quarta-feira, fevereiro 06, 2008




Muito contrariado, volto ao trabalho após um feriado bem legal.
Em apenas duas horas de escritório já descarreguei as baterias e sai destruído. Preciso tomar alguma atitude, e logo. Não necessariamente uma mudança radical, muito pelo contrário, preciso de algumas sutilezas.

Mas de volta.
Emails.

Me formo em setembro de 2008, Gostaria de usar um decote nas costas e nos seio, será que é um exagero?

Colega, deixa eu te contar um segredo: mulheres elegantes se vestem conforme a estação, não conforme o clima. Setembro ainda é inverno, no máximo primavera. Decotão frente e verso é exagero sim.
Mas como as extravagantes formaturas há muito deixaram de primar pela elegância, se quiser usar tanto decote, apenas equilibre as coisas optando por um modelo menos sensual, evitando transparências, cores provocantes ou um corte muito justo.


Sou mãe de formando e gostaria de sua opinião. Tenho 47 anos, 1,60, 59 kls,pele e olhes claros, cabelos castanhos. O que devo vestir na colação de graue no baile, e que cores você me sugere?

Mãe de formando usa tailleur de festa ou vestido de coquetel. Um belo tailleur de tafetá, ou brocado de seda, pode ter o casaco bem acinturado e decotado, com a lapela bordada ou com um broche vistoso, e a saia rodada em seda pura. Mas a opção também pode ser um vestido, festivo, até mesmo longo em razão do baile, desde que seja simples, afinal a festa é do formando!
Na verdade o problema é que a roupa ideal para a colação dificilmente será adequada para o baile, portanto, quando a mãe quer usar a mesma roupa nos dois eventos, é preciso encontrar um meio termo.



Estava procurando sobre dicas de casamento e achei o seu blog e gostei muito. Bom eu estarei completando 25 anos de casada em dezembro. Planejamos fazer uma festa em comemoracao. Resolvemos fazer um cerimonial ja que nunca tivemos um. Vai ser ao ar livre no mes de dezembro. Pretendo entrar com meus filhos ou melhor gostaria que meus filhos mais novos entrassem na minha frente e o meu filho mais velho entrasse comigo. Gostaria de saber qual vestido devo usar, qual a cor de roupa melhor pra meus filhos e meu marido tambem. Pode me ajudar.
Obrigada


Você não me disse o horário da cerimônia, mas como será ar livre, suponho que será pela manhã. Então minha sugestão é que seus filhos usem costume bege ou cinza claro e camisa de linho sem gravata, cada filho com uma cor, em tons pastéis como azul, amarelo e lilás. Seu marido usa o mesmo costume, mas com camisa branca. Você usa um belo vestido de seda pura, na altura dos joelhos ou dos tornozelos, numa nuance clara de lilás, com chapéu de abas largas e um buquê com flores brancas e nas cores das camisas dos meninos.


...tenho 29 anos e gostaria de uma sugestão de vestido para o dia da minha festa...
O estilo da festa é como se as pessoas estivessem num buteco carioca, como eu gosto muito do Rio de Janeiro, morei lá quero uma coisa mais descontraída que as pessoas se sintam bem à vontade, realmente num buteco mesmo !
Eu tenho 1.60 de altura.


Simples. Microvestido tipo trapézio ou regata, estampado em cores vibrantes e rebordado em paetês incolores ou combinado com microshort em paetês pretos. Sandálias metalizadas com plataformas de madeira ou cortiça.


Olá, fui convidada para uma festa de formatura, queria perguntar se um vestido liso de bico, onde o ponto mais curto é no nível do joelho seria bom para tal comemoração.Obrigada

Os modelos com barra assimétrica estão meio fora de moda, mas se você tiver o quadril largo, o modelo lhe favorece bastante.



Olá,é a primeira que vez que faço questão de ir a um casamento, pois é de uma amiga minha, e estou com dúvidas quanto a que roupa usar.Gostaria, se possível, que me desse algumas dicas em relação a cores que não devo usar e que modelo não seria adequado.O casamento será a noite, em um hotel.Tenho uns vestidos também, posso te mandar fotos para falar se são adequados?Obrigada

Pode mandar as fotos que eu analiso, mas já posso adiantar que o vestido para um casamento noturno precisa ser vestido de festa. Não precisa ser longo, mas precisa ser de tecido nobre, pode ter brilhos, bordados, decote, fendas.
Bolsa pequena e sapatos finos.
Sobre as cores, apenas evite o branco e os perolados puros, para não concorrer com a noiva.

Fui Convidada para um casamento, gostaria de saber si posso ir de vertido preto ou de macação tambem preto
Pode, preto só deve ser evitado pelas madrinhas, para as convidadas está liberado.


Olá amiga...
Pode me ajudar?
Meu filho vai casar e eu estou perdida, sem saber o que usar.
O casório será só no civil, a festa será um churrasco na meio dia numa chacara.
Sou gordinha...
1,50 altura, 67 kilos, 56 anos.
O que devo usar?


