segunda-feira, novembro 19, 2007

Sapatos de festa


Todo final de ano é a mesma coisa. E o tal final do ano está chegando cada vez mais cedo.
Vêm as festas – formaturas, casamentos, eventos - e chovem as dúvidas sobre vestidos, penteados e acessórios.
Hoje aproveito ara falar sobre sapatos, em atenção a algumas consultas freqüentes.
As perguntas basicamente se dividem em duas: sandálias ou scarpins e de que cor.
Antes de mais nada, já vou avisando que em duas situações não vejo margem para negociação: noivas e formandas. Noivas usam scarpins ou chanel na mesma cor do vestido, de preferência forrados de tecido (não necessariamente o mesmo do vestido, mas da mesma cor). Formandas usam scarpin preto – isso com a toga.
Já para a moda festa, a escolha entre sapatos fechados, abertos só no calcanhar ou sandálias vai depender do gosto pessoal e da roupa. Em regra, não se erra nunca com scarpins de bico fino e salto agulha, mas para quem se garante, recomendo que vestidos mais leves e esvoaçantes combinam melhor com sandálias, porque sapatos fechados fazem um contraste muito pesado. Ok, eu sei que dedos dos pés podem ser bem pouco providos de graça, e em algumas mulheres eles são feios mesmo. Para essas, a solução são scarpins mais decotados e em cores mais leves ou metálicas.
Então vamos para a questão da cor.
Quando se pensa em sapatos de festa, as mulheres logo visualizam três opções: preto, dourado e prateado. E isso não é de todo ruim. Um belo scarpin preto, de verniz, couro de cabra, ou camurça, pode ser um coringa para os vestidos de inverno. E também para os vestidos pretos, para tons escuros de vermelho e azul e sua mistura em tons violáceos, para os tons quentes de rosa, amarelo e para os verdes escuros.
Da mesma forma, um belo par prateado acompanha todos os azuis, todos os verdes, os lilases, e os cinzas.
Um par dourado acompanha bem os brancos, os cor-de-laranja, os cro-de-rosa, os corais, os marrons, os beges, bem como todas as variações de nude.
É claro que essa escala não é rígida. O que demanda cuidado é não tratar os sapatos pretos como regra, e lembrar que os metálicos às vezes ficam meio senhora.
Outro cuidado que é preciso ter com os metálicos são as inevitáveis combinações natalinas com dourado e as militares com prateado.
O segredo dos sapatos de festa é justamente parecerem especiais, não terem cara de dia-a-dia, muito menos de trabalho. Sapatos de festa precisam ser delicados e caros, ou melhor, devem parecer caros. Por isso esqueça sapatos com saltos ou plataformas de plástico, acrílico, madeira ou cortiça. Sapatos de plástico imitando os sapatinhos de cristal da Cinderela são um equívoco tremendo.
Igualmente proibidos estão os modelos em couro marrom ou marfim, sejam sapatos, sejam sandálias, são muito pouco formais para festas.
Mas a grande sugestão para turbinar o visual de festa é não combinar, mas contrastar. Sapatos em cores inusitadas podem renovar o look.
Bom lembrar ainda que roupas estampadas são equilibradas por sapatos lisos e que o contrário raramente funciona. O mesmo vale para os prints animais. Costumo combinar estampas em preto-e-branco com cores primárias vibrantes (vestido zebrado com sandálias amarelas), estampas de duas cores com uma terceira complementar (vestido verde com laranja e sandálias violeta), e vestidos multi-coloridos com uma das cores da estampa.
Quanto as bolsas, elas não precisam ser da mesma cor e material do sapato, mas devem sempre ser pequenas e estarem contextualizadas. Sempre lembrando que a combinação de prata e ouro num mesmo outfit tende a dar bem errado. As combinações de cores que uso para os estampados também funcionam para dar efeito na escolha da bolsa.

Marcadores: ,

342 Comentários:

«Mais antigas ‹Antigas 201 – 342 de 342
Anonymous Gisele disse...

Oi Lutti, td bom?

Me formo na faculdade em janeiro e meu vestido será longo, vermelho, um tom mais fechado. Estou numa duvida tremenda quanto a cor e modelo da sandalia a usar. Pode ser esses modelos "meia pata" que está em alta no verão? Necessita ser preta ou vermelha? Tenho duvidas pois tenho medo de a cor do vestido ficar "brigando" com a cor da sandalia....Obrigada!

2/11/10 00:39  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho uma sandalia bronze,e não sei quais cores de vestido possocombinar tenho um casamento para ir e ainda vou comprar o vestido.POR FAVOR me responda quais cores combinam com bronze.

2/11/10 13:20  
Blogger Lutti disse...

Gisele,
O vestido vermelho e longo pode ser bem limitador na ora de escolher o sapato.
O mais seguro é o preto ou o mesmo vermelho do vestido, mas a opção de cetim champagne é moderna e pode funcionar numa proposta mais ousada.

2/11/10 20:03  
Blogger Lutti disse...

Sandália bronze, embora seja algo do passado, combina com um curto vermelho, com os tons de nude, com os rosas e verdes quentes, laranjas e amarelos.

2/11/10 20:10  
Blogger pAm disse...

Boa noite. Meu vestido de formatura é longo, preto no busto e a saia de micro tule preto bordado, muito parecido com uma renda bordada, sem brilho, sopreposta a cetim prata, quase cinza. Que tipo de sapato e acessório (incluindo cores) devo usar? Sugeriram-me um sapato que já tenho, ele é vermelho, de camurça, fechado, meia pata e com um detalhe em cetim, também vermelho. Eu preciso mesmo usar sandália, não queria.

8/11/10 23:26  
Blogger Lutti disse...

Pam,
E por que vc teria que usar sandália?
Seu sapato vermelho funciona, sim, mas vai ser o ponto de destaque da produção, aparecendo mais que o vestido.
Na verdade, qualquer sapato mais colorido vai matar o efeito do forro prata e tirar um pouco da graça do vestido.
Com o sapato vermelho, vá de carteira preta.
Se o sapato for preto, vale uma carteria prateada.
E excepcionalmente, no seu caso, o sapato prateado, mesmo sendo mais claro que o vestido, fucionaria bem, alongaria as pernas e daria mais efeito à saia interna.

9/11/10 20:13  
Anonymous Mari disse...

