem as mimosas que me mandam foto do vestido pronto. Tem as que falam mal também, mas para essas eu desejo apenas que quebrem o salto bem na hora de pegarem o diploma!
Mas, ao trabalho.


tenho 30 anos e vou me formar em Letras dia 08/11. Peso 63kg, tenho 1,57m. sou morena, cabelos castanhos escuros e olhos igualmente. Quero sugestões de vestidos longos um lilás e outro rosa, este último de musseline bordada - pensei em algo com cetim junto.Adorei sua página, tanto dos modelos quanto das sugestões.


Colega, considerando que faltam duas semanas para sua formatura, acho que estamos com pressa. Não, não é impossível achar o vestido certo em pouco tempo,mas é bem mais difícil. Mandar fazer...bem, ao menos que a costureira seja de absoluta confiança, é melhor nem arriscar.
De qualquer maneira, deixa eu te dizer que aos trinta anos, a última coisa que você precisa é de um vestido cor de rosa. Sério, amiga, você não é a protagonista de “legalmente loira 3”, então, deixe o rosa para as formandas do jardim de infância. Só posso entender o vestido rosa em dois casos: promessa ou sonho. Mas isso é com você. Eu sou contra. Pronto, falei.
Depois, musseline, bordado e cetim, tudo num vestido só? Veja bem, eleja um, e maneire nos outros. Por exemplo, um vestido de musseline, tipo túnica grega, com pregas macias e alongadoras caindo desde o decote em U com alças torcidas, um ou duas fitas de cetim marcando uma cintura império abaixo do busto e pequenos pontos de cristal espalhados pela saia. Ou um frente única com bojo bordado, cintura marcada por pences verticais e saia evasé em cetim ou musseline, ou quem sabe a saia em musseline (que tem melhor caimento para a sua altura) e alças de cetim amarradas na nuca em laço?
Mas tudo isso se for o tipo de formanda clássica, que não quer ousar. Se você quer ser um formanda na última moda, atenção.
Esqueça o rosa, vamos usar só um pouco de lilás, para agradar você. Pense num vestido tomara-que-caia de decote reto e bem acinturado, abrindo dois dedos a partir da parte mais larga do quadril e seguindo evasé até a barra, em cetim verde dourado. Agora sobreponha um faixa drapeada de musseline no mesmo tom na diagonal do decote, drapeada verticalmente na cintura e caído solta até o chão. Arremate com um arranjo de flores rebordadas em paetês lilases no decote ou na cintura.
E se você quiser, definitivamente, ser a formanda mais comentada da formatura, opte pelo mesmo vestido em cetim amarelo e musseline lilás.
Agora, se você não conseguir algo tão elaborado, a tendência fashionista – absoluta – em vestidos de festa é o estampado. Esqueça os brilhos, os bordados, o cetim. Tudo isso já era. Qualquer modelo, desde que tenha babados na barra e seja estampado.
Apenas uma exceção, o modelo rabo-de-peixa, aquele mesmo, justo até o joelho e abrindo-se em ampla saia armada. Febre dos desfiles de inverno, absoluto em azul profundo com decote tomara-que-caia. Infelizmente, não pode ser usado por ninguém com menos de 1,75m, com mais de 52kg ou com um milímetro a mais que 90cm de quadril.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Blogger Cheilinha disse...

Oi, Lutti!
Como vai? Espero que bem!!
Vou me formar em abril, e como a minha turma resolveu de última hora fazer uma mini-formatura com a escolha da cor Roxa para o traje do baile com permissão tanto os vestidos curtos até os longos... Já pesquisei uns modelos curtos até o joelho para mim. Sou gordinha e não gosto de meus braços, então queria um vestido moderno, chique e na altura dos joelhos para a festa, tenho os quadris largos e pouco busto.
Se puder me dar umas dicas para o mini-baile, eu agradeceria
Até logo,
Bjs
Juliana César

jcgcheila@hotmail.com

31/1/09 17:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início