Olá. É amigo, seu amigo Lutti.
Não pense duas vezes, vestido de linho fino ou seda crua, azul ou verde escuro com estampas espaçadas e graúdas. Decote V profundo e cruzado, cintura alta bem marcada e saia evasê até os joelhos.
Combine com um belo chapéu e tamancos delicados de salto carretel.

Olá! Achei seu blog, bem legal! Uma dúvida: na minha formatura não vai ter baile, apenas farei um coquetel pra meus convidados.Estou produrando vestidos com pouco brilho, apenas com detalhes no busto, pra realçar e tal...provei um vestido que ficou na canela. Ou seja, com a sandália fica todo o pé a mostra. Algum problema nisso?


Problema algum, inclusive o ideal seria subir a barra até o joelho.

Marcadores: , ,

32 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber qual o vestido de noiva vestir num casamento as 11 horas da manhã??? Já aluguel um com alguns brilhos de strass, devo mudar???

Gisele Zambonini - Campinas

18/3/08 16:12  
Anonymous Anônimo disse...

Bom...Olá...td bem?
Gostaria de saber que tipo de roupa deveria usar para um aniversário em uma chacára durante o dia...tenho 1,62.60kg...podem me ajudar???
obrigada

16/4/08 13:59  
Anonymous Anônimo disse...

Uma amiga me ofereceu o vestido de noiva que ela fez e usou no casamento dela a 5 anos atras, o vestido é todo em renda francesa com bordados e várias perolas pequenas tomara que caia com um detalhe muito lindo e chamativo nas costa na época ficou em R$11.000,00. Adorei o vestido mas estou com duvidas será deselegante usar? se eu mandar fazer com certeza não sera todo em renda, pois gastarei muito.

24/4/08 17:20  
Anonymous Anônimo disse...

Oi...Eu gostaria de um dica, eu tenho um casamento pra ir não sou madrinha mas meu namorado é...estou na duvida que roupa usar,comprei um vestido no tom pastel claro pouco abaixo do joelho o problema é o decote ele é frente única e como tenho seios fartos fica tudo super "valorizado"...uso?qual uma forma de transforma-lo em algo que chame menos a atenção??decote no inverno é fora de moda??obrigada pela ajuda

11/6/08 20:46  
Anonymous Anônimo disse...

Olá..
fui convidada para um casamento de promotor e eu tenho 14 anos e não sei como devo me vestir!
Qual seria o melhor modelo pra se usar?
Se der pra responder fico muito agradecida

24/6/08 19:41  
Blogger Luiza disse...

Olá.. gostaria de sua ajuda. Sou convidada de um casamento que acontecerá a noite. Pretendo ir de vermelho, gostaria de saber o que me dará um ar melhor, acessórios em ouro amarelo ou branco. Também ressaltando que estou grávida, setá que o vermelho fica bem?
aguardo resposta!!
obrigada
favor enviar: malu_downey@hotmail.com

30/6/08 23:07  
Anonymous priscilafreitas_21@hotmail.com disse...

[b]Fui convidada para um casamento à noite e gostaria de modelos de vestidos curtos. Tenho 19 anos, 1,65 m, 53 kg, tenho pele clara e cabelo castanho claro. Gosataria q vc mandasse modelos para o meu email. Gostaria de modelos q destacassem a cintura!
Meu email: priscilafreitas_21@hotmail.com

5/7/08 16:18  
Blogger Leila Gyovana disse...

Olá td bem? Espero q sim, estou precisando de uma ajuda gostaria de ter uma dica sobre q roupa usar no niver das minhas filhas de 1 aninho será em outubro. Obrigada!

7/7/08 13:34  
Anonymous Anônimo disse...

olá fui convidada para ua festa de um aninho sabádo que vem a niote gostaria de saber se poderia usar bota e jeans calça ?

20/7/08 20:49  
Anonymous Anônimo disse...

Olá tenho 12 anos e minha mae foi convidada para ser madrinha de casamento de meu visinho
vai ser a noite em um salao chique e naum tenho a minima idea de que roupa uzar, quero ir bem elegante apesar de ter 12 anos sou alta e adora uzar sandalhas de salto fino ou plataforma mais naum sei se devo, me ajude? pois o casamento tah chegando e ainda naum escolhi minha roupa...

30/8/08 00:02  
Anonymous Anônimo disse...

oi queria saber se posso ir a um casamento na primavera de sandália ou devo ir de sapato,vou de vestido
obrigada

26/9/08 20:09  
Anonymous Anônimo disse...

olá tenho 14 anos e fui convidada para ir em um casamento muito chique e nao tenho noçao de como devo ir será q vc pode me ajudar?
pois só falta 15 dias e nao escolhi ainda a roupa.
obrigada

2/12/08 13:49  
Blogger tha�s disse...

[violet]Oi meu pai vai se formar eu queria saber que vestido usar tenho 1,47, tenho 57 klos, e minha pele é levemente bronzeada
bjos

4/3/09 19:22  
Blogger Aline disse...