Lutti preciso da sua ajuda. Tenho uma formatura e comprei um vestido longuete preto sem detalhes. Não estou muito afim de ir com sapato preto gostaria de ousar mais tipo sapatos na cor azul, vermelho ou rosa.Posso? Angle bot, scarpin ou sandália?
Obrigado

11/11/10 14:59  
Blogger Lutti disse...

Mari,
Temos dois problemas. Essa coisa de vestido preto e sapato colorido é um tédio, está meio batido.
Mas de qualquer forma, dá um efeito... mas combine com cores mais pesadas como veremlho, roxo ou cobalto.
Agora, tem tb a maldição do longuete. Com ankleboot, só se vc tiver 1,20m de pernas finas...
Com scarpin, fica super senhora...
Com sandália, melhora um pouco, porque alonga o pouco que sobra da perna, mas fica feio do meio jeito, porque vc tem um bloco de cor desproporcional...

12/11/10 11:09  
Anonymous Letícia disse...

Lutti...
tenho um casamento sexta feira a noite, e comprei um vestido rosê! posso usa uma sandália prata??? e os brincos..pode ser de strass??? seria melhor usar o que??
Obrigada!

23/11/10 10:17  
Blogger Lutti disse...

Letícia,
O rosa combina muito bem com os dourados, mas pode funcionar com o prata.
Brinco de strass é coisa de dragqueem, sempre fica com cara de palco... Evite os modelos pendentes, opte por algo mais dsicreto, como uma argola coberta de strass ou um modelo pequeno.

24/11/10 11:25  
Anonymous Anônimo disse...

Ola!!! minha filha vai usar um vestido rosa curto um rosa bem clarinho tomara que caia para a formatura .qual a cor de sandalia e estilo de sandalia ela pode usar

5/12/10 09:02  
Anonymous Anônimo disse...

Oiii, vou ser madrinha de um casamento á noite, meu vestido é um tomara que caia vermelho, longo, estava pensando em usar um sapato vermelho, uma bolsa dourada e brincos dourados,será que dá certo?

17/12/10 13:17  
Anonymous Anônimo disse...

Olá. Vou numa festa de formatura com um vestido branco curto, de um ombro só, com uma faixa dourada abaixo do busto e uma flor dourada de tecido(nao é brilhosa. Que tipo sapato ou sandalia uso?.. E qual bolsa combina?... E brinco e pulseira também..

Obrigadaaa!!!

28/12/10 13:26  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, vou num casamento em janeiro/2011. tenho 2 vestidos e estou na duvida qual é melhor para a ocasião, 1º rosa claro tomara q caia com umas manchas grandes verde e pink acima do joelho com sandalia preta, ou 2º vestido preto de alcinha básico com a sandalia preta, esta possui um detalhe no tornozelo em strass... e quanto aos acessorios nao sei o que usar, vc pode me ajudar? Obrigada! Gik

28/12/10 15:26  
Anonymous Anônimo disse...

Ah, o vestido preto tambem é acima do joelho (tipo tubinho)... qual é melhor p a ocasião? obrigada! Gik

28/12/10 15:28  
Anonymous Anônimo disse...

olá..to pensando em usar numa festa de formatura (convidada) um vestido branco curto, de um ombro só, com uma faixa dourada embaixo do busto e uma flor dourada de tecido(sem brilho)... Por favor, com que sapato/sandália uso... e bolsa...

obrigada

30/12/10 18:26  
Blogger Lutti disse...

Vestido vermelho e acessórios dourados fica a cara do Natal. melhor evitar.
Já com rosa, o dourado fica lindo.
Dourado também funciona muito com branco. Mas um sapato rosa também rola, podendo a bolsa ser dourada.

30/12/10 20:08  
Blogger Fabi & disse...

Oi! Preciso de um help urgente para sexta (dia 7/1), mas entenderei se não for possível. Eis a situação: comprei um pep toe prata claro de cetim para combinar com um vestido rosa. Mas como este manchou peguei outro emprestado, que é preto com alguns babados cinza claro. Posso aproveitar o sapato? Obrigada!

5/1/11 00:00  
Blogger Lutti disse...

Fabi,
Sapato claro com vestido escuro é sempre complicado.
Funciona melhor se vc for magra, tiver pernas longas e finas e se o vestido for curto.

5/1/11 10:29  
Blogger Fabi & disse...

Valeu, Lutti! Sou magra e o vestido é curto (acima do joelho). Minhas pernas não são muito longas, mas são finas. Achas que funciona? Ou melhor apelar para o sapato preto? Ah, a bolsa é prata, num tom um pouco mais escuro que o do sapato.

5/1/11 13:29  
Anonymous lays disse...

Olá mim chamo lays e gostaria de saber se fica feio o look que montei pra ir a uma festa de formatura as 9:00 da manhã,
vestido: tomara que caia em tafetá com babados na altura do joelho cor bege perolado
sapato: peep toe cor de areia salto medio,
carteira lilás com um tom de uva no fundo
brincos e anel na cor perola é mas claro do que o vestido com pedras bancas. vc precisa mim passar uma cor pras unhas e maquiagem não esqueça do baton.desde já muito abrigada. bjobjo.

15/1/11 01:07  
Blogger Lutti disse...

Lays,
Feio é escrever errado...
Seu look está muito carregado. Tafetá 9 da manhã? Não!
Bijuteria branca? Difícil...
Um vestido mais leve, de linho, cambraia ou lã fria ficaria mais apropriado.
Maquilagem precisa combinar com vc e não com a roupa.
E o esmalte precisa ser claro para não competir com a carteira, escolhida para ser o toque colorido.

15/1/11 20:31  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!! Serei madrinha de casamento, e a cor destinada a mim foi beringela. Escolhi um longo, frente única. Será q ele combina com o scarpin acetinado meio prata, bico fino, salto agulha? E a bolsa, melhor estilo carteira ou as convencionais ainda dão certo? Grata!!

1/2/11 00:37  
Blogger Lutti disse...

Até combina...mas quanto mais escuro o sapato melhor o resultado, especialmente porque vc vai estar em pé no altar, e um sapato muito claro chamará muito a atenção.
Caso o vestido seja longo, apenas o bico do sapato vai aparecer, o que ameniza a situação.
Bolsa ou carteira é questão de gosto, o importante é ser pequena e ser carregada com elegância.

2/2/11 21:17  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho 35 anos, sou mulata,serei madrinha agora em fevereiro com vestido longo vinho escuro de tafeta,drapeado no busto e cintura. Qual a cor dos acessórios e da sandália que devo usar, o meu marido é caucasiano e irá de terno preto, assim como todos os padrinhos, com a gravata combinando com o vestido da acompanhante. Por favor responda-me com urgência

7/2/11 17:19  
Anonymous Susan disse...

Olá!Tenho uma formatura para ir e comprei um vestido prata,frente única,pouco acima do joelho,com pedrarias no decote contornando o pescoço.Ele é forrado de cetim,mas por cima fica um tecido tipo tule,que quebra mais o brilho do cetim.O brinco deve ser delicado e pequeno,devido às pedrarias,certo?E a cor da sandália?Estou em dúvida...E a bolsa?

7/2/11 21:19  
Blogger Lutti disse...

Vestido vinho limita bastante as opções. Preto é a melhor escolha.
às vezes uma sandália prata bem delicada pode funcionar. Mas nada de plataforma, porque mulata, com sandália prateada de plataforma vira passista na hora!

8/2/11 22:10  
Blogger Lutti disse...

Susan,
No seu caso o prata funciona como um neutro, portanto vc pode combinar com qualquer cor de sapato mais extravagante.
Ou para uma versão mais delicada com sandálias tb em prata ou outro tom metálico frio.
O brinco tem que ser pequeno sim!

8/2/11 22:14  
Blogger Ana disse...

Vou a um casamento, usando um vestido com um tom entre o lilás e o marrom, na altura do joelho. Gostaria de saber se posso usar sandália preta de tiras finas, e bolsa preta com detalhe prata ou que outra opção seria melhor.

19/2/11 11:51  
Blogger Lutti disse...

Ana,
Com toda a minha a boa vontade fashion, eu juro que não consigo imaginar que tom pode estar entre o lilás e o marrom...
Mas seja lilás, seja marrom, seja o que possa existir entre eles, não vai funcionar com preto, nem com prata.
Tente algo em dourado.

19/2/11 23:16  
Blogger ariianee disse...

'' Eu gostaria de saber se combina vestido verde escuro balône com sandália prateada de salto 7 ?
Vou usar em uma festa e estou com essa duvidaa !!
:)

20/2/11 21:29  
Anonymous Anônimo disse...

ola, tenho um casamento em abril, só sou convidada, e tenho um sapato fechado prata de cetim, gostaria de saber q tipo e cor de vestido ficaria bem? fico no aguardo

21/3/11 14:02  
Blogger LEIZE disse...

Olá, Gostaria de saber se para vestido vermelho, todo em paetê pequeno com um detalhe em strass prata no busto,justo e longo, que tipo de sapato poderei usar???

No aguardo urgente

Leize
leize_linda@hotmail.com

obrgada

11/4/11 14:33  
Blogger Lutti disse...

Leize,
Preto ou vermelho.
E que deus lhe ajude.

11/4/11 20:28  
Anonymous Anônimo disse...

Vou ser madrinha de um casamento em junho, escolhi um longoroxo escuro.Gostaria de saber se eu devo usar estola ou bolero, já que o casamento vai ser às cinco da tarde, em um clube fechado. Posso usar um sapato azul marinho, com bolsa da mesma cor, ou devo usar sapato preto?

11/4/11 21:19  
Blogger Lutti disse...

O conjunto azul marinho vai funcionar bem, mas o longo é exagerado para o horário...
E a época do ano pede, sim, o uso de uma estola ou bolero.

11/4/11 22:27  
Anonymous Anônimo disse...

olá ,me socorra por favor estou completamente confusa ,meu vestido é vermelho acima do joelho vermelho escuro tomara que caia em tafetá a barra é meio balonê a festa é de 15 anos uso sandalia ou sapato

10/5/11 20:46  
Blogger Lutti disse...

Tanto faz... Mas se vc mora no sul ou sudeste, nessa época do ano, como faz mais frio, o sapato parece fazer mais sentido.

10/5/11 21:27  
Anonymous Anônimo disse...

Ola Lutti, meu nome ë Thania, e preciso de ajuda, tenho uma festa de 15 anos no dia 03/06,e já comprei um vestido longo cor vinho, ele é tomara que caia. Ficaria bom um pepe toe preto com uma tira em cima (tipo sapato boneca) ele tem salto 10?

14/5/11 23:41  
Blogger Lutti disse...

Thania,
Geralmente sapato boneca não combina com vestido longo.

15/5/11 23:31  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti,
Vou a um casamento com vestido longo cor de vinho, tomara que caia. Tenho duas bolsas de festa, uma cor ouro e outra preta - as duas sem brilho. Qual das duas levar e que cor de sapato usar? (tenho 1,70 de alt e 64 kgs)

21/5/11 23:27  
Anonymous Anônimo disse...

Olá! Preciso da sua ajuda...tenho 30 anos e vou ser madrinha de um casamento em junho! Tenho um vestido vinho onde o próprio tecido tem detalhes em alto relevo em veludo.. sem brilhos nem pedrarias, é como se tivesse um forro num tom de vermelho e detalhes em alto relevo cor de vinho. Isso está fora da moda?? Pensei em usar um peetoe preto ou seria melhor um scarpim? Preciso também usar uma estola ou qualquer coisa que me esquentew, pois aqui no sul é muito frio? O que poderia usar e em que cor ficaria melhor??
Desde já agradeço!!! Mi

22/5/11 22:54  
Blogger Lutti disse...

Mas é todo mundo de vinho...
Bordeaux com ouro, eu acho meio Natal...melhor ir com a bolsa preta...

O outro vestido, pelo que entendi, é de veludo devorê. Já foi moda, já foi brega, tentou ser moda de novo. Então só vale arriscar se o modelo for mais moderno, porque um clássico ou um modelo fora de moda vai ficar com cara de improviso!
Como o tecido tem textura, uma estola lisa preta ou vermelha são mais do que suficiente.

23/5/11 20:51  
Anonymous Mayara disse...

Lutti,
Vou em um casamento à noite e tenho duas opções de vestido, um preto, de tecido fino com a parte da "saia" levemente rodada ou um verde musgo em cetim com a parte da "saia" tb levemente rodada. Gostaria de saber se fica melhor uma sandália ou um sapato. Se for sapato, um scarpin de verniz preto deve ser somente com o bico fino? No caso de sapatos com outras cores, qual deve ser o material dele? Camurça, verniz ou um couro fosco? Quanto as cores, além do preto, o azul turquesa, o azul caneta ou o roxo, ficam legais?
Obrigada!