Oiie! O que devo usar para um casamento a noite com buffet?? Tenho um filho de quatro meses, logo, deve ser algo pratico, confortavel mas nem por isso deve deixar de ser bonito... Sou morena, 1.74m, 70kg.
Grata, bjs.

30/3/09 00:52  
Blogger Lutti disse...

Aline,
Use vestido de festa,pode ser pelo joelho ou longo, mas de tecido nobre, com brilho. O nenê não vai á festa, vc não precisa estar vestida de "mãe". Escolha um vestido de corte império e saia evasê.

30/3/09 11:31  
Blogger Miguel Macedo disse...

Vamos comemorar 25 anos de casamento, numa noite de sexta-feira de julho próximo. Será em uma buffet, com banda tocando músicas românticas, para dançar, mas dançar mesmo.
Somos do tipo esportivo, não formal.
Gostaríamos de receber sugestão de roupa para minha mulher e para mim.
Grato, antecipadmente.
Um abraço,
Miguel

9/5/09 22:02  
Blogger Lutti disse...

Miguel,
Vcs são o centro da festa. Então vc precisa usar terno (cinza ou marinho) e gravata. Para manter seu ar informal opte por uma gravata mais chamativa e combine com uma camisa branca ou em tom pastel coordenado.
Sua mulher vai usar um vestido de festa curto, com um toque de brilho.

12/5/09 12:06  
Anonymous Anônimo disse...

Meu namorado vai se formar no curso de paraquedista,e não sei que roupa devo usar.A festa será de dia.Me ajuda,é urgente.

24/6/09 14:32  
Blogger lene disse...

Sou mãe de formando e gostaria de sua opinião. Tenho 43 anos, 1,60, 65 kls,pele e olhos claros, cabelos castanhos. O que devo vestir na colação de graue no baile, e que cores você me sugere?

7/10/09 13:16  
Blogger Lutti disse...

lene,
Sua pergunta é a mesma do texto... por que a resposta seria diferente? Cores só podem ser sugeridas com um consulta presencial.

7/10/09 22:50  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, A festa da empresa que trabalho o tema vai ser BOTECO.Que roupa devo usar?

Agradeço desde ja pela sua atenção.

Gisele OLiveira

15/10/09 22:31  
Blogger Lutti disse...

Gisele,
É compromisso de trabalho, portanto pegue leve na sensualidade. Escolha um vestido curto bem colorido e use com sandálias rasterias ou salto anabela.

16/10/09 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

Boa Noite.

Lutti, obrigada pela dica.

Tenha um otimo fim de semana.

Sucesso sempre.

Gisele Oliveira

17/10/09 20:34  
Anonymous Anônimo disse...

Olá! Serei madrinha de casamento da minha irmã em junho e definitivamento não sei o que usar. Tenho 31 anos, 1,60m de altura, 56kg, pouco busto, quadril largo, loura e estou com uma barriguinha saliente depois de ter ganho quilinhos extra. Ah, o casamento será as 20h. Pode me ajudar com dicas sobre modelos e tecidos? Sou mto básica, não gosto de chamar a atenção mas este casamento merece uma produção especial.

19/3/10 13:30  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
Assim, virtualmente, às vezes fica difícil resolver TUDO... sou stylist, não vidente!

24/3/10 13:14  
Anonymous Anônimo disse...

oi .. gostaria de uma sugestão,eu vou a um noivado(tema:boteco) que esta marcado para as 15:00 horas da tarde. e gostaria de saber que roupa devo usar.

17/5/10 14:51  
Blogger Lutti disse...

Anônima,
no tema boteco, vale um vestido mini colorido com sandália de salto anabela ou plataforma.

17/5/10 22:33  
Anonymous Anônimo disse...

Vou a um casamento de dia em uma casa de praia. Tenho um vestido longuete com decote V e manga curta de renda preto e bege com detalhes em dourado bem suave. Quero saber se posso ir com este ou se é melhor comprar um outro modelo.

25/7/10 10:52  
Blogger Lutti disse...

Longuete...renda preta... dourado...casa de praia... lus do dia?
Definitivamente será melhor comprar outro vestido que seja o oposto deste, ou seja, curto, em tecido leve e sem detalhes como rendas, bordados e brilhos.

25/7/10 22:35  
Anonymous driele disse...

eu sou gordina vou sabado numa festa de casamento q roupa usar eu nao tenho ideia de nada vc pode me ajudar
vestido fica feio em gordinha o qvc acha

7/11/11 19:14  
Blogger regina disse...

vou a um casamento no domingo numa chacara as 18hrs. que roupa devo usar? posso ir de preto?

27/3/12 12:36  
Anonymous Anônimo disse...

OI
VOU BATIZAR MEU FILHO NO DOMINGO,NAO SEI O QUE VESTIR...
TENHO 1,59 ESTOU CM 75K SOU MORENA CLARA CABELOS CASTANHOS E QUADRIS LARGOS E CINTURA,FINA,COM A BARRIGA UM POUCO FLÁCIDA...

12/1/14 22:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início