24/5/11 16:42  
Blogger Lutti disse...

Mayara,
Como estamos no outono, acho a escolha por sapatos mais sensata, mas se vc morar numa região quente isso não faz diferença.
Os sapatos de bico fino são sempre mais formais e elegantes, portanto sempre mais adequados a ocasiões como casamentos noturnos.
As combinações de cores funcionam para os dois vestidos.
O material é uma questão de equilíbrio entre texturas e brilho. Camurça, geralmente, não é adequado para eventos formais, ela sempre remete ao dia, e ao esportivo. Mas um detalhe não compromete.
O couro é sempre bem vindo. O verniz traz mais sofisticação e complementa melhor o brilho do cetim.

25/5/11 11:19  
Anonymous luana disse...

Boa tarde,
estou indo a uma formatura, o meu vestido é um tubinho duas cores: preto e pérola. Tenho um scarpam preto com o salto rosa. Posso usá-lo com esse sapato?
Estão me falando que combina mais estou achando estrnho.
Luana

31/5/11 15:42  
Blogger Lutti disse...

Luana,
Teoricamente o vestido tem cores neutras, então o toque rosa não faria mal.
Mas no caso eu acho que dois bicolores fica um pouco combinadinho demais... um sapato todo preto ou todo de outra cor ficaria mais interessante.

31/5/11 21:37  
Anonymous Anônimo disse...

Vou a um casamento em SP daqui a 2 semanas as 18h clube fechado.Comprei um vestido cinza sem brilho nenhum, de um ombro só e logo acima do joelho. Pala drapeada sobre o busto e costas com flores do mesmo tecido subindo este ombro.O que devo usar :
scarpin de couro prata ( tem dois tons no sapato: a frente prata e a lateral é nude),scarpin cetim preto, ou scarpin cetim bordô?
Todos de bico fino.Consegui um bolero de pele sintetica cinza chumbo (em dois tons), uma estola preta e uma estola cinza clarinho com chumbo. Qual ficaria melhor?
E a bolsa prata ou preta?
Devo usar uma pulseira prata bem delicada? Brinco prata médio e anel?
Por favor me responda o mais rápido possível, ok?
Abraço!!!!

13/6/11 20:59  
Blogger Lutti disse...

Acho que o sapato bordô, a estola cinza e a bolsa prata são a combinação mais fashion.
Sapato, carteira e estola preta fazem o estilo mais clássico.
Aí depende do que vc quer parecer.
O bolero com as flores no vestido não rola. O sapato prata e nude tb não funciona.
Acho que o brinco e o anel já são suficientes, a pulseira fina ficaria sobrando.

14/6/11 00:32  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Lutti , obrigada por me responder o tópico acima.
Para finalizar me diga:
Pele artificial é brega? A estola que citei anteriormente é de "pele artificial" cinza quase branca com manchas em tons de cinza mais escuro. Será que vai ficar bom mesmo assim?
Posso usar o scarpin bordô com ela ou neste caso uso o preto?
Não tenho jóias, vc acha que um brinco de strass (médio) pode ser usado ou não fica bem (é brega?)?
Bijou finas em dourado eu tenho várias mas vc disse que não ficaria bem, que é melhor em prata.
Lutti é uma festa muito chick e estou insegura demais!!!
Ah esqueci de falar, tenho 48 anos.
Abraço!!

19/6/11 16:16  
Blogger Lutti disse...

Então, a questão das peles é relativa. Há quem ache que peles naturais são bregas...Eu acho as artificiais odiosas, mas isso, como eu disse, é relativo.
Brega mesmo é qualquer coisa em strass. Eu não gosto de cinza e dourado. Mas algo em ouro fosco pode funcionar com o seu vestido.
Por mim, o sapato segue bordô.

20/6/11 21:43  
Blogger mary-cynthia disse...

Lutti,
vou para uma festa de 15 anos , em que a menina deu a cor rosa bebe, e o modelo tubinho , ou soltinho, quero saber qual cor de sapato usar e qual modelo.

10/7/11 12:41  
Blogger Bii disse...

Oi, tenho um casamento para ir e comprei um vestido vermelho/bordô para ir, e estou pensando em comprar uma sandália preta, de couro, cheia de tiras que vem até o tornozelo. Será que combina.Preciso urgente de uma resposta.

11/7/11 17:36  
Blogger Lutti disse...

Mary,
Use scarpin ou sandália delicada em prara, ouro, laranja ou qualquer tom de rosa.

12/7/11 10:19  
Blogger Lutti disse...

Bii,
Não, a sandália e muito informal para casamentos. Escolha algo mais delicado.

12/7/11 10:20  
Anonymous Cláudia disse...

Tenho um casamento para 27/28 em teresopolis sou madrinha e irmã do noivo optei por um vestido tipo corpete ate a cintira e a saia solta tbm de cetim roxo com uma camada de organza cristal em um tom mais escuro que o vestido posso ucar um scarpim roxo e acessorios na cor prata com strass já que o casamento é a noite grata se puder me auxiliar ah o vestido é longo.

24/7/11 00:12  
Anonymous Anônimo disse...

Será que alguem poderia me ajudar?Eu comprei um vestido roxo claro tubinho, mas não sei com que sapato por.Vou para um debby

30/7/11 11:44  
Anonymous Glauce disse...

Olá,gostaria de saber qual melhor modelo e cor de sapatos que devo usar em um casamento...meu vestido é longo e de cor lilás,sou alta.
Gostaria muito de poder conciliar o mesmo sapato a um vestido tomara que caia balonê roxo........desde já obrigada!

12/8/11 09:52  
Anonymous Anônimo disse...

Vou ser madrinha de casamento em out/11. O meu vestido é verde escuro. Gostaria de saber se combina com brinco de ouro com gota de cristal verde. Posso usar sapatos e bolsa preta? caso contrário,qual seria a cor adequada?

23/8/11 21:58  
Blogger Carol Wolfart disse...

Oi Lutti! Tenho uma formatura para ir na semana que vem e quero usar meu vestido de tafetá furta cor (rosa e lilás), o vestido é curto, está muito frio aqui no RS e gostaria de saber se poderia usar um scarpin preto com lilás em verniz que eu já tenho (antiga coleção da Via Marte). Ou qual o melhor calçado para usar com esse vestido? Obrigada!

24/8/11 08:24  
Blogger Lutti disse...

Madrinha,
Tudo certo, pode combinar tudo.

24/8/11 23:28  
Blogger Lutti disse...

Carol,
Pode usar sim, mas evite usar mais lilás no make ou unhas para não ficar tudo combinando.
Uma bosa prata arremata o visual.

24/8/11 23:30  
Anonymous Daniela disse...

Lutti, tenho um casamento para ir sou penas convidada. meu vestido é vermelho de um tom mais queimado, minha bolsa é de tecido motivo onça, vou usar brincos e uma pulseira dourada. A minha dúvida é no sapato, pensei em um peep toe nude, bege, areia...Mas, não achei nenhum que me agradasse. Aí vi um numa loja online (http://www.passarela.com.br/product.aspx?idproduct=6090543128) Gostei. Mas, e a cor? Camel, combina com vermelho?

27/8/11 00:31  
Anonymous Daniela disse...

Mais, uma coisa...o vestido não é longo é tomara que caia e o comprimento até os joelhos. Não quero sapatos pretos e nem dourado...se esse camel não servir, me dá umas dicas. Obrigada

27/8/11 00:46  
Blogger Lutti disse...

Daniela,
Combinar, combina.Mas, pessoalmente, acho os tons de marrom sempre muito informais para festas.
Na verdade achei seu modelo todo meio clichê... todas as combinações são meio óbvias e antiguadas.
Um peep-toe preto ainda seria a opção mais inteligente.

29/8/11 00:05  
Anonymous Aninha f. disse...

Lutti, to com uma duvida enooorme, comprei um vestido pra ir em um casamento no sabado, ele é um rosa bem clarinho (puxado pro salmão) e ele é todo rendado, bem acinturadinho.. porém to em duvida em que sapato devo usar, a cor do sapato e a da carteira, o que você acha que ficaria legal?

29/8/11 23:59  
Blogger Lutti disse...

Aninha,
Funciona um scarpin ou peep-toe dourado ou em cetim bege e cintilante.
Vermelho ou laranja em verniz ficam modernos.
Preto faz uma proposta meio retro que tb funciona.

30/8/11 21:30  
Anonymous Luciana disse...

Olá, tenho um vestido rosa nude em renda bordada de um ombro só de comprimento acima dos joelhos e tenho um sapato raphaella booz ref 78.549N cor lavanda que é mais ou menos um rosa nude fica bom pra usar em um casamento ou é informal??? Se não ficar, qual a melhor opção... li os comentários anteriores e não tem nenhum com essa dica, alguns me indicaram usar prata mas lí o q vc escreveu doprata e desisti hehehhe, bjos

7/9/11 22:18  
Blogger jane disse...

ajane
Oi lutti,gostaria de saber se fica bom,usar um vestido longo bordado de cor lilas,com sandália prata ou scarpan preto, etambém a cor da unha,francesinha ou que cor porque gosto de unhas escuras poderia ser escura?
obrigado!

8/9/11 09:15  
Blogger Lutti disse...

Luciana,
combinar mais ou menos a mesma cor é um desastre! Ou vc usa a mesma cor, ou complementar, ou faz um contraste.
O rosa fica interessante com preto. A combinação moderna é com laranja. E sempre funciona com dourado.

9/9/11 00:30  
Blogger Lutti disse...

jane,
A cor do esmalte é muito mais uma escolha de estilo pessoal do que de combinação com a roupa. Pessoalmente, acho que com um vestido mais leve e claro unhas em tons claros e naturais são mais harmoniosas.

9/9/11 00:34  
Anonymous Anônimo disse...

Vou ser madrinha em setembro, o meu vestido é de cetim e a cor é coral, qual cor de sapato devo usar e os acessorios que cor fica bom , mais uma pergunta o brinco tem que ser da mesma cor do sapato (sapato dourado - brinco de strass dourado),pode ou não ??
Desde de ja, muito obrigado

13/9/11 21:27  
Anonymous Anônimo disse...

Vou ser madrinha em setembro, o meu vestido é de cetim e a cor é coral, qual cor de sapato devo usar e os acessorios que cor fica bom , mais uma pergunta o brinco tem que ser da mesma cor do sapato (sapato dourado - brinco de strass dourado),pode ou não ??
Desde de ja, muito obrigado

13/9/11 21:28  
Blogger Lutti disse...

Coral pede dourado. O cetim pede um modelo mais delicado.
Combinar as jóias com o sapato é desnecessário.

14/9/11 20:52  
Anonymous Anônimo disse...

MEU VESTIDO E TOMARA QUE CAIA ACIMA DO JOELHO,O SAPATO E PRETO,POSSO USAR CARTEIRA E ACESSORIOS PRATEADOS?

23/9/11 22:24  
Blogger Patricia Reis Leitte disse...

oi Lutti... vestido de renda azul marinho com forro prata na altura do joelho combina com scarpin couro de cobra

30/9/11 21:26  
Blogger Lutti disse...

Patricia,
Não gosto da textura da renda com a textura da cobra. Acho muita informação.
Prefiro vestido de renda com sapatos forrados em cetim, parece-me que valoriza mais o efeito do vestido.

1/10/11 00:02  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, eu vou em uma festa mês que vem e a festa é bem social, estava pensando em ir com um vestido tubinho de renda na cor rosê, uma sandália na cor gêlo de modelo meia pata combinaria ?

7/10/11 16:42  
Blogger Lutti disse...

Bem, depende da hora e local...
Mas acho que a sandália meia-pata gelo fica deslocada num ambiente mais formal...

10/10/11 16:16  
Anonymous Josiane disse...

olá...tenho uma festa para ir e aluguei um vestido longuete tomara-que-caia preto, que fica uns 5 dedos acima dos joelhos. Pensei em usar uma sandália meia-pata mas estou na dúvida quanto a cor. Sou morena clara e vi uma sandália gelo, mas creio que não irá ficar bom. Gostaria de sugetões para a cor da sandália e da carteira. Obrigada

13/10/11 09:13  
Anonymous strange kind of women disse...

Olá. Vou a um casamento como convidada, e gostaria de saber se sapato chanel com vestido curto sem meia-calça seria adequado. Não sei se faz diferença, mas tenho 19 anos.
O sapato é preto, bico fino, salto de uns 7cm, parece um scarpan aberto atrás. O vestido é preto, para cerca de 8cm acima dos joelhos, justo até cintura e busto seria tomara-que-caia senão pelo tecido rendado que o cobre, sem manga. A meia-calça seria preta rendada.
O casamento será amanhã de noite.
Disseram-me que é preciso usar a meia e também bolsa e acessórios de outra cor, mas pretendo dispensar tudo isso e usar maquiagem bem básica, isso seria inadequado à ocasião?
Sou magra, clara, e usarei cabelo solto (liso, escuro até a cintura).
Desculpe pelas perguntas simples, eu realmente não entendo de roupas.

13/10/11 13:27  
Blogger Lutti disse...

Josiane,
Se o vestido acaba antes dos joelhos, não se trata de um longuete...
Mas de qq modo, a sandália gelo meia-pata ficaria brega com um vestido preto.
Escolha uma cor mais escura e marcante para o sapato ou para a bolsa. Mas use só um elemento colorido, para não anular o efeito.

13/10/11 21:54  
Blogger Lutti disse...

Strange,
Esqueça o que lhe disseram. Seu look tem um ar retrô que funciona super bem para pessoas jovens.
Como já estamos na primavera, eu dispensaria a meia-calça. Mas a meia rendada preta funcionaria também.

13/10/11 22:01  
Anonymous Strange Kind of Women disse...

Obrigada pela ajuda!

13/10/11 23:02  
Anonymous Maiara disse...

Olá, vou ao casamento do meu chefe (que infelizmente não haverá festa). Pretendo ir com vestido tomara que caia tafeta na cor vinho (olha só o vestido: http://www.4shared.com/photo/BTg_iAyv/teste.html). Mas como o casamento poderá ocorrer em um dia mais ou menos frio, poderia usar um bolero na cor preta? Que tipo de bolero poderia ser? Me ajude pois nunca usei esse tipo de acessorio. Outra dúvida: qual o tipo de calçado? Scarpin preto e meia preta combinam?

23/10/11 15:37  
Blogger Lutti disse...

Maiara,
O vestido tem muita informação na parte de cima, então só funcionaria com um bolero de cashemere.
Meias pretas e um scarpin preto seriam uma boa combinação.

24/10/11 00:41  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti,
Vou a um casamento à noite, comprei um vestido camurça, gostaria de saber que cor de sapato fica melhor? Na loja me indicaram um tom nude de tecido porém com uns reflexos dourados ao mexer o sapato.

26/10/11 18:52  
Blogger Lutti disse...

O pessoal da loja está certíssimo.
Mas couro dourado também funciona.
Outras opções em cetim ou verniz são o vermelho, o laranja e o rosa.

26/10/11 22:33  
Anonymous Ana disse...

Oiii,td bem?!
Meu nome é Ana;
Amei td q vc escreveu,mas faz um tempim q tou c uma duvida,gostaria q vc me ajudasse..
tenho um casamento p ir e tou meia em duvida da sandalia.. vou usar um longuete meio vinho e qria saber se um scarpin preto combina??? e os acessorios são dourados??

9/11/11 15:17  
Blogger Lutti disse...

Ana,
É óbvio quase ao ponto do tédio, mas combina.

9/11/11 16:11  
Anonymous Ana disse...

Não entendi.. pq ao ponto do tedio???
te pedi uma ajuda e nao um comentario dessi!!!
ta dizendo q a combinação é brega??

9/11/11 20:24  
Blogger Lutti disse...

Estou dizendo que essa combinação é comum, previsível e centenas de mulheres vêm a este blog perguntando exatamente a mesma coisa. Longuete é uma desgraça, achata o corpo e raramente combina com o biotipo da brasileira, e geralmente tem cara de barato. Vinho é uma cor antiquada e por isso mesmo envelhece. Parece ser a escolha de quem tem medo de vermelho e acha preto muito sério.
O sapato preto é o menos pior da questão. É que vinho é uma cor chata de combinar e acaba sempre pedindo a segurança do sapato preto.
Vinho com dourado é outro clichê. Inclusive na decoração natalina.
Brega mesmo é escrever "dessi" jeito.

9/11/11 21:35  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, tenho uma festa para ir e vou com uma saia preta meio rodada de cintura alta com uma blusa amarela. Sera que uma sandalia prata combina com o look? E qual cor de bolsa posso usar?

24/11/11 16:58  
Anonymous suély disse...

ola vou ser madrinha de casamento e aluguei um vestido longo estampado de marrom e preto frenti unicanacetinado sem muito brilho posso usar uma echarpe media pois o casamento sera as 10/30 da manhã e é evangelico e posso usar sapato aberto na frente.obrigada

28/11/11 13:35  
Anonymous Anônimo disse...

Oi lutti! Amei seus comentarios e apesar de ler muitos ainda estou na duvida quanto ao meu look.
Tenho uma festa e vou usar um vestido curto de paete prata e aberto nas costas, nao queria usar sapato da mesma cor e nem preto... Nesse caso quais cores seriam ideais? Pensei em verde ou laranja, mas sua ajuda seria MUITO bem vinda
Obrigada!!!

29/11/11 19:56  
Anonymous Anônimo disse...

Olá

Vou a um casamento e comprei um corset roxo com frisos e detalhes em preto (cetim) uma saia midi preta também de cetim e não sei qual sandalia usar, tenho uma preta simples sem brilho nenhum e uma dourada de com strass em detalhes...qual delas?

15/12/11 02:56  
Blogger Lutti disse...

Và com a preta, por favor, o conjunto já está bem animado sem o toque de strass...

15/12/11 22:57  
Anonymous Anônimo disse...

lutti... vou a uma festa com um vestido branco com umas flores verdes pequenas que cor de sapato e cinto devo usar ????? agraço muito!!!!!

17/12/11 20:07  
Blogger Lutti disse...

No seu caso, acho que funcionaria uma sandália dourada ou um peep-toe verde. Mas minha escolha preferida seria por algo vermelho ou azul.

19/12/11 18:30  
Anonymous Anônimo disse...

oi lutti preciso de uma dica tenho um vestido branco de paetês tenho uma sandalia prata nao muito alta com uma pedrinha pequena na frente gostaria de saber se o visual nao fica muito brilhoso e chamativo e se ficar qual tipo de sandalia devo usar beijoka duda

27/12/11 00:57  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti, meu vestido de formatura é longo em tons de verde escuro, preto e bordado com lantejoulas, a saia é mais ou menos armada.No ombro colocarei uma echarpe e pretendo usar acessórios em strass e sapato preto ou prata. o que vc acha?
Na colação usarei um vestido sem mangas até o joelho totalmente preto e quase sem detalhes, pretendo colocar meia calça preta e scarpin preto. JÁ SEI QUE VC NÃO GOSTA DE LONGUETE, MAS ME AJUDE...

14/1/12 17:56  
Blogger Lutti disse...

Mas vc não vai usar longuete, vai?
Bem, eu odeio strass também. Se o seu vestido tem lantejolas, esqueça o strass. Um brinco em cristal negro, ônix ou mesmo verde já será suficiente. Use o sapato preto.

16/1/12 00:40  
Anonymous Anônimo disse...

Vou ser madrinha de um casamento. Sou morena(não sei se muda alguma coisa!rs)Ja tenho meu vestido longo, azul de tom mais claro que royal.É bem classico. Estou procurando sandalia mais fina para usar porque a minha de cor ouro velho já esta bem velha. Mas só acho sandalia mais fina preta que combine para comprar.
Será que posso usar com bolsa preta?
Obrigada

16/1/12 16:14  
Blogger Lutti disse...

Ah, não... o preto vai anular a luminosidade do azul e pesar o look. Tente um sandália em prata.

16/1/12 17:52  
Anonymous Anônimo disse...

Olá! Lutti, sou formanda e a festa será separada, um dia o baile e no outro o jantar, para o dia do jantar eu comprei um vestido longo amarelo sem muito detalhes, apenas umas flores, da cor do vestido mesmo, em baixo (tomara-que caia, tipo sereia) e para o dia do baile um vestido roxo frente unica com o corpinho de renda bordada e a saia lisa.. que tipo de acessórios e sapato eu posso usar com esses vestidos?? li alguns post seus, mais ainda fiquei na duvida.. obrigada.

16/1/12 18:49  
Blogger Lutti disse...

Acho que vc vai precisar de duas opções. Para o vestido amarelo, uma sandália de tiras finas douradas, ou peep-toe de cetim nude. Numa proposta bem moderna vale um scarpin branco. Não use colar, Apenas brincos em ouro ou brilhantes e uma pulseira ou anel. Para o vestido roxo, uma sandália preta, prata ou bronze. Como o corpete é bordado, um par pequeno de brincos é tudo o que vc precisa.
Uma carteira preta funciona com os dois looks.
Devo dizer que se o amarelo for BEM forte, um peep toe de cetim preto funcionaria para os dois vestidos.

16/1/12 21:22  
Anonymous Anônimo disse...

Muito obrigadaaaa! =)
me ajudou bastante!!

16/1/12 22:18  
Anonymous Anônimo disse...

oi lutti

usarei um vestido verde musgo e scarpin prata, provavelmente a carteira tambem prata, posso usar brinco e colar dourado com pedras brancas brillhante?

24/1/12 18:38  
Blogger Lutti disse...

Pode sim.

24/1/12 23:31  
Anonymous Luzi disse...

Oi!

Sou convidada para baile de formatura em Março, e vou com vestido curte em paites parata fosco. Com que sapato e cor devo ir??

Bjs

10/2/12 15:58  
Anonymous Anônimo disse...

Olá,
Serei madrinha de casamento em março,eu vestido é verde oliva, como já tenho brinco e colar dourado com brilante, gostaria de saber se é melhor eu usar sapato preto ou prata, e se eu opptar pelo prata devo trocar a cor do colar e brincos?

12/2/12 20:02  
Blogger Lutti disse...

Luzi,
Acho que um sapato escuro faz um efeito mais moderno. Pense em preto, marinho, roxo.
Mas se preferir algo mais claro, pense em lilás, azul.
Se sua opção é ser fashion, coragem, e use um scarpin de bico fino branco.

12/2/12 22:16  
Blogger Lutti disse...

Acho que o sapato preto resolve a questão.
E não, o sapato não precisa combinar com os brincos...

12/2/12 22:18  
Anonymous Anônimo disse...

Lutti..
fui convidada para um formatura, e gostaria de saber se ficaria vulgar usar um vestido frente unica com estampa de zebra (as listras são bem juntinhas em cima e a partir da cintura elas vão ficando mais largas)..

o vestido é curto, e não é justo.. na cintura ele abre um pouco, mas não chega a ser rodado..

a festa começa meia noite!

obrigadaa..

12/3/12 17:49  
Blogger Lutti disse...

O vestido sozinho não é vulgar. A vulgaridade depende do conjunto e da atitude. Mas se a festa for um baile, seria melhor algo mais elaborado.

12/3/12 20:02  
Anonymous Clara disse...

Olá Lutti,
tenho uma festa babado de 18 anos e vou usar vestido tubinho prata curto de paetes bem pequeninos, então brilha bastante.
Estou na dúvida entre scarpim preto de camurça ou peep toe preto de verniz.
O peep toe é mais bonito, mas você acha que fica over todo o brilho do vestido mais o verniz do sapato?

15/3/12 12:13  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, vou ser madrinha em um casamento em abril, á noite. Meu vestido será longo prata, com um detalhe pequeno como um broche em strass; meu sapato será preto, alto e com uma abertura na ponta dos dedos.
Gostaria de saber se o sapato está na cor certa,se preciso usar uma bolsa preta com detalhe em strass para combinar e qual o tipo de brincos e colar devo usar.
Desde já agradeço a atenção.

15/3/12 12:34  
Blogger Lutti disse...

Às vezes é mais eficaz "neutralizar" o brilho com ... outro brilho. Acho que o sapato de verniz fica melhor porque o conjunto fica mais harmônico.

18/3/12 21:05  
Blogger Lutti disse...

Tudo certo com o sapato preto, mas a bolsa não precisa ser preta. Na verdade, pode até ser um outra cor bem marcante.
E chega de detalhes de strass. O vestido já é suficiente.
Um par de brincos pequenos já é suficiente.

18/3/12 21:07  
Anonymous Anônimo disse...

Vou ser madrinha de um casamento, meu vestido é na cor OURO VELHO, com algumas aplicações de vidrilhos na cor MARROM e OURO VELHO. Qual a cor do sapato e bolsa que posso usar?

20/5/12 19:21  
Blogger Lutti disse...

Melhor não inventar moda e usar bolsa e sapato no mesmo ouro velho. Quanto mais escuro for o vestido menos opções de sair o óbvio com os acessórios. Sapatos mais claros aumentam a chance de erro. Sapatos pretos ficariam pesados. Sapatos marrons nunca são festivos o suficiente.

21/5/12 18:38  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, Lutti.

Meu nome é Michelle, vou ser madrinha de casamento. Usarei um vestido longo verde escuro, acho que é o verde-esmeralda. Gostaria muito de sua opinião sobre qual sapato mais adequado: modelo e cor. Pensei peep toe, mas não sei qual cor! Poderia me ajudar?
Desde já agradeço sua atenção.
Abraço.

18/7/12 00:32  
Anonymous andreia disse...

ola Lutti,boa tarde meu nome é andreia,tenho 30 anos,e gostaria de saber se posso ir a um casamento (civil)realizado durante o dia,escolhi um vestido verde clarinho rendado justo,não é muito curto mas eu sou bem,digamos cheinha tenho bundão,srsrsr,gostaria de saber se é apropriado,se não vou estar muitooo aparecida,e gostaria tambem de saber que sapato usar,tenho uma sandalia caramelo fechada,meio ankle boot,ou um par de scarpins meia pata com bico redondo,o vestido é de bom gosto,tem decote v na frente e atras,mangas soltas,me ajudaaaa, bejoooo

29/11/12 17:42  
Anonymous Tábata disse...

Luttiii help me minha formatura será na segunda-feira dia 10/11/2012 e o horário é as 18:00 hrs...meu vestido é rosa ..de bojo...longuete...q cor de sandália eu uso?/ e acessórios e meu cabelo..estou apavoradaaaa!!!

4/12/12 18:20  
Blogger camila disse...

ola me ajude por favorrrrr
vestido drapeado cinza com scarpin verniz nude fica feio ou combina o que vc me sugere estou confusa.
meu vestido é na altura dos joelhos cinza o casamento e as 14 00 hs.
me ajudaaaaa

9/1/13 19:02  
Blogger camila disse...

ola
vestido drapeado cinza comprimento acima do joelho casamento as 14 00 hs qual sapato posso colocar?
scarpin nude verniz combina ou não?
me ajude por favor não quero ficar brega sei la.
socorroooooooo

9/1/13 19:11  
Blogger Lutti disse...

Camila,
Teoricamente combina. Nude deve combinar com quase tudo...
Eu prefiro combinar o cinza com algo mais divertido, como azul ou amarelo.

10/1/13 00:00  
Anonymous Anônimo disse...

oi!fui convidada para a valsa dos 15 casais do niver da minha prima e o vestido é branco com roxo, não sei qual cor de sapato devo comprar, me ajuda?

15/1/13 08:53  
Blogger Lutti disse...

Rosa ou dourado.

15/1/13 11:06  
Anonymous Laís Gomes disse...

Lutti, eu vou numa formatura agora dia 30, as 21hrs, comprei um vestido de festa longuete salmão, de alcinha, ele tem broche na cintura não muito grande que da um brilho e charme do vestido, e a bolsa que tenho é preta pequena, me pergunto posso usar um scarpin preto, aquele meia pata sem ser de bico fino? Tenho 1,70 e minhas pernas são longas e nada finas.
Que sugere?

17/4/13 16:12  
Blogger Lutti disse...

Laís,
Preto e rosa é uma combinação bonita. Mas o efeito do longuete, mais o bico redondo, mais a meia-pata vão deixar suas pernas mais curtas e grossas. Um sapato mais próximo a cor do vestido seria melhor.

17/4/13 16:31  
Anonymous Lili disse...

Olá vou usar um vestido preto com as costas bordadas em prata. Sapato vermelho pode? Ou é melhor algo na cor do vestido?
É um casamento e sou da família do noivo.
Obrigada

17/5/13 18:24  
Blogger Lutti disse...

Lili,
Pode sim. Mas funciona melhor se o vestido for curto e a meia cor de pele.
Se o vestido for longo, um sapato preto vai melhor, porque manterá o foco nas costas do vestido e lhe deixará mais alta.

20/5/13 09:56  
Anonymous Anônimo disse...

minha formatura é daqui a 2 semanas e vou com um vestido longo, tomara que caia, roxo e forro verde limão(que aparece por causa da fenda na parte de trás). Gostaria de saber qual melhor cor para a clutch e sandalias. Pensei em sandalias verde e clutch roxa ou o contrario. Inicialmente tinha pensado em coral/laranja, mas achei que era mt informação.

Obrigada!

15/9/13 18:51  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!!

Gostaria de uma ajuda... Tenho um casamento pra ir e meu vestido é longo e vermelho sangue... Sandália champanhe combina? Muito obrigada..

15/10/13 21:18  
Anonymous Karine Paz disse...

Ola vou ser madrinha de casamento e meu vestido é cinza claro, e estou em duvida entre duas sandalias que gostei muito , uma é rosinha caro com um toque metalizado, e a outra é da cor champanhe so que o tom dela ta mais pra prateado so que toda metalizada qual vc acha que ficaria melhor? incluindo que minha bolsa é prata com glitter e os acessorios prata com strass

28/11/13 17:50  
Anonymous Anônimo disse...

vou no casamento e meu vestido e de tafeta vinho longo comprei scarpin branco detalhe em preto ele de salto agulha e bico fica bom.Nicilda

10/1/14 16:46  
Blogger Lutti disse...

Nicilda,
Fica bom não. É muito chamativo. Sapato mais claro que a roupa quase nunca funciona.

11/1/14 00:43  
Anonymous Renata disse...

Olá!

Tenho uma formatura e pretendo usar um vestido curto verde com prata (renda verde bandeira com brilhinhos em prata - e o fundo do vestido também é prata). Comprei um scarpin na cor azul petróleo. Será que combina? Também já cogitei scarpin preto, prata e vinho. Qual a melhor opção? E quanto à bolsa?

Obrigada!

23/2/14 22:58  
Blogger Lutti disse...

Renata,
Combina sim. Nesse look a melhor bolsa é a prata.

24/2/14 13:02  
Blogger Sirlene disse...

Comprei um vestido azul em tafetá para a minha formatura só que tem um porém o vestido não tem pedrarias e simples o que fazer para dar um destaque na minha formatura?

30/3/14 23:08  
Anonymous Anônimo disse...

Sirlene,
Não há nada de "simples" em tafetá. Prenda o cabelo e use um brinco imponente e tudo vai dar certo.

31/3/14 14:48  
«Mais antigas ‹Antigas 201 – 342 de 342

